Coração de gelo escrita por Titania


Capítulo 3
Laços


Notas iniciais do capítulo

Hello♥ espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/710508/chapter/3

Cain 

Agarro o braço de Bailey, evitando seu soco e o levo para o chão pela quinta vez. 

"Você devia desistir ou encontrar um parceiro mais fraco para treinar." Provoco. 

Seus olhos azuis que quase carregam a inocência de uma criança tentam me passar uma falsa fúria no instante que ele se levanta e tenta me pegar desprevenido com um soco, dessa vez eu seguro seu punho mas não o derrubo. 

"Eu não vou perder para você." Ele rosna. "Eu serei a pessoa que vai nos tirar daqui." 

Viro seu corpo e pressiono sua garganta com meu antebraço deixando-o indefeso. 

"Você não devia dizer coisas assim fora do dormitório." Murmuro, ele bate duas vezes o punho contra meu braço em uma forma desesperada de pedir para soltá-lo, o que eu faço instantaneamente. 

"Sinto muito." Digo enquanto ele tenta buscar o ar que lhe tomei. "Eu não queria machucá-lo, eu só... Não quero que te levem também." 

Havia um garoto chamado Keanu que acreditava realmente na idéia de sair daqui, seus ideais alcançaram a todos nós e chegamos acreditar que seria mesmo possível, então um dia eles simplismente o levaram, Keanu jamais retornou. 

"Eu sei, é estupidez." Bailey confessa. 

"Vamos, Lady Asther disse que deveríamos descansar, parece que amanhã não será um dia fácil." 

Ele concorda e me empurra de brincadeira quando bagunço seu cabelo, nunca foi um problema para mim executar esse gesto porque Bailey sempre foi mais baixo que eu mas ele parece estar crescendo absurdamente. 

"Ei, Cain?" Eu o encaro, convidando-o a continuar. "Aquela garota... Ela estava protegendo a garota de cabelos loiros, não estava?" 

"Parece que sim." Digo relembrando a cena de antes. 

"Você acha que elas são como nós?" Pergunta. 

Eu entendo a surpresa de Bailey, realmente entendo, laços como os nossos seriam impossiveis se tratando da Cúpula, somos ensinados que somos ninguém, somos o que a Cúpula quer que sejamos. 

"Não." Digo por fim. "Não existe laço como o nosso." 

✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖

"Cain..." A voz de Bailey soa distante enquanto sou sacudido na tentativa de me acordar, abro os olhos parcialmente e vejo o rosto dele. "Eles levaram o Jake." 

Salto desperto e olho os rostos preocupados ao redor me encarando. 

"Levaram? Para onde?" Pergunto. 

"Para a jaula, provavelmente." Owen responde, ele parece mais abalado que os outros uma vez que ele é o mais próximo de jake. 

"Fazia tempo que eles não levavam ninguém." Raito comenta. "Você foi o último." 

Ele está certo, há dois meses atrás eu fui levado á jaula sozinho, o que foi uma surpresa, os garotos eram sempre levados em dupla e apenas um deles retornava com vida... Até a minha vez. Diferente dos outros garotos eu fui chamado sozinho e retornei inteiro, o único problema é que não me lembro de nada que aconteceu nesse meio tempo. 

Estão todos me encarando como se eu tivesse a resposta, é sempre assim, eu devo ser uma figura de líder aos olhos deles. 

"Certo, nós temos treino." Digo por fim. 

"É isso?" Owen questiona. "Quanto ao Jake?" 

"O que sugere?" Rebato. "Que comecemos uma rebelião? É loucura." 

"Cain está certo." Ty concorda. "Não há nada que possamos fazer a não ser esperar que ele retorne." 

Termino minha higiene matinal e sigo com Bailey para o café da manhã, é estranho agora que temos que dividir o mesmo espaço com garotas. 

"Você é o Cain, certo?" Uma garota loira pergunta quando se senta á nossa frente, encaro-a mais uma vez e percebo que é a garota que tentei matar ontem mas ela não parece chateada ou algo do tipo. 

"O próprio." Bailey responde por mim. "Sou o Bailey, caso pergunte." 

"Não me interessa." Ela rebate. 

"Aliás, você é a garota que Cain quase matou ontem." Ele provoca. 

"Também conhecida como..." 

"Nora?" 

Olho para cima e vejo a garota que a protegeu, seus olhos parecem me fuzilar. 

Ela me odeia. 

"O que está fazendo?" Pergunta. 

"Criando laços." 

"Com o cara que tentou cortá-la ao meio com uma katana? Ótimo." A garota ironiza. 

"Thea..." Nora repreende. 

"Entendo como se sente, realmente entendo mas eu estava apenas cumprindo ordens." Digo. 

"Você o mataria se fosse uma ordem?" Ela aponta para Bailey. 

Qual é o problema dessa garota? 

"Eu não sei onde você quer chegar." Murmuro. 

"Responda!" Ela berra socando a mesa como uma louca histérica. 

