How Could This Happen To Me? escrita por Emmy Tott


Capítulo 3
A festa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/7100/chapter/3

 

O galpão estava irreconhecível. Apesar da bagunça, tinham que admitir que fizeram um bom trabalho. Tinham espalhado várias mesas e cadeiras pelo chão para os convidados se sentarem. Em toda a volta, o clima era de descontração e pura alegria. Todos os convidados tinham aparecido e conversavam animadamente com os garotos do Simple Plan sobre trabalho, família e outras bobagens.


Mas apesar disso tudo, Pierre ainda se sentia apreensivo. A cada segundo olhava para a porta, na esperança de que visse a última convidada entrando. O tempo passava penosamente e ele ia perdendo as esperanças aos poucos. Já não sabia mais o que pensar. Talvez Peggy tivesse desistido afinal. Não seria a primeira vez que ela combinava uma coisa e depois fazia outra. Pierre se lembrava muito bem da última.


Ele deu mais uma olhada para os seus colegas. Todos pareciam estar se divertindo. Então, desiludido, ele soltou um suspiro e se afastou para pegar uma bebida. Enquanto ele bebia, David, percebendo o desânimo do amigo, se aproximou dele:


-O que foi Pierre? Não está gostando da festa?


Pierre ficou calado por um instante, observando David. Deu mais um gole na sua cerveja e disse, por fim:


-Não é isso David... Você não se sente meio... deslocado, sei lá... essa gente toda não faz mais parte da minha vida.


-Como assim não faz mais parte?


-Você sabe o que eu quero dizer...


-Pierre, essa gente toda era do nosso colégio e eles fazem parte dos melhores anos das nossas vidas!


-Os melhores anos da sua vida você quer dizer! Porque pra mim eles foram um desastre...


-Olha, eu sei que você perdeu os seus pais e que foi muito difícil pra você aprender na marra a se virar sozinho e ter que assistir a sua irmã te abandonando, mas eles eram nossos amigos e...


-Eles nunca foram meus amigos de verdade! A única pessoa que me deu força naquela época de verdade foi a Peggy. Enquanto todos aqueles que eu pensava que fossem meus amigos de verdade ficavam se divertindo e não estavam nem ai pra mim, foi ela, exatamente quem eu menos esperava, que me deu todo apoio de que eu precisava.


-Eu sei como você se sente Pierre, mas...


-Sabe? Será que sabe mesmo? - disse Pierre, alterando seu tom de voz.


-Você não precisa ser tão áspero assim comigo, eu só estava tentando ajudar!


David fechou a cara, aborrecido. Sentando ao lado de Pierre, ele pegou uma cerveja também e começou a beber, sem olhar para o amigo. Eles ficaram um bom tempo assim, sem trocar uma palavra. Por fim, Pierre suspirou:


-Me desculpa David, eu não devia ter falado com você daquele jeito.


-Não devia mesmo!


-É que eu estou meio estressado hoje...


-Então talvez aquilo melhore o seu humor! - rindo, David apontava para a porta, onde duas garotas acabavam de entrar.


 Acompanhando a direção que David mostrava, Pierre se deu conta de que era Peggy quem tinha acabado de chegar. Ela usava um vestido curto, branco com estampa florida. Seus cabelos estavam soltos e se movimentavam com graciosidade a medida em que ela andava. Estava simples e, ao mesmo tempo, muito linda. De repente, Pierre foi invadido por uma onda de calor. Sentia que Peggy estava mexendo com ele de alguma forma. Seus sentimentos estavam completamente confusos.


Peggy e Bel se aproximaram de David e Pierre enquanto eles se levantavam. Pierre se dirigiu a Peggy, sorrindo:


-Pensei que você não viesse mais!


-Eu não pretendia me atrasar tanto assim, mas Bel resolveu usar o meu secador e se atrapalhou toda com ele e a gente acabou se atrasando.


-Bel é a sua amiga que você disse que ia trazer, não é?


-É sim! Deixa eu apresentar ela pra vocês. - e virando-se para Bel - Bel, esses são Pierre e David, e essa é a Bel, minha amiga dos Estados Unidos.


-Oi Bel! - disse Pierre gentilmente.


-Sinta-se a vontade, a casa é sua! - falou David.


-Ah, valeu gente! - respondeu Bel, com um sorriso tímido.


-Então quer dizer que você não sabe usar um secador? - perguntou David, achando graça.


-Não é isso! É que nos Estados Unidos eles não costumam soltar faíscas e nem fazem um barulhão quando você os liga, não é Peggy?


