Eu Perdi... Mas, Depois Ganhei... escrita por CilaZago


Capítulo 37
Beja


Notas iniciais do capítulo

O que sera que está havendo"?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709584/chapter/37

Beja...

Como combinado todas estavam prontas para sair, Anya junto de Raven também foram convidadas para a viagem Indra ficaria no comando de tudo ate a volta de Lexa...

Tudo estava correndo bem ate que, um corvo negro cruza o caminho delas, nesse momento Nia para e diz:

— Vamos mudar a rota...

Lexa não entende e diz:

— O que houve, porque estamos mudando de rota...

Clarke suspira e diz:

— E complicado Lexa... Eu explico depois prometo...

Nesse momento Samira com raiva diz:

— Beja tia isso e ridículo... Vamos mudar de rota somente porque um estupido corvo passou na sua frente...

— Eu já disse e esta decidido... Agora se mexa...

Samira bufa de raiva e diz:

— Superstição idiota...

— Não e superstição, são fatos escritos que nosso povo segue e como futura rainha de Azveda você devia respeitar...

Clarke balança a cabeça e diz:

— Eu sabia... Lexa me deu soco beja assim eu vou dormindo metade do sermão...

Nia escuta e diz:

— E você também grande Wanheda, esta na hora de começar a seguir as tradições de Azveda, não ficar resmungando pelos cantos...

Clarke suspira e diz:

— Eu não disse nada Nia...

— Mas, pensou tenho certeza que Lexa entende do que eu estou dizendo, afinal tradições devem ser mantidas...

Nesse momento Lexa sem saber onde estava se mentendo diz:

— Eu entendo o que Nia esta dizendo, tradições mantem nossos povos vivos...

Nia abre um sorriso e diz:

— Finalmente alguém de bom senso nessa família sem fé em nossas tradições...

Lexa sorri, pois tinha conseguido não irritar Nia, mas, quando olha para Clarke e Samira sente seu sangue gelar, Kalisse sorrindo diz:

— Você não sabe onde se meteu Lexa... Tenho dó de sua alma agora...

Anya rindo completa:

— Você por acaso já estudou as tradições de Azveda...

— Não... Por que...

Nesse momento Lexa sente que acabou de fazer a maior besteira de sua vida, Anya ri e diz:

— Oh Lexa... Eu não vou estragar sua surpresa...

Anya vai embora rindo Raven com dó, pega um livro e da à Lexa e diz:

— Boa leitura Heda... E boa sorte com Clarke....

Depois de darem uma volta enorme, elas voltam para o caminho certo, Lexa tinha folheado o livro então entende o porquê tanto Clarke e Samira estavam com raiva, os livros era cheio de regras estupidas, superstições e pior normas de comportamento que com certeza Clarke nunca iria respeitar, Nia se aproxima e diz:

— Vejo que esta aprendendo sobre nossas tradições fica muito feliz... Quem sabe você será a pessoa que vai por um pouco de juízo na minha sobrinha e filha...

Nia olha para Clarke e Samira e diz alto:

— Pois, a cada percebo que elas não têm nenhum...

Clarke olha para Nia e quando estava para responder algo, Samira diz:

— Não Clarke... Deixe...

Clarke suspira e da um pequeno toque no seu cavalo, ele sai num galope, rápido Nia com raiva diz:

— Esta vendo, rebelde como sempre...

Nia volta para a ponta da caravana, Samira se aproxima e diz:

— Gosta da leitura...

Lexa sem outra opção diz:

— Eu sinto muito... Eu não sabia que era um tema tão...

— Idiota, sem nexo... Olha Lexa eu entendo que você foi criada para seguir as tradições, mas, veja onde isso levou nosso povo a guerra e mais guerra, eu entendo minha tia, mas, eu não vou viver sobe a base de um livro escrito por um velho ou velha que não estava preparada para as mudanças que estão chegando...

— Sha...  Pelo que vejo Nia segue esse livro... Mas, ainda não entendo como mesmo seguindo tantas tradições ela permitiu sua união Clarke...