"Não!" Rebato por fim. "Eu nunca o machucaria, eu prometi protegê-lo." 

"Eu fiz exatamente a mesma promessa para Nora." Rebate. "Se tentar machucá-la outra vez, eu vou matá-lo, mesmo que isso leve a minha ruína." 

"Me desculpe por isso." Nora fala assim que a amiga se afasta. "Ela não é muito boa em deixar as pessoas entrarem." 

"E você?" Questiono. 

"Eu não sou muito forte então eu preciso manter laços." Confessa. 

"Então não passa de uma estratégia?" Confronto-a. 

"Cain.." Bailey murmura. 

"Está tudo bem." Ela fala. "Você é mais inteligente que a maioria, eles nunca percebem quando estou usando eles." 

"Você a usa?" Bailey é quem questiona agora. 

"Thea?" Não, eu nunca faria isso." Ela parece sincera. "Como eu disse, não sou muito forte e usar as pessoas é a única forma de manter a promessa de proteger uma a outra." 

Bailey pode ter razão, talvez o laço delas seja tão forte quanto o nosso. 

"Escuta, um garoto foi levado hoje, certo?" Ela muda drasticamente de assunto. 

"O que sabe sobre isso?" Pergunto de volta. 

"Eu sabia..." Murmura quase que para si mesma. "Eu sinto muito". 
"Qual é problema com essa garota?" Bailey sussurra. 

"Eu posso ouvir, você sabe disso, certo?" Ela rosna. 

"Nora." Chamo-a. "O que sabe sobre levarem o Jake?" 

"Uma garota também foi levada, seu nome é Malira. Não importa o quão forte seja o seu amigo, se ele for obrigado á lutar com ela... Nunca retornará." 

Do que diabos ela está falando? 

"Você está errada!" Bailey berra. "Jake é muito forte, um dos mais fortes entre nós, ele..." 

"Desista!" Nora o interrompe. "Tudo que usar para tentar se convencer será uma mentira, ninguém pode pará-la, ela é como uma máquina de matar." 

"Três minutos." A voz no monitor soa nos lembrando do treino. 

"Vejo vocês na sala de treino." Ela se despede sem nos dar uma explicação concreta sobre sua afirmação. 

"Você acha...?" Bailey começa mas eu o interrompo. 

"Eu confio no Jake." 

✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖
Entro na sala de treino e ainda é estranho ter que conviver com todas essas garotas. 

"Está tudo bem, Piper, você sabe o quanto ela é forte." Nora consola uma pequena garota ruiva que parece em prantos. 

"Lady Mali é importante para Piper." A garota choraminga. 

Parece errado mas eu imploro para alguma força superior que essa garota não retorne, se ela vai mesmo enfrentar o Jake até a morte, espero que ele seja o único a retornar. Eu já estive naquele lugar, provavelmente lutei com alguém, matei alguém... Mas por que diabos não me lembro de nada? 

"Cain?" O tom de Bailey me faz pensar que ele já havia me chamado no mínimo duas vezes antes. 

"Estou bem aqui." Resmungo. 

"Você está na tabela de lutas." Informa ele. Olho de relance para confirmar e não gosto do que vejo, a melhor amiga de Nora, Thea, também está na tabela. 

A tabela é a atração principal dos treinos de rotina. Todas as lutas são livres, exceto pelas lutas da tabela que são decididas pelos instrutores, são emocionantes e extremamente séries. 

"Qual é o problema, Cain?" Está com medo?" Rory, meu instrutor, provoca quando continuo paralisado. 

Eu não gosto dele e de todo ódio que carrega em seus olhos, ele parece sempre torcendo para que nos matemos em uma dessas lutas. 

No momento em que piso no tatame meu braço se move instintivamente e agarra a lança atirada por Thea. 

Ela não está brincando. 

Eu atiro a lança de volta e ela desvia no ar tomando impulso para se arremessar contra mim, muito rápido, seu chute acerta meu antebraço e eu agarro seu tornozelo direito jogando-a contra o chão, ela gira sua perna esquerda e me acerta no rosto, seu golpe gera um coro de vibrações dos nossos "torcedores", rebato com um soco e ela me para com o próprio punho cerrado, não tenho reação e ela vem com tudo que tem para cima de mim com uma série de socos contra o meu estômago, talvez cinco, sete, não faço idéia, apenas vejo de relance meu sangue espirrar. 

Ela interrompe sua série de socos contra o meu estômago e me acerta no meio do nariz, minha cabeça gira e mais sangue espirra quando vou para o chão, tento me levantar e ela me impede pressionando a bota contra minha garganta. Posso ver em seus olhos o quanto essa garota me odeia por tentar matar Nora, talvez isso seja uma forma de nos deixar quites. 

"Thea!" Ouço a voz de Nora mas ela ignora. "É apenas um treino." 

Minha visão está embaçada mas sei que Thea se afasta por um instante e logo retorna, dessa vez com a lança em mãos. 

O que ela está fazendo

Thea levanta a lança acima do meu corpo, tento me arrastar para o lado mas não serei rápido o suficiente, isso provavelmente vai me causar um estrago exagerado. 

