Make You Stay escrita por Gê Arantes


Capítulo 4
4.Papai.


Notas iniciais do capítulo

Ia galera esse capitulo esta meio confuso,mais a ideiaa e mostrar a proximidade de Kate com Rick,e confiando cada vez mais nele para contar sobre o pai da pequena Vitoria.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709796/chapter/4

Rick e Kate estavam se aproximando cada vez mais,até que Kate sofre um acidente e entra em coma,durantes meses o escritor visitava a mesma com Vitória,dois ano se passou e essa era a rotina do escritor,levar a pequena Vitória que agora estava com 5 anos a escolinha ,e ficar o resto da manhã no hospital ao lado de sua amada,que já havia acordado,mais estava com dificuldade em se movimentar e de se comunicar,Rick não tinha contado muito coisa sobre o tempo em que a detetive ficou em coma.
Rick:Oi,trouxe uma carta da Vitória.-O escritor entregou a carta da pequena para a detetive.
Kate:Ela...ela...tá....bem?.-A detetive disse com dificuldade.
Rick:Esta sim,quando o médico disse que você não estava reagindo ao tratamento,me mudei para seu apartamento,para não tirarem ela dela,ele pergunta de você todos os dias.
Kate:Quero...ver...ela.-A detetive estava com lagrimas nos olhos.
Rick se aproximou da detetive e limpou suas lágrimas:Eu vou ver se o seu medico libera a visita dela.
Pablo:Licença,sou o Dr.Pablo,detetive Beckett você esta melhorando a cada dia,só precisará fazer fisioterapia para voltar a andar,e com calma voltara a andar normalmente.
Rick:Doutor Pablo me chamo Richard Castle,eu queria saber se ela pode receber a visita da filha?.
Pablo:Sr.Castle eu vou dar alta para ela,muitos pacientes se recuperam ainda mais rápido quando estão em suas casas com a família.
Rick:Ela acordou a um mês e meio,não e muito cedo.
Pablo:Acredite Sr.Castle a detetive ira se recuperar mais rápido em sua casa do que se ficar aqui,ela não esta usando aparelhos,já tive uma paciente parecida com o caso da sua amiga,e eu te garanto que não a nada melhor do que o amor da família nesses casos.
Kate:Eu...vou...para...casa?.
Rick olhou para o médico:Vai sim.
Pablo:Vou assinar a alta,e vou passar algumas recomendações para o seu amigo.
Horas depois Rick e Kate estavam em seu apartamento,como a detetive não conseguia se locomover,o escritor a levou nos braços até seu quarto.
Rick:Vou pedir para minha mãe pegar a Vitória na escolinha,para ela ver a mãe.-O moreno disse a colocando na cama.
Kate:Quero...ver...minha..filha.
Rick:Eu já vou ligar para trazerem ela.
Não demorou muito para Martha chegar com a pequena Vitória.A menina estava ansiosa para rever a mãe.
Rick:Obrigado mamãe.
Martha:De nada Filho,agora você tem que acalmar esse pequena.-Disse apontando para a menina loira ao seu lado.
Rick:Eu sei como,Vi sua mãe está no quarto dela.
Vitória: Papai,mamãe esta bem?.
Rick:Não,lembra da conversa que teve com o Tio Ryan.
Vitória:Sim.
Rick:Mamãe não esta totalmente boa,mas esta com muita saudade de você pequena.-O escritor acariciava os cachos da pequena.
Vitória:Posso ver a mamãe?.
Rick sorri:Claro.
Vitória:Papai você vem comigo?.-A menina olhou para o escritor.
Rick:Claro.
Os dois foram até o quarto de mãos dadas.Kate olhava para a filha e para o escritor.
Vitória:Mamãe.-A menina se soltou da mão do escritor e correu para abraçar a mãe.
Kate:Meu...anjinho.-A detetive chorava e segurava a filha contra seu corpo.
Rick:Não chore Kate,você esta em casa com sua filha.-O escritor limpou as lagrimas da parceira.-Eu estou aqui com você Kate.
Kate passou o dia sendo mimada pela filha e pelo seu escritor favorito,Vitória contou tudo o que havia acontecido enquanto a mãe estava em coma,inclusive que chamava Rick de pai.
Kate:Você sabe que Rick não e seu pai?.-A detetive disse com dificuldade.
