Zootopia – Asas de ferro escrita por Tropeço


Capítulo 1
Capítulo 1 - Senador assassinado


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo da história. Eu recomendo que vocês leiam a minha primeira história, Zootopia - Ladrão de orgões para você não ficar boiando nessa história...
Se encontrarem algum erro me desculpem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709607/chapter/1

 

—Estamos quase chegando na prefeitura senhor Rino_ Disse Charles meu motorista.

—Espero chegarmos logo, minhas patas estão ficando dormentes aqui nesse carro_ Falei massageando a sola da minha pata esquerda.

Estávamos presos no trânsito, pra passar o tempo eu comecei a procurar algo que me entretece no meu celular, mas infelizmente eu nunca gostei de jogos eletrônicos e além do mais eu to velho pra essas coisas, minha melhor opção foi tirar cochilo, antes deu adormecer o carro foi se guiando por uma rua vazia, assim que fechei os olhos ouvi um estalo que me parecia ser do vidro do carro, com o susto me mantive acordado, meu motorista estava com a cara no volante, eu tentei pegar a direção mas o carro capotou antes que eu pudesse fazer tal feito.

—Temos que tirar o senhor daqui!_ Disse meu segurança.

Ele chutou a porta pra fazer com que ela abrisse.

—Não consegui ver quem matou o Charles, preciso tirar você daqui antes que o assassino faça o mesmo com o senhor_ Disse meu segurança arrancando a força a porta traseira do carro.

Com dificuldade eu saí do carro semidestruído, me apoiei em Henry, meu segurança para conseguir andar, com cuidado saímos de perto do veículo, mas antes de conseguirmos pedir ajuda, Henry caiu no chão me levando consigo, eu o sacudo para fazê-lo acordar, mas desisto no instante em que vejo o buraco na sua nuca, me levanto vagarosamente e vasculho o caçado do mesmo procurando sua arma, assim que a encontrei, imediatamente a destravei e comecei a procurar o causador da morte dos dois indivíduos, infelizmente não havia ninguém na rua, então comecei a procurar por ajuda.

Andando devagar por causa das dores no corpo, eu estava chegando perto de uma avenida, mas antes deu me aproximar um sentimento ruim me veio átona, eu olhei pra trás e senti um golpe na minha mão, desviei meu olhar para ela e percebi que a mesma havia sido decepada, o ferimento começou a arder e sangrar, eu o pressionei contra meu abdômen e em seguida enrolei o paletó em volta do meu pulso para estancar o sangue, procuro o causador daquela atrocidade, havia apenas um ser pequeno na minha frente, ele usava uma fantasia de ninja e tinha consigo um par de armas orientais se não me engano eram sais, a pequena criatura colocou sua mão nas costas e puxou uma pistola com um silenciador na boca da arma, “ isso não tá acontecendo “, numa tentativa desesperada de sair vivo eu tentei disparar contra o meu assassino, mas ele foi mais rápido e perfurou meu abdômen com uma de suas sais, aos poucos eu fui cedendo a dor e me deitei de bruços no chão, tentei me arrastar e pedir ajuda, mas minha voz não saia e eu mal conseguia me mover. Sinto algo me forçando a ficar de costas pro chão.

—Por quê?_ Perguntei.

—Minha rainha quer te ver morto!_ Disse ele apontando a arma para meu rosto...

Sua voz me lembrava a de uma fêmea...

Momentos depois

 

POV Judy

—Um senador foi assassinado hoje de manhã antes de chegar a prefeitura, não sabemos quais foram os motivos para ser realizada essa tragédia, Mary Ruben canal 6_ Disse a repórter leoa.

—Quem será que vai pegar esse caso_ Perguntei ao Nick.

—Não sei, talvez a gente_ Disse ele.

Fui ao nosso quarto para me trocar, Nick já estava pronto a minha espera,  coloquei o uniforme do DPZ velozmente como de costume.

—Já estou pronta_ Falei me dirigindo ao Nick e dando um selinho nele.

Saímos do apartamento e fomos até a garagem do prédio, subimos na moto do Nick e nos dirigimos rapidamente ao DPZ, chegando na entrada avistei April a nossa novata ao lado do Garra Mansa.

—Aqui as fichas dos crimes recentes... Oi Judy_ Disse ela entregando pastas ao Garra Mansa.

