LM 5 Años DespuésTan Lejos Y Tan Cerca escrita por Day Oliveira


Capítulo 13
Maria_Coma Profundo


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709752/chapter/13

Já na sala do Dr.
Estevão se senta e começa a conversar com o Dr.
—Dr!Quero saber mas sobre o estado de minha esposa.(Estevão)
—Estevão,a verdade é que,nem mesmo nós doutores,esperávamos esse coma.
A paciente se encontrou entre a vida e a morte,mais agora já posso dizer com toda certeza que ela não corre mais risco nenhum.

—Eu sinto um aperto enorme dentro do meu coração.Eu e meus filhos,estamos muito preocupados com Maria.Queremos uma resposta.Dr!Quando Maria sairá desse coma?Quando ela voltará a abrir os olhos?

Estevão questionava o Dr.Estava desesperado para saber sobre o estado de sua mulher.
O Dr meio apreensivo,teve que dizer sua opinião,já que ele era o médico responsável pelo tratamento e pela evolução do estado de Maria.

—Devido ao caso,não posso escnder de você.Mais peço descriçao total Estevão!É um assunto complicado,nem mesmo com seus filhos comente sobre isso até eu avaliar e dar o meu diagnóstico final.Posso confiar em você?

—Claro que sim Dr!Seja o que for,eu vou guardar segredo,mais peço que me diga a verdade.Por favor eu não suporto mais essa angústia.(Estevão se apoiava na mesa e estava muito preocupado).

—Estevão!A paciente!A sua esposa está em um coma profundo.

—Como assim Dr?O que significa coma profundo?(Estevão)

—Esse coma profundo há deixa em mar a deriva.Não sabemos quando ela voltará a abrir os olhos,ou seja a despertar.

Estevão se levanta rapidamente,anda em passos largos e depois vira para o Dr.

—Não é possível isso Dr!Como pode ser isso?Me diz?(Estevão)

—Vou ser mais direto senhor!A paciente pode ficar em coma semanas meses e até anos senhor Estevão!

Estrela e Heitor já no quarto de terapia intensiva
intensiva.Estrela estava chorando mais do que nunca,ao ver Maria alí,ela paralisou.
—Estrela,vamos entre.(Heitor)
—Heitor!Minha Mãe!Heitor olha.(chorando).

Heitor a abraça e lhe dá um beijo na testa.

—Calma irmãzinha!Calma,eu estou aqui.

Heitor ajudou estrela a caminhar até Maria.Estrela sentou lentamente perto de Maria e dizia:

—Porque isso?Porque a vida é tão injusta?(Estrela chorava)
—Mamãe!Nossa mamãe!(Heitor pegava na mão de Maria).

—Heitor!Tenho muito medo!Ela parece tão abatida,tão longe de nós.
Tão distante,mamãe!Volte pra mim!Não me abandone,não consigo seguir vivendo sem você!Voltaaa!Voltaaa.(gritando e chorando)

—Estrela!A mamãe ainda está aqui!Ela não se foi.Ela está lutando por nós!Calma irmã!Nossa mãe está lutando.

Enquanto Estrela e Heitor estava com Maria na terapia intensiva.
Estevão não sabia o que fazer.As palavras do Dr,foram bem claras,o coraçao de Estevão estava despedaçado com essa notícia.
O Dr se levanta e diz:
—Senhor Estevão!Eu fui bem claro que isso ainda não é certo.Peço a sua descriçao até o meu diagnóstico final.

—Eu disse que iria colaborar,e vou fazer isso.Dr!Dei a minha palavra e vou cumpri_la.

—Não tenho dúvidas disso senhor!Bom agora tenho que ir ver outro paciente,depois volto para ver Maria!Com licença.

O Dr sai da sala,e Estevão fica sozinho na sala.Seus pensamentos o domina,e o medo de perder Maria cresce a cada instante,Derrepente ele começa a pensar em voz alta.

—Meu Deus!Cuide de Maria!Peço ao senhor que não seja verdade o que o Dr disse.Tenho fé que Maria vai sair desse coma o quanto antes.

Depois disso ele sai da sala e vai para o corredor.
A enfermeira chega no quarto e diz que o tempo acabou.E que se o Dr os pegar alí ela pode ter serios problemas.
Estrela e Heitor se despedem de Maria.
Estevão pergunta greco onde está seus filho.

—Os dois entraram para ver Maria.E até agora não veio.Aconteceu alguma coisa Estevão?

—Ahhh oque?Porque você acha que aconteceu algo?(Estevão)

—Bom!É que você está tão tenso,tão distante,acho que nem prestou atenção no que eu disse!

—Desculpa Greco!Estou tão nervoso com tudo isso que tá acontecendo que...Me perdoa sim!

—Não!Que isso!Não se preocupe,está tudo bem.

—Greco você ainda não foi pra casa?(Estevão)

—Não,ainda não!Não consigo deixar Estrela aqui sozinha.

—Que isso Greco,pode ir descansar,aproveita e vai ver seu filho que há muitas horas que você não o vê.

—Bom,então eu vou ir mais volto rapidinho.Diga a Estrela pra mim por favor.

—Tudo bem eu digo.Pode ir tranquilo.

Greco sai e Estevão vai se sentar no sofá da recepção.

Estrela e Heitor chegam e de longe vê que Estevão está muito abatido.

—Heitor!Você não acha que o papai está muito abatido?(Estrela).

—Sim!Acho melhor pedir pra ele ir tomar um banho e dormir um pouco.

—Como assim!Ele não vai querer arredar os pés daqui.

Os dois se aproximam de Estevão.

—Papai!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~>Continua<~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "LM 5 Años DespuésTan Lejos Y Tan Cerca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.