Guerra escrita por Halt_Gabriel


Capítulo 6
Capítulo 6: Final surpreendente


Notas iniciais do capítulo

Gente, o site está falando que tenho 105 leitores ! Por favor, deixem mais reviews e eu garanto que postarei mais !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71008/chapter/6

Eu só pensava na esgrima. E, com isso, o tempo demorou para passar. Parecia que Cronos estava de palhaçada comigo !
  Por fim, depois de um dia normal, chegou a hora. Uma lista estava postada em uma parede, e eu gelei quando a vi. Meu próximo confronto era com Annabeth. Tinha que pensar rápido. O.k., eu tinha uma espada de 80 cm e ela uma pequena faca de bronze. Estava óbvio que ela queria uma luta de proximidade. Provavelmente usaria um escudo, coisa que eu não tinha. Como fazer... bom, a ideia que eu tive não era uma grande ideia. Mas podia funcionar.
  Tive mais algum tempo para pensar. Jake Mason perdeu o primeiro confronto do dia para Michael Yew. O pessoal do chalé de Apolo começou a brincar com as Caçadoras, coisa que eu não aconselharia continuar fazendo.
  Após, vi uma empolgante luta: Percy enfrentando Clarisse. Como não era permitido, Clarisse não usou a sua lança. Mas a luta foi incrivel do mesmo modo.
  Era uma luta de oportunidades. Tinha que saber contra-atacar na hora certa. A luta desenrolou-se por uns 10 minutos, até que Clarisse perdeu a paciência. Golpeou fortemente Percy, que rolou, deu uma estocada nas costelas de Clarisse e encostou a parte chata de sua lâmina no pescoço da rival. Perseu Jackson estava classificado.
  Chegou a hora. Puxei o cordão e meu florete de bronze celestial apareceu em minha mão. Annabeth, como eu previra, estava com a faca em punho e um largo escudo arredondado na outra mão.
  Quiron deu o sinal. A luta começou. Annabeth avançou rapidamente. Eu recuei. Dei uma cutucadinha no escudo dela. Era firme. Resolvi por a uma prova mais dificil. Dei um pancadão em seu escudo. Ele tremeu um pouco, mas continua nas mãos de Annabeth. A luta foi mais ou menos assim. Ela tentava aproximar-se, e eu evitava isso. Olhei para o capacete da garota. E tive uma ideia. Aquilo funcionaria. Dei uma cutucada na faca dela, o que a surpreendeu um pouco. E, rapidamente, cortei as penas que estavam em cima do capacete de coruja dela. Ainda dei uma pancada nos olhos observadores do animal. Um trovão fez-se ouvir. Annabeth sabia o que eu havia feito. Correu furiosamente em minha direção. Dei uma pancada em seu escudo. Ela titubeou, e acabou deixando o protetor para tras. Mas continuou avançando. Quando ela descreveu um arco (em velocidade incrivel, diga-se de passagem) com a faca, dei um salto para tras. O objeto era pequeno, e não alcançou-me. Dei um golpe forte na faca, que caiu das mãos de Annabeth. Eu avançara para a próxima fase.
  Sentei-me e assisti a última luta. Foi muito equilibrada, mas nos dois minutos finais Nico dominou, e conseguiu desarmar Travis. Os semi-finalistas estavam definidos.
  O jantar pareceu-me especialmente bom. Pizza de peperoni, picanha, omeletes...e Coca, para acompanhar. É claro que eu estava abrindo uma brecha para comemoração, porque nenhum semi-deus que queira se manter em forma pode comer isso todo dia. Fiz minha tradicional oferenda e fui para a cama. Dormi, mas o meu sonho foi somente o vislumbre de uma taça feita de ouro. E o resto da noite, fiquei em paz.