-Eu te avisei que ele não era um secador muito convencional, então você não pode me acusar de nada! - Peggy respondeu, rindo da amiga.


Eles ficaram um tempo rindo das duas, até que David disse para Bel:


-Vamos pegar alguma coisa para beber, que tal?


-Hum, pode ser... - Bel respondeu meio envergonhada.


Enquanto via os dois se afastarem, Pierre foi dizendo para Peggy:


-Você disse que a sua amiga é dos Estados Unidos, quer dizer que esteve lá, então?


-Estive, sim. Fiz meu curso de Direito lá.


-Hum, então você se formou mesmo?


-É claro. Não passei por tudo o que passei para nada!


-Você sabe o que isso significa, não sabe? - ele disse, sério.


-O quê? - Peggy assumiu uma expressão preocupada.


-Você é uma advogada! Preciso tomar muito cuidado com você!


-Seu bobo!


E eles desataram a rir.


***

Do outro lado da festa, Chuck observava Pierre e Peggy com cara de poucos amigos. A conversa dos dois não estava agradando nem um pouco o baterista do Simple Plan. Era como se Peggy fosse uma péssima influência para Pierre.


-Olha só pros dois amiguinhos! - disse sarcástico para Jeff e Seb. - Como o Pierre tem coragem de falar com ela?


-Chuck você está se preocupando demais com isso! Se ele quer ser amigo dela você não pode fazer nada. Deixa os dois pra lá! - aconselhou Seb.


-Nem pensar! O Pierre é meu amigo e eu não vou deixar ele se envolver de novo com essa caipira ignorante!


-Chuck, o que você vai fazer? - Jeff quis saber, segurando o braço do amigo.


-Vou afasta-la dele, só isso. Você sabe, o que a gente sempre fazia.


-Mas vê se não estraga a festa! - pediu o guitarrista.


-O Pierre já estragou quando ele convidou aquela coisa.


Chuck foi andando decidido até o local onde Pierre e Peggy conversavam. Estava se preparando para humilhar Peggy novamente, como ele e os amigos sempre faziam anos atrás, na época do colégio. Jeff e Seb foram atrás do amigo para evitar que ele fizesse uma besteira, mas no fundo, eles queriam mesmo era assistir ao triunfo de Chuck. Os três se lembravam muito bem das inúmeras vezes de que se divertiam às custas das fraquezas da garota. Desta vez não seria diferente.


Peggy, ao notar a aproximação de Chuck, parou de sorrir na hora, fechando a cara. Era como se uma fria tempestade tivesse acabado de invadir todo o seu ser, destruindo a sua alegria. Mas ela não se deixaria intimidar. Não desta vez.


-Pierre, todo mundo está te chamando lá atrás! Por que você veio pra cá? - Chuck disse isso ignorando a presença de Peggy e agindo como ela não passasse de um fantasma.


-Mas eu já conversei com todo mundo de lá! Vim pegar uma bebida e...


-E já pegou! Então vamos voltar para lá, ok? - ao dizer isso, Chuck tentou empurrar Pierre para o outro lado, mas ele não se moveu.


-Será que você não está vendo que estou conversando com a Peggy? Eu não vou deixa-la sozinha, entendeu? - disse Pierre, com a voz meio alterada e impaciente.


-Ah, você está conversando com ela? - Chuck fazia cara de riso ao apontar para Peggy.


-Ele está conversando comigo sim, e o que você tem a ver com isso? - interpôs Peggy com um tom de ameaça.


Chuck ficou de frente para Peggy, fuzilando-a com o olhar, de modo ameaçador. Mas Peggy manteve seu olhar, firme, esperando o próximo passo.


-A conversa ainda não chegou no lixo!


-Você me acha um lixo, Chuck Comeau? - Peggy soltou uma risada irônica - Pois eu acho que você devia se olhar mais no espelho! - ela terminou a frase, o examinando de cima a baixo.


Chuck ficou roxo de raiva. Abriu a boca para revidar, mas foi impedido por Pierre, que o puxou pelo braço.


-Eu não vou deixar você humilhar a Peggy de novo! - seu tom era de aviso e ameaça.


-Não acredito que esteja defendendo ela depois de tudo! - disse Chuck, com um bufo.


-Isso já foi há muito tempo Chuck! Ela mudou.


Chuck lançou um breve olhar a Peggy e disse, por fim:


-Está bem... Se você quer assim! - e se afastou com Jeff e Seb.

Quando já estavam longe dos dois, Chuck disse, entre dentes:


-Isso não vai ficar assim, Peggy! Você mexeu com o cara errado!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "How Could This Happen To Me?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.