Origem das Eras escrita por chompsHistory00


Capítulo 2
Caixão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709829/chapter/2

Mesmo cinco mil anos após a grande batalha dos lideres com a criatura, suas histórias ainda podem ser lidas em livros e contadas através das gerações passadas do povo. Durante esses milhares de anos de paz duradora, porém mal sabem eles que aquilo que já havia sido registrado aconteceria novamente.

As rodas do destino começam a girar quando uma garota que se sentia excluída do mundo, que não conseguia fazer nada, encontra por acidente um caixão de pedra simples, porém não havia qualquer tipo de abertura ou coisa parecida, em baixo de sua academia de magia, quando limpava o porão junto de seu diretor, mas quando se deu conta, ele já havia sumido.

—Mas o que é isso?!  Será que tem alguém ai dentro, não vejo nenhuma abertura nem nada parecido, talvez não pudesse ser aberto, talvez seja só de enfeita ou algo do tipo.

Foi quando ela ouviu um som atrás dela, foi então que.

—Buu!!

—Ahh...

Ela deu um pulo para frente e se esconde atrás do tumulo de pedra, e olhou devagar para frente com os olhos lacrimejando.

—Haha. Assustou-se, senhorita?

A pessoa que via em sua frente era um homem, adulto com aparência de uns trinta de poucos anos, cabelo branco, alto e rosto fino.

—Diretor, o senhor devia parar de fazer esse tipo de brincadeira, isto faz mal para a minha saúde, então pare com isso.

—Haha, pode deixar algum dia eu paro, mas dessa vez você fico bem mais assustada do que as outras vezes. Haha.

—Acho que deve ser por causa do clima desse lugar, é meio tenso e amedrontador, mas ao mesmo tempo parece o contrario.

—Mas como assim? Poderia me dizer.

—Acho que seria como se tivesse vários tipos de energia por aqui, um quente e acolhera, uma fria e amedrontadora e outra sem impressão alguma como se ela estivesse ali para segurar as duas primeiras para que elas não fossem embora. Acho que seria isso.

—Interessante, não tinha visto desta forma.

—Mas por que há isso aqui?

—Por que a pergunta?

—Só estou curiosa em saber o porquê de haver esse tipo de coisa aqui em baixo, no local onde estudo.

—É por causa daquilo.

Apontando para o caixão de pedra.

—Há algo dentro?

—Quer mesmo saber? O que for ouvido aqui uma vez, jamais poderá ser esquecido. Esta preparada pra isso?

—Do jeito que o senhor falou, faz parecer que há algo extremamente secreto guardado aqui. Acho que vou preferir não escutar mais...

—O que esta lá dentro é algo que jamais poderia sair novamente...

—Não...!!!

Antes que pudesse terminar minha fala, o direto me interrompeu e acabou dizendo o que havia dentro da caixa.

—Mas eu ia dizer para não falar. Por que o senhor fez isso?

—Foi divertido ver a sua reação. Haha.

—Mas não se preocupe, foi apenas brincadeira. Esse caixão, eu ganhei quando era mais jovem, o deixei ai durantes esses anos todos. Além do mais já esta ficando tarde, é hora da senhorita ir para casa.

—Esta bem, então, boa noite diretor.

—Boa noite, minha estudante assustada, cuidado no caminho de volta para casa.

Chegando a sua casa, a estudante, foi direto para o seu quarto e começou a procurar um livro sobre caixões de pedra. Pois acabou ficando interessada no que poderia ser aquilo, mesmo pensando que o diretor estivesse brincando na hora de falar sobre o que havia dentro, seu tom de voz tinha um pouco de seriedade.

Depois de procurar em dezenas de livros, finalmente encontra o que estava procurando.

— Aqui, caixão de pedra até o tempo que o livro foi escrito existe apenas dois tipos de caixões de pedra. A primeira é o caixão comum de pedra, onde normalmente eram onde as pessoas ricas eram enterradas, era um retângulo de pedra com uma tampa de pedra em cima, nada fora do normal. A Segunda é o caixão de pedra magico, esse em especial era feito com matérias refinado através da magia, ou seja, é necessário um grande poder magico para cria-lo e ao mesmo tempo uma energia muito poderosa para manter o material unido, uma vez que o poder pare de ser mandado para o caixão, ele será quebrado instantaneamente, este objeto foi criada com o objetivo de guardar tudo àquilo que era considerada uma ameaça a humanidade, sejam objetos ou seres quaisquer. O modo para abrir esse tipo de caixão é...

Parece que esta na escrito na próxima pagina.

Mas acho melhor não olhar, pois já tenho medo daquele local desde que o diretor me contou o que era aquela coisa. Porém a curiosidade não passa, pois o que poderia haver dentro daquilo para ser preso em algo tão poderoso. Poderia ser uma arma incrível que se caísse nas mãos erradas poderia destruir o mundo, ou alguma criatura mística com poderes sobrenaturais ou coisas mais além da imaginação, não consigo parar de pensar nas possibilidades do que seja.

Sem querer liguei o ventilador frente ao livro e a pagina viro sozinha, não tenho culpa se a pagina virou sozinha, vamos ver o que está escrito. Mas o que?!?! Isso não é sobre o caixão, isso é sobre armas místicas, não é possível, onde esta a pagina com a continuação de como abrir aquilo?

Voltando a pagina anterior, é onde falava sobre os tipos de caixões, mas na pagina seguinte já era sobre armas místicas, pelo que estou vendo, há uma pagina faltando neste livro, olhando vem melhor agora, parece que foi arrancada do livro, quem será que fez isso? Irei tentar ir á biblioteca amanha de manha para ver se encontro o livro com á pagina que falta.

Olhando para o relógio, vi que já era tarde.

Acho melhor ir dormir logo, amanhã será um longo dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Origem das Eras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.