  Ovos. Bacon. Cara, quem descobriu essas comidas foi um GÊNIO ! O café da manhã estava excepcionalmente bom naquele dia. A mesa de Hermes, lotada como sempre, estava mais animada. O pessoal ficava me falando algo sobre eu ser “o cara”. Nico recebia o mesmo tratamento. Enfim, quando chegou o fim do café, Quiron falou:
 - Hoje, o torneio terá duas rodadas. Com isso, quero dizer: o Grande Campeão será decidido hoje ! - Gritos de aprovação ecoaram pelo salão. O chalé de Hermes gritava o meu nome e o de Nico, o de Apolo gritava “Michael !”.
Eu estava animado quando cheguei no salão. Todos estavam rodeando a lista. Olhei para ela. “Héctor J. X Percy J. / Nico 'A x Michael Y.”, era o que estava escrito. Percy Jackson. Meu rival. Está bem, no placar geral estava 2 x 0 pra mim, mas em um torneio como esses eles não contam últimos confrontos. Mas eu sabia que esta seria uma luta de velocidade.
Me preparei. Coloquei a armadura, puxei o cordão-espada e ergui o florete. Ao sinal de Quiron, a batalha começou. Avancei. Percy balançou a espada, como que para me intimidar. Achei que ele estava brincando, na verdade.
Ele vestia uma armadura completa, e usava Anaklusmos e um escudo com algumas gravuras. O escudo, admito, era bem bonito.
  Em batalhas importantes, não se brinca. Com força, descrevi um arco em direção a cabeça de Percy. Minha espada bateu em seu escudo, erguido bem a tempo. Tentei uma cortada a direita, mas o garoto bloqueou-me com sua espada. Resolveu atacar. Cortada a esquerda, a direita, diagonal e estocada, foram os movimentos que ele utilizou. Mas minha arma era leve, e eu conseguia desviar os ataques. Minha vez. Estocada na costela, estocada na costela, estocada na coxa e... um pequeno movimento de judô: passei a espada por tras de suas pernas, e a puxei para frente, em um rápido giro. Por mais que meus ataques anteriores não houvessem conseguido efeito, com o último golpe suas pernas bambearam. Quando tive a oportunidade de ficar de frente para ele de novo, ainda estava recuperando o seu equilíbrio. E isso bastou. Dei uma pancada, o mas forte que conseguia, no escudo. Percy perdeu o equilíbrio de vez. Caiu, deixando Anaklusmos soltar-se de suas mãos. Coloquei Φωτιά, com a parte chata da lâmina, em seu pescoço. Eu estava na final. E havia derrotado Percy Jackson.
  A luta entre Nico e Yew foi disputadíssima. Ninguém teve mais chances do que ninguém a luta inteira. Mas, no final, o meu adversário seria Nico di Angelo.
Depois da batalha, nosso professor falou:
- A grande final entre Héctor James e Nico di Angelo será as 19:00, antes do jantar. Durante este tempo, descansem.





  Chegou a hora da final. Entrei no campo, de armadura no corpo e espada na mão. Nico também. Sua espada era completamente negra. Imaginei que fosse algum tipo de diamante.
  Enfim, a batalha começou. Eu havia estudado o estilo de luta de Nico, e era parecido com o meu. Rápido. Nossas espadas chocaram-se. Anvancei, com uma sequência rápida. Nico bloqueava os meus golpes. Logo, eu estava cansado. Nico percebeu e atacou. Foi me levando para tras. Percebi que ele era mais rápido que eu. Certo, eu teria que investir com mais força. Preparei-me. Quando ele tentou uma cortada, usei o corpo para evita-la, e contra-ataquei. Várias cortadas, e ele estava suando. Tentei uma estocada em seu peito. Ele desviou, mas abriu uma pequena brecha, e eu consegui tocar suas costelas. Nico fez uma expressão de dor, e eu golpeei sua espada com força. Ela caiu no chão. Eu já ia gritar de felicidade, quando aconteceu: uma chama roxa brilhou a minha frente, e um pequeno elmo negro surgiu e desapareceu. As comemorações cessaram. O único que não pareceu surpreso foi Quíron. Todos sabíamos o que aquilo significava. Eu era filho de Hades.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.