Vitória:Eu sei mamãe,mas quando você ficou dormindo ele ficou comigo.
Kate sorri:Dormindo?.-A detetive abraçou a filha.
Vitória:Papai disse que você estava dormindo por que sofreu acidente mais que algum dia você iria acordar,igual a bela adormecida.
Kate:Bela Adormecida?-A detetive ergueu a sobrancelha.
Rick:Isso ai Bela Adormecida.-O escritor entrou no quarto da detetive com uma bandeja.
Vitória:Papai vez comida preferida da mamãe?.-A menina disse sentando do lado da mãe.
Rick:Sim,mamãe merece ser mimada um pouquinho não acha?.-O escritor perguntou para a menina.
Vitória:Merece sim.
Rick ajudou a detetive a se sentar na cama e colocou a bandeja sobre as pernas da mesma.
Kate:Obrigada Rick.-A detetive disse sorrindo.
Rick:Não agradeça.
3 semanas se passaram e a detetive já falava normalmente,havia começado fisioterapia para voltar a ter forças nas pernas,já que a mesma teve uma paralisia temporária,para ir trabalhar Rick alugou uma cadeira de roda,o mesmo voltou a ir para o distrito para ajudar a amada.Rick ainda morava no apartamento de Kate,a ajudava sempre que a mesma o deixava.
Rick:Você vai trabalhar hoje?.
Kate:Sim,mesmo ninguém me ligando pra avisar as coisas.-A detetive disse tentando se levantar.
Rick:Eu te ajudo.
O escritor a pegou e a colocou na cadeira de roda.
Rick:Quer tomar um banho?.
Kate:Quero mais não posso.
Rick:Posso te ajudar.
Kate:Você esta maluco,se acha que vou deixar você me dar banho.
Rick:Você já se esqueceu que ajudei você sempre,e olha você não tem nada que eu não tenha visto.
Kate:Do que você está falando?.-A detetive olhou seria para ele.
Rick:Não que eu tenha te visto nua,e só que eu já tive namoradas antes.
Kate ergueu a sobrancelha e o olhou seriamente.
Rick:Eu não vou fazer nada demais,você precisa de ajuda,pelo menos até conseguir ficar em pé sozinha novamente.
Kate:Ok,mais se falar pra alguém eu atiro em você.
Rick:Eu prometo não falar nada pra ninguém.
Kate:Vai encher a banheira enquanto vou pegar outra roupa.
Minutos depois Kate foi levada para o banheiro,Rick a ajudou a tirar sua roupa,após isso o escritor a pegou nos braços e a colocou cuidadosamente ma banheira.
Rick:Onde você guarda o sabonete?.
Kate:No armarinho da pia.
Rick pegou o sabonete e a esponja,e começou a dar banho na detetive que demostrava que não estava gostando da situação,mas que era necessária.
Rick:Vou ensaboar suas pernas tudo bem?.
Kate:Claro,você já ensaboou meu corpo inteiro mesmo.
Rick:Eu sei que não e confortável pra você,principalmente por que você e independente e nunca gostou de ter um homem fazendo o que você pode fazer,mas agora eu estou aqui por que você realmente precisa da minha ajuda.
A detetive não falou mais nada para o escritor,após ter dado banho na detetive o escritor a colocou sentada em outra cadeira para ajudar a mesma a se secar e a se vestir.Após estar pronta e ter tomado um café o escritor a levou para o distrito onde foram recebidos pelos amigos.O escritor deixou a detetive em sua mesa e foi fazer café para a mesma.
Ryan:Ei Beckett como está?.
Kate:Rick esta me ajudando com a casa.
Ryan:E a Vitória?.
Kate:Como sabe sobre ela?.
Ryan:Fui na sua casa e vi as fotos que estavam na sala e no seu quarto,acabei encontrando o Castle cuidando da Vitória,ai eu liguei tudo,mas entendi que se você escondeu ela tem algum motivo,então não contei a ninguém.
Kate:Agradeço por não ter contado.
Ryan:Ela parece tanto com você,quando a conheci pensei que estava vendo uma mini Beckett loira.
Kate:Você e tão fofo,por isso que notei que ela anda diferente.
Ryan:Só faço meu papel de tio.
Kate sorriu para o amigo que a abraçou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Make You Stay" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.