Depois da Guerra do Inverno escrita por benihime


Capítulo 4
Trabalhando na Gotei


Notas iniciais do capítulo

Vamos colocar gás nas coisas e mostrar um pouco d rotina dos shinigamis?
SIM o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709485/chapter/4

Já faziam três meses que Ichigo trabalhava nas 13 divisões. Ele havia conseguido se adaptar muito bem a rotina de trabalho do 6º Esquadrão, aprendido como o preenchimento e entrega de relatórios funcionava perfeitamente e estudado todas as regras e leis da Gotei minuciosamente – seu único problema ainda era conseguir adicionar as referências formais aos nomes de seus superiores (mesmo que alguns não fizessem questão daquilo vindo dele).

Em um de seus serviços, Ichigo foi acompanhar Renji até a Academia de Artes Espirituais – haviam excelentes alunos para prestar a prova da Gotei naquele ano e os tenentes iriam buscar as relações de candidatos e as divisões que alguns em particular queriam entrar. Renji e Ichigo encontraram com Rukia e Kyone, Hisagi e Mashiro, Nanao, Hyori e Hinamori – eles também haviam vindo buscar a relação de shinigamis que queriam ingressar em suas divisões naquele dia e Nanao tinha que levar a lista de candidatos a Gotei para Kyoraku.

Enquanto andavam na Academia, Ichigo se surpreendeu com o tumulto que ficava quando os superiores apareciam. Os alunos comentavam de todos eles – inclusive Ichigo – e os cumprimentavam da forma mais educada inimaginável. E foi nesse dia que ele entendeu o porquê ser preciso tirar um dia inteiro só para ir até lá retirar documentos.

No caminho, alguns alunos que treinavam pediam que eles avaliassem, conduzissem ou participassem dos treinos. A primeira vez que pararam foi para que Hisagi avaliasse o treino de um grupo de estudantes que praticavam kendo; a segunda vez, alguns alunos que praticavam kidous pediram o auxílio de Renji, Rukia e Hinamori; a terceira vez, um dos estudantes pediu para que Ichigo tivesse uma partida de kendo com ele para depois o avaliar.

Entre as incontáveis outras paradas eles haviam gastado o dia inteiro e a metade da tarde; e ainda não estavam com os documentos que haviam vindo buscar. Quando voltaram aos seus respectivos esquadrões, já estava quase anoitecendo, ainda tinham suas papeladas para preencher e entregar e apresentar um relatório conjunto da visita a Academia.

Entre as outras atividades que Ichigo desempenhou, uma foi fazer o monitoramento de distritos com Renji e Reikichi – para adquirir mais experiência em lidar com almas da Rugonkai – e procurar e matar holows que causassem problemas nestas áreas.

Quando a primeira visita de membros da família de Byakuya veio a divisão, Ichigo ficou impressionado! A rotina inteira da divisão foi alterada. Renji teve que comparecer a uma reunião de capitães para registrar tudo e repassar para Byakuya depois e entregar documentos diretamente ao comandante; enquanto ele fazia isso, Reikichi monitorava os exercícios da divisão e Ichigo auxiliava os outros oficiais a preencher e entregar os documentos necessários.

Isso durou por dois dias inteiros; pois Byakuya teve que se ausentar para resolver um pequeno problema de sua família. Quando voltou na manhã do terceiro dia, toda rotina do esquadrão retornou ao normal automaticamente – Ichigo mal pode acreditar.

Entre seus serviços e obrigações na Gotei, haviam os dias de folga. O primeiro dia de folga que teve foi a maior farra! Saiu com Renji, Matsumoto, Hisagi, Ikaku, Yumichika, Kira e Rukia para a Rugonkai e lá eles entraram em um restaurante que iam com frequência. Ver todos bebendo, conversando e se divertindo na noite foi muito engraçado para ele.

Vez ou outra, Ichigo, seus amigos e familiares se falavam por telefone. Uma das ocasiões foi Keigo desesperado! O campeonato esportivo estava acontecendo e Ichigo não estava lá para fazer a demonstração de abertura com Tatsuki – um problema! Por que a irmã dele foi fazer a abertura com ela! As duas estavam tão sérias se enfrentando que ninguém sabia se parariam quando o tempo da demonstração acabasse. Keigo havia ligado para perguntar se Ichigo não tinha alguma ideia de como detê-las – o que não foi preciso já que pararam quando o sinal do final da luta tocou (pela sorte de todos).

Ichigo enviava a eles algumas descrições de suas atividades rotineiras na Gotei. Mandava como foi o treino semanal da divisão, se teve algum serviço de investigação, como foi a visita a Academia e como eram os dias de folga com os outros shinigamis.

Ele recebia algumas coisas na Gotei também. As irmãs mandavam as notas para mostrar como iam no colégio, Karin mandava os resultados de suas partidas de futebol, os amigos mandavam coisas engraçadas da rotina do colégio e enviaram alguns vídeos do campeonato esportivo no final do dia em que ocorreu e seu pai enviava dicas para ajudá-lo a se manter atualizado na Gotei e estudar um pouco mais seus costumes – além de coisas do dia a dia (como uma foto do estado em que ficou quando ele e Ryuken discutiram novamente e o mesmo havia acertado ele em cheio mais de uma vez).

Uma parte delicada da rotina da divisão eram os treinos semanais. Nos treinos Renji e Byakuya se enfrentavam em algumas ocasiões – o que já era perigoso; agora tinha Ichigo junto para treinar. Renji e Ichigo começaram a realizar os treinos semanais juntos e a revezar quem enfrentava o Byakuya nos treinos. Os membros da divisão sempre assistiam com muito entusiasmo as lutas deles.

Durante as visitas dos familiares e amigos de Ichigo a Gotei parecia parar. Kuukako vinha falar com Ishin; Ryuken acompanhava Uryuu em algumas ocasiões; os amigos e as irmãs faziam a maior festa com Ichigo; Urahara levava Jinta e Ururu de vez em quando para conhecerem o local e vinha ver como Hyori e os outros estavam indo; e Kon aproveitava para ir ver Rukia e tentar abraça-la (acabando sempre pisoteado ou ganhando um soco de Matsumoto quando trocava de alvo).

Os shinigamis do lugar paravam para conversar e aproveitar as visitas em alguns momentos. O melhor jeito de aproveitar aquilo era sair com todos para um restaurante da Rugonkai. Ichigo ainda ficava triste quando todos iam embora e a Senkai se fechava, mas tratava de tirar este sentimento do meio na mesma hora! Todos estavam ‘juntos’ ainda e a vida na Gotei tinha se tornado ótima – graças aos seus amigos dentro dos esquadrões, que não deixavam tudo sem um pouco de animação e o ajudaram a se adaptar a rotina de lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiram o desenvolvimento?
Espero que sim!
Vai ter mais um pouco no próximo e uma boa diversão



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois da Guerra do Inverno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.