"Thea!" Alguém se mete entre nós dois e vejo que é a instrutora do bloco feminino. "O que está fazendo?" 

"Eu não ia matá-lo." Ela retruca sem qualquer emoção na voz. 

"Rory você devia pará-la." Ágatha diz inconformada. 

"Eu sabia que era um blefe." Rory retruca. "Eu a pararia se fosse necessário." 

"Alguém o leve para a enfermaria." A instrutora ordena. 

"Farei isso, senhora." Bailey se oferece sem hesitar, em parte acredito que ele quer se livrar do treino. 

✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖

"O que você estava fazendo?" Bailey questiona enquanto a enfermeira me aplica uma injeção para aliviar a dor muscular. 

"Não foi como se ela tivesse me dado alguma chance de defesa." Murmuro. 

"Você sequer se esforçou em um contra-ataque." 

"Pelo menos agora ela vai me deixar em paz." 

"Não é um jogo, Cain, é da sua vida que estamos falando." Bailey rebate. 

"Por que você está tão preocupado sobre isso, afinal?" 

Ele me olha irritado, dificilmente vejo esse olhar em Bailey mas é sempre assustador porque ele é  como um pequeno filhote e esse olhar transforma todo o seu rosto. 

"Porque eu não quero..." Sua voz soa como um berro e vai desaparecendo como se ele pensasse melhor no que vai dizer. 

"Me perder?" Pressiono. 

"Eu não quis dizer... Dessa forma." Ele é muito pálido e fica vermelho com facilidade, esse é um desses momentos. Eu seguro sua mão tentando lhe passar confiança mas parece piorar a situação porque ele rapidamente a puxa de volta. 

Que diabos há com ele? 

"Bailey..." Começo mas ele me interrompe. 

"Parece que você tem visitas." 

Olho para a porta e vejo Thea invadir o quarto, tento não demonstrar minha surpresa mas é impossível. 

Que merda há com esse dia? 

"O que está fazendo aqui? Não teve o suficiente por hoje?" 

"Não pense que me deixou ganhar." Diz ela. 

"O que você quer?" Insisto. 

"Nora me pediu para te dar uma trégua, então eu te trouxe isso." 

Ela me oferece algo mas antes que me toque, se afasta, me obrigando a me equilibrar para não deixar o pequeno pote cair. 

"O que é?" Pergunto. 

"Uma pomada que Nora criou com ervas." Explica. "Ela é bem inteligente, sabia? Aposto que não, já que você não sabe nada sobre ela e ainda assim está tentando se aproximar." 

"Qual é o seu..." Me interrompo quando Nora invade o quarto ofegante. 

"Nora." Thea a repreende. "O que diabos é isso?" 

"Malira..." Sua voz soa enfadigada e ela precisa cortar a frase. "Ela voltou." 

Pela primeira vez desde que conheci Thea, ela parece surpresa e desconcertada. 

"Mas não se passaram sequer cinco horas." Ela murmura. 

"Bom, estamos falando de Malira." Nora rebate. 

"Ei, Nora, quanto ao Jake?" Questiono. 

A hesitação em seus olhos é bem visível, não gosto disso, sinto que estou sendo sufocado pela realidade. 

"Cain, eu não..." 

"Ele está morto." Thea interrompe. "Você devia saber, ninguém vence dela." 

Ele está morto, jake está morto. 

A informação bate como uma facada no meu cérebro. 

"Você está apavorando ele, não sabemos se o garoto está mesmo morto." 

Toda a minha visão se torna um borrão mas sei que Nora está levando Thea para longe. 

"Você não pode agir assim." Sua voz soa como um eco enquanto elas se afastam. 

Sento na maca e coloco meus pés no chão para levantar mas mãos agarram meus ombros e me empurram de volta, pisco os olhos e vejo Bailey perfeitamente. 

"O que está fazendo?" Ele questiona. "Você não me parece bem." 

Eu agarro seu pulso para me equilibrar e ele reage como se tivesse tomado um choque. 

O que foi isso? 

"Acho que você bateu a cabeça muito forte." Zomba tentando quebrar o gelo. 

"Bailey..." Eu começo me esforçando para perguntar sobre Jake mas ele me interrompe. 

"Eu descobri algo." Conta. 

Bailey costuma ser bastante agitado e hiperativo então eu o deixo falar porque sei que ele não vai ouvir nada que eu diga agora. 

"Há dois meses Thea esteve na jaula." 

Não faço idéia de que forma isso pode me interessar mas então paro e analiso a frase. 

Dois meses. 

Há dois meses eu estive na jaula, sendo aquele o dia que foi totalmente riscado da minha memória. 

"E você não vai acreditar no que vem em seguida." Ele continua animado como algum tipo de detetive. 

"Acho que faço idéia." Murmuro. 
"Simples assim?" Bailey parece decepcionado. 

"Ela também não se lembra de nada, certo?"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, até o próximo♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração de gelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.