Unnatural Rosemary escrita por A Borralheira


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709843/chapter/1

Rosemary já estava acordada quando o dia começou a raiar. Uma mancha vermelha surgia no céu.

Tinha o hábito de, algumas vezes por semana, acordar antes do Sol nascer para meditar. Sentava com as pernas cruzadas e a coluna ereta, as mãos pousadas sobre os joelhos, como uma estátua de Buda, respirando compassadamente. Com os olhos fechados, a cabeça um pouco baixa e a boca entreaberta, tentava manter a mente vazia.

Dali a poucas horas receberia a visita de um investigador federal, mas ainda não sabia ao certo do que se tratava. Atendera uma ligação na noite anterior. Um caso em questão trazia como pista pequenos pedaços de papel que precisavam de tradução. E, embora o idioma e os símbolos no papel fossem desconhecidos, Rosemary poderia ajudar. Falava muitas línguas e tinha um conhecimento cultural e linguístico muito amplo, embora sua especialidade fosse História Geral e Antiga.

Rosemary abriu os olhos. Pensou em um poema português, blasfemou em francês. “Merde!”. Não conseguiu manter a mente vazia. Olhou mais uma vez para a mancha vermelha no céu, agora acompanhada pela bola de fogo que vinha aquecendo sua pele e intensificando as cores no horizonte. 

Sempre que via o nascer do sol, Rosemary pensava em Apep, a serpente que combatia o deus Rá ao cair de toda a noite. Os egípcios acreditavam que, todas as noites, Rá, o Sol nascente, fazia uma viagem pelo mundo noturno e, quando estava prestes a voltar, Apep tentava impedir o nascimento do Sol e era morta, repetitivamente, por outro deus que defendia Rá. Assim, quando Rá brilhava no horizonte, trazendo o dia, ainda víamos vestígios do sangue de Apep.

Rosemary olhou mais uma vez para o horizonte, a tempo de ver o sangue de Apep dissipar-se e dar lugar a um céu azul e um Sol amarelo e escaldante. Pensou em como seria o dia em que Apep vencesse Rá, pensou na voz do investigador com quem falara na noite anterior. Algo a incomodou. Levantou-se e foi preparar um café.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unnatural Rosemary" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.