Prelúdios escrita por DMSJR


Capítulo 3
Gangrel: Mustafa


Notas iniciais do capítulo

Comportamento: solitário
Natureza: sobrevivente

Personagem faz parte da minha história "Em busca da memória perdida"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709625/chapter/3

Mustafa nasceu na Angola, em 1980, em uma vila tribal do interior. Haviam poucas perspectivas para quem morava lá, se tornar um agricultor ou viver de caça e pesca. Mustafa era negro, tinha os cabelos pixaim cortados curtos, era extremamente magro mas musculoso, e tinha os dentes amarelos e tortos, pois não haviam dentistas onde cresceu. Mustafa viveu toda sua infância e juventude na aldeia, mas assim que se tornou adulto resolveu tomar as rédeas de sua vida, se mudando para uma cidade portuária em busca de emprego como marujo. Entretanto, lá também não haviam empregos, e logo se viu reduzido à mendicância. Mustafa não podia aceitar esse destino, e entrou para a criminalidade, única forma que via de subir na vida. Começou com pequenos furtos, até ser convidado por um conhecido para se torar um pirata. Mustafa concordou, e começou a participar de roubos a embarcações. Primeiramente pequenas embarcações locais, depois navios de transporte de mercadorias a nível continental, e finalmente grandes transatlânticos internacionais.

Como pirata Mustafa foi muito bem-sucedido, devido a sua selvageria acompanhada de uma esperteza rudimentar. Logo foi progredindo no grupo, entretanto preferia não tomar um lugar de liderança, por essa não condizer com sua personalidade mais retraída. Seu sucesso como pirata atraiu um vampiro Gangrel urbano do Sabá, que tinha ouvido falar de suas façanhas. Então uma noite, em sua casa que tinha conseguido alugar graças ao suor de seu trabalho como pirata, o Gangrel arrombou a porta e não lhe deu opções, seria convertido em um vampiro. Mustafa não se opôs, pois viu o abraço como uma forma de progredir da condição em que se encontrava. Passaria de um reles pirata para um predador da noite, completamente independente e muito poderoso. O mentor de Mustafa o ensinou as disciplinas do clã, metamorfose, rapidez e ofuscação, e ele logo pegou habilidade nas três, em grau moderado. Durante um ano após ser transformado, Mustafa se preparou para entrar para a Trilha do Coração Selvagem, enquanto continuava exercendo sua função de pirata. Então finalmente se viu pronto para abandonar a humanidade para se tornar uma besta. Para isso teve que superar um desafio, matar um leão, o rei da selva e maior predador do mundo natural, usando apenas as garras que tinha desenvolvido com a metamorfose. Foi um trabalho árduo encontrar o leão, mas assim que o encontrou Mustafa lutou bravamente, numa luta selvagem, e conseguiu eliminar o leão, usando suas garras diabolicamente afiadas.

Entretanto, um acidente aconteceu, que mudou a vida de Mustafa. Em uma de suas tentativas de roubar um navio internacional, uma falha no motor deixou o barco à deriva, então Mustafa não teve escolha a não ser revelar aos seus companheiros que era um vampiro, que precisava permanecer oculto durante o dia e beber sangue. Por temerem Mustafa, eles concordaram em lhe compartilhar seu sangue, e Mustafa também lhes deu sangue, transformando-os em carniçais. Depois de meses no mar, sendo carregados pelas correntes, chegaram ao Brasil. Mustafa decidiu se mudar com seus companheiros para São Paulo, maior cidade do país e uma das maiores do mundo, para ter caça amplamente disponível. Como Mustafa e seus companheiros não tinham dinheiro, construíram em uma favela um barraco para lhes servir de refúgio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prelúdios" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.