Ela veio correndo e com um pulo me abraçou.

—Como é que tá o seu primeiro dia aqui no DPZ?_ Perguntei retribuindo o abraço apertado.

—Primeiro, eu vou te agradecer eternamente por ter me colocado no DPZ. Segundo, essa experiência tá sendo incrível_ Disse ela me soltando:

—Que bom que se adaptou rápido aqui_ Falei sorrindo.

—TODO MUNDO NA SALA DE REUNIÃO AGORA!!!!_ Gritou Bogo chegando no hall da delegacia.

Todos os animais presentes no hall correram pra sala de reuniões, eu e Nick fomos os primeiros a entrar na sala e rapidamente sentamos em uma cadeira, o cômodo se encheu em um piscar de olhos, todos os animais ali presentes estavam sentados em uma mesa completamente calados só esperando a chegada do chefe Bogo.

Mesmo depois muito tempo no DPZ, ver a sombra do Bogo chegando na sala ainda é assustador pra mim, assim como pros outros animais. O búfalo entrou na sala abaixando a cabeça e em seguida bateu a porta com força, ele parecia muito mais irritado do que de costume, Bogo começou a folhear as pastas em seus cascos, o mesmo as jogou sobre a mesa da sala.

—Mais um assassinato! Depois de meses mais um animal aprece morto na cidade_ Disse ele socando a mesa com força.

—Vocês sabem o que isso significa, não é?_ Perguntou ele.

Muitos animais assim como eu e Nick ficaram em dúvida.

—Como vocês são apenas oficiais, o jornal de Zootopia não pega no pé de vocês_ Disse Bogo dando socos na mesa.

—Graças ao desgraçado que matou o senador hoje de manhã, a delegacia vai entupir com os carrapatos do jornal de Zootopia... Enfim, escolham seus casos e comecem a trabalhar_ Disse ele voltando a ficar sério como de costume.

Os demais animais ficaram de pé e se multaram na frente da mesa com as pastas, eles impediram que eu e o Nick nos levantíssimos, assim que coas se dispersou, fomos até a mesa e pegamos uma ficha, a única que havia sobrado era a do recém assassinado.

—Mais um caso de assassinato_ Disse ao Nick.

—Pois é... Vou pegar umas coisas e já podemos ir_ Disse ele.

Saímos da sala e seguimos em direção aos nossos cubículos, peguei minha bolsa, meu bloquinho, caneta, etc. Nick já estava pronto com sua câmera e demais itens que iriamos utilizar na cena do crime. Fomos até o estacionamento e pegamos uma viatura, as ruas estavam calmas, então foi até que rápido pra chegar no local do assassinato, estacionamos a viatura na calçada da avenida e descemos dela. Chegando perto do corpo eu e Nick colocamos luvas cirúrgicas e começamos a inspecionar o cadáver, o que encontramos foram documentos, carteira, celular, etc. Senti um certo aperto no peito quando abri sua carteira e vi uma foto dele com sua família:

—É tão triste_ Falei limpando uma lagrima do meu olho.

—Hmm?_ Disse Nick.

—Alguém que tinha família e agora ele se foi de uma maneira horrível_ Falei.

Peguei meu celular e liguei pro pessoal do necrotério, antes deles chegarem continuei a inspeção, o mais estranho é que o corpo estava sem umas das mãos, nós ficamos de guarda até eles chegarem. Uma grande van negra se estacionou na nossa frente, dele saíram um urso e um leão, os dois se puseram a colocar o cadáver dentro do carro...

POV Ninja

Andei em direção a sala de Valquíria, corri a porta e entrei.

—Está feito minha rainha_ Falei jogando a mão do rinoceronte:

—Ótimo, avisei Alessa sobre o ocorrido e a mande pro necrotério onde o cadáver se encontra. Hoje à noite vamos iniciar o projeto Ares_ Disse ela.

Eu a obedeci e fui ao encontro de minhas companheiras, andei até o quarto onde todas nós dormíamos.

—Quais são as novidades?_ Perguntou Alessa antes mesmo deu entrar no quarto.

—O senador Rino está morto, Valquíria nos mandou buscar seu corpo no necrotério_ Falei entrando no quarto.

—Então finalmente vamos começar?_ Perguntou ela.

Eu assenti com a cabeça em resposta... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Comenta ai...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Zootopia – Asas de ferro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.