Samira ri e diz:

— Digamos que ela não teve escolha, no começo ela pensou que eu estava somente a provocando, testando sua autoridade sobre mim, mas, então...

— Então o que...

— Clarke vai me matar por contar isso, mas, você vai entender melhor a historia... Quando Clarke chegou Azveda foi encarregada de cuidar de seus ferimentos, foram meses de cuidado, depois minha tia fez proposta para Clarke, ela aceitou estava começando a me encantar por ela, mas, minha tia não estava gostando sempre que Clarke estava perto de mim, Nia era arrogante e humilhava Clarke com comentários, sobre a montanha e o povo dela...

Lexa não gostava de se lembrar, da montanha, era algo que ela se envergonhava muito, mas, o passado não podia mudar, Samira continua.

—Um dia após Clarke conseguir curar uma mulher que estava com uma doença de sangue, ao invés de ser grata por Clarke ter feito isso minha tia a humilhou somente porque eu a elogie na frente da família da mulher com raiva Clarke saio da tenda, mas, antes ela ofende Nia e bem o resto você já sabe, minha tia partiu para cima dela, Clarke ainda estava em formação não tinha nenhuma chance contra ela, e foi uma surra lhe garanto, no final Clarke teve um ombro deslocado, e alguns cortes, depois de cuidar dela, fui falar com minha tia e não foi uma conversa fácil, para piorar ela disse que não seria eu que cuidaria mais de Clarke, isso me irritou tanto que foi a procura de Clarke decidida a ter ela de uma vez, encontrei com ela na biblioteca e naquele lugar eu fiz Clarke ser minha e eu dela...

Lexa fica espantada, ela nunca pensou que Samira tomaria uma atitude dessas. Samira continua.

—Mas, o problema e que a biblioteca estava cheia de gente e de alguns conselheiros de minha tia, então bem você sabe... Foi um show para todos meus tia ficou furiosa e sem outra opção teve que aceitar nossa união...

— Isso e incrível Samira...

Então uma discussão chama atenção das duas, Nia estava segurando Clarke pela camisa com raiva, e dizia:

— Você ainda ousa tentar desafiar nossas tradições...

— Sha... Isso e ridículo Nia... Não podemos perder tempo com simples regras que não se aplicam ao tempo que vivemos...

— Foram essas regras que mantiveram nossos povos vivos...

— Pode ate ser, mas, essa regra eu não vou permitir Alycia não vai passar por isso esta claro...

— Isso não e decisão sua... Alycia e filha de Samira ela decide...

Nesse momento Nia percebe o que disse, e fica sem ação, Clarke com raiva diz:

— E isso que você acha...

Ela espera a resposta de Nia, mas, elas não veem Clarke solta sua camisa das mãos de Nia olha para Samira e diz:

— Eu vou dormir a leste do acampamento...

Ela sai deixando todos, Lexa vê como a frase se Nia afetou e quando estava para seguir ela, Samira diz:

— Não vá... Espere uma hora depois te mostro ela esta...

— Mas....

— Eu sei, mas, será melhor assim...

Samira caminha ate Nia e diz:

— Você errou dessa vez e sabe disso, mas, eu entendo você querer seguir nossas tradições, mas, como você mesma disse eu sou mãe e Alycia, ela não ira passar pelo corte de gelo, e não pense que eu tomei essa decisão sozinha, a outra mãe dela teve sua palavra também, e lembre-se Clarke e mãe de Alycia e Elisa, ela chorou sangue quando teve que queimar nossa filha na pira... E a vingou na arena de Pollis... Nunca mais negue esse direito a Clarke eu fui clara...

Nia pela primeira vez viu nos olhos de Samira a mesma atitude de sua irmã Nádia e diz:

— Sha... Eu prometo...

Nia sai, deixando Samira com raiva, mas, ela sabia que agora Clarke estava furiosa, e teria que ajudar Lexa a controlar sua amada, não seria uma tarefa fácil, ela vai ate Echo e diz:

— Vocês veem comigo.

Echo sorri e diz:

— Sha...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

drama



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu Perdi... Mas, Depois Ganhei..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.