LM 5 Años DespuésTan Lejos Y Tan Cerca escrita por Day Oliveira


Capítulo 38
O Álbum De Família_Penúltimo Capítulo


Notas iniciais do capítulo

Render Para Nós Nunca Foi Uma Opção



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709752/chapter/38

 

—Você está bem?(perguntou Estevão)

 

—(em silêncio)Sim!(seria)

 

—O que aquela mulher disse pra você Maria?(insistente)

 

—(virou para ele)Estevão,vamos esquecer tudo isso,já está claro que isso ficou no passado!E agora...e agora eu estou tranquila porque tenho você e meus filhos comigo!(o beijou)Já nada pode nos separar!(o abraçou muito forte)

 

—Tem razão meu amor!(sorriu)Vamos deixar o passado para trás e de agora em diante só vamos pensar em nossa felicidade!(Estevão se conforta nos braços de sua amada)

 

Ao chegar em casa,na sala principal.

Estrela os vê.

 

—Vocês sairam e nem se quer nos avisou!Aonde foram?(questionou de braços cruzados)

 

—Fomos...(Estevão queria mentir)

 

—Sem mentiras Estevão!(ela o olhou)Seu pai me levou para conhecer a Elisa!

 

—O que!A louca?(surpresa)Como a senhora pode ter ido ver aquela maldita mulher mamãe?Papai?(apelou para seu pai)

 

—Não nos julge Estrela!Eu pedi a seu pai que me levasse até lá por que eu necessitava olhar nos olhos dessa mulher,dizer na cara dela o meu desprezo,mais ao chegar lá vi uma mulher solitária,doente que nem valia o tapa que dei nela!

 

—Você não havia me contado isso Maria!(disse Estevão)

 

—Essa mulher tentou te mata mamãe!(Disse Heitor ao entrar)

 

—Eu sei...Como sei também que ela me odiava,que queria o meu marido para ela,que ela trocava meus medicamentos que enquanto eu estava em coma ela seduzia meu marido. Eu sei Heitor!Eu sei.

Essa mulher já está pagando pelo que ela fez.Vamos deixar isso para trás está bem?Eu não a odeio,então faça isso você também,perdoa a Elisa e segue sua vida.O próprio destino vai se encarregar dela agora.

 

Depois de dizer tudo isso,Maria olha nos olhos de cada um que ali estavam,depois subio para seu quarto.

Estevão ficou parado,se refletindo nas palavras de Maria,o.mesmo fez todos os outros.

 

—Maria tem razão!(concluiu)

Não vale a pena sentir rancor da Elisa!(suspirou)Eu também já a perdoei,façam isso vocês também!(foi atrás de Maria)

 

 

 

{ 12 Meses Depois}

 

Maria estava sentada em sua cama vendo seu álbum de fotografia.

A cada foto uma lembrança,a todo momento vinha em sua mente flashback.

 

—Lembro como se tivesse sido ontem!(Ela sorriu ao trocar de página)

 

Os anos se passaram,depois te tudo mais  um ano  também se passou.

 

—Meus filhos!Meus netos!

Minha familia!(disse ao tocar nas fotografias emocionada)

 

Maria sempre dizia essas três palavras,para ela essas três se resumia em apenas duas "Minha Familia".

 

Maria se levantou e como fosse sua própria voz de fundo,ela mesma contava sua história.

 

{Voz de Fundo De Maria}

 

 "Por Fim Eu Posso Sentir,Que Te Conheço e Te Reconheço"

—Todos estão felizes e contentes!

Estrela e Greco levam Lucas três vezes por semana ao psicólogo,ele ainda tem tem pesadelos mais pouco a pouco vai esquecer de tudo que sofreu.(Maria caminhava lentamente pela casa)

Angelo e Alma abriram uma linda galeria,os dois sempre foram tão sensível mais também muito fortes.E Leonel nem se fala,abriu sua própria empresa,claro com ajuda de sua esposa Lupita.(sorriu)Ele ainda continua sendo sócio das Empresas San Roman.

Heitor ainda vive conosco junto com Vivian e com o Príncipe da casa,o pequenino Miguel.

Esse foi o nome que os dois deram aquele anjinho.

Carmen,como sempre mais um ano que não veio nos visitar.(passando pelo corredor)

Estevão agora trabalha em casa,ele deu seu lugar a Heitor.(Maria pega um porta retrato)

Todos disseram que neste final de semana estariam aqui para todos nós fazermos um passeio no parque.Espero que venham!

E eu!(fechou os olhos)

Eu sou a mesma de sempre,a senhora dessa cada.A que sempre mantém o lar organizado e da harmonia.(de frente para seu quadro)

Vivi tantos conflitos,mais tudo que aconteceu me trouxe até aqui,onde me encontro com minha verdadeira família e onde posso enfim dizer,que tivesse que morrer agora,morreria feliz.Mais depois penso que ainda tenho muito o que fazer nessa familia,e muito que aproveitar.

 

 

Maria sorria ao percorrer sua casa e ao recordar cada momento que ela viveu ali.

A cada passo,levava consigo o álbum.

Maria caminha lentamente até a sala e se senta no sofá,depois disso,ela abre novamente o álbum e quando vê a foto de seu casamenteiro junto com o casamento de seus filhos,em silêncio ela dá um leve sorriso como se quisesse acrescentar algo mais naquele álbum de familia.

 

{Musica de Fundo} 

 

   " Por fim posso sentir

Te conheço e te reconheço que por fim

Sei o que é viver

Com um suspiro no peito

Com cócegas por dentro

E, por fim, sei porque estou assim

Você me fez melhor, melhor do que eu era

E entregaria minha voz em troca de uma vida inteira

Você me fez entender

Que aqui nada é eterno

Mas sua pele e minha pele

 

Podem deter o tempo"

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Penúltimo Capítulo.
Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "LM 5 Años DespuésTan Lejos Y Tan Cerca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.