Deathmatch: Jogo da Sobrevivência escrita por ShadowAlexandre


Capítulo 2
Gato e Rato




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709483/chapter/2

Naquele instante, ao olharem para cima da escada, ninguém acreditou no que via: Lá estava uma garota, que usava um belo vestido preto e tinha longos cabelos escuros. Mas o mais incrível era a sua aparência: Ela possuía algo que parecia um par de orelhas de gato em sua cabeça, assim como uma cauda comprida que balançava continuamente.

— Ah... Aaahhh!! - Gritou Joel.

— Mas que diabos?! - Disse Valentina.

— Que coisa é aquela?! - Perguntou Diana.

— Ela... Ela está olhando pra nós! - Disse Zero

Em um belo gesto, a criatura pulou do alto da escada, como um verdadeiro felino. E, delicadamente, parou em pé, em frente à eles. Em seguida, ela segurou seu vestido pelas pontas, e fez um gracioso gesto.

— Bem-vindos, caros participantes... Meu nome é Alma.

Vincent continuava não acreditando no que via.

— Vo... Você nos trouxe pra cá...? - Perguntou Vincent.

— Precisamente!

Sérgio cruzou os braços.

— O que é você afinal?

Alma olhou para Sérgio com um olhar confuso.

— Miau? Você não consegue enxergar?

— Bem... Sim, mas... Eu ainda duvido um pouco do que vejo. - Respondeu Sérgio.

Diana parecia irritada.

— Ok, dá pra parar com essa palhaçada? O que viemos fazer aqui?

Alma colocou as mãos em suas costas.

— Ah é... Como dá pra ver, vocês estão participando do meu mais novo Reality Show... O "Sobrevivente".

Joel se espantou.

— Espera um pouco... Eu não me lembro de me inscrever em nenhum Reality Show!

— Miau?

— É isso mesmo! Eu não me inscrevi em nada disso! Eu quero ir embora.

Alma baixou a cabeça.

— Aiai... A gente faz de tudo para tentar agradar os participantes, mas eles parecem não mostrar o menor interesse... Oh, bem...

Alma apontou para o teto.

— Estão vendo aquilo?

Todos olharam para onde Alma apontava. Era uma câmera. Diana se espantou.

— Não me diga que...

— Essa câmera está nos filmando nesse momento? - Perguntou Valentina?

— Precisamente! Vocês estarão sendo transmitidos 24 horas por dia na internet! Eu mesma estou cuidando da divulgação.

Vincent se irritou.

— Isso é errado! Parece que nenhum de nós concordou com isso!

— Tarde demais... Já começou...

Sérgio cruzou os braços e baixou a cabeça.

— Que seja então... Como fazemos para sair daqui afinal?

Alma cobriu a boca.

— Hehehe...

De repente, um clima tenso tomou conta do local.

— Qual é a graça? - Perguntou Zero.

— Que pena... Eu não preparei uma forma divertida de explicar isso... Enfim, vocês estão vendo aquilo?

Alma apontou para uma grande porta que havia na sala. Havia um grande número "1" pintado em tinta vermelha.

— Sim, o que tem? - Perguntou Zero.

— Veja bem... Vocês nesse momento são 7 participantes... Mas aquela porta só vai se abrir para 1 participante...

Alma tentou segurar o riso.

— Em outras palavras, ela não pode se abrir enquanto houverem 7 participantes... Vivos!

Aquela palavra fez todos estremecerem.

— Ah, que pena... Eu vou ter que assistir a gravação pra pegar o susto de todos vocês... Hehe...

Vincent parecia furioso.

— Você... Você não pode estar falando sério!!

— Que pena... Eu queria tanto ter visto a cara de cada um de vocês...

— Isso não tem graça! - Gritou Joel.

— Pelo contrário, tem sim...

Valentina fechou sua mão, com raiva.

— Sua... Sua...

— Opa!! Devo avisar que linguagem obscena não é legal em um Reality! Tem crianças assistindo!

— Você não está sugerindo que matemos um ao outro aqui, não é? - Perguntou Sérgio?

Alma cruzou os braços.

— Não... Claro que não... Suicídio também vale.

— Isso não pode ser verdade... Essa coisa só pode estar de brincadeira! - Disse Diana.

Alma se virou para Diana e mostrou suas unhas.

— Fssst!! Eu estou percebendo uma ameaça vindo de você!

— Que seja, sua criatura medonha!

— O quê?!! Medonha?! Não!! Eu era o gato mais bonito do Pet Shop!!

Naquele momento, Emily estava escrevendo em seu bloco de notas. Em seguida, mostrou para todos.

— [Isso é sério?]

— Ei, que pergunta é essa? Claro que é sério... Eu juro pelas minhas 7 vidas que estou falando a verdade.

Alma olhou para o grupo todo.

— E agora, se me dão licença, eu tenho que checar as câmeras e a transmissão.

Alma retirou de seu bolso um controle remoto. Em seguida apertou um dos botões.

— Tcha-au!

De repente, as luzes se apagaram. Escuridão total.

— Ei!! - Gritou Vincent.

— As luzes! Ela apagou as luzes! - Gritou Zero.

Alguns segundos depois, as luzes se acenderam.

— Ei... Pra onde ela foi?! - Perguntou Vincent.

— Sumiu... - Disse Sérgio.

— Mas... O que faremos agora?! - Perguntou Valentina.

Vincent ficou em silêncio. Aparentemente, algo terrível estava para começar.

 

— Nãão!!!

Diana batia com força na porta com o número "1" pintado. Sérgio andava de um lado para o outro.

— Não vai funcionar, Diana...

Diana parou de bater, enquanto respirava ofegante.

— Isso é inacreditável... Ela realmente quer que comecemos uma matança para escapar daqui? - Perguntou Vincent.

Valentina cruzou os braços.

— O que faremos agora?

Sérgio se virou para o grupo.

— Por acaso... Alguém aqui já está pensando em matar?

Todos se viraram espantados para ele.

— Co... Como assim, cara? - Perguntou Joel.

— Todos queremos sair daqui, e Alma quer que a gente mate. Se esse Reality for real, e estiver mesmo sendo transmitido pela internet, ela certamente quer audiência. - Respondeu Sérgio.

Vincent se assustou com as palavras de Sérgio.

— Você realmente pensa isso?

— Naturalmente.

Emily começou a escrever. O grupo se virou para ela.

— [Como vamos evitar que alguém morra?]

— Por hoje, vamos focar na individualidade. Cada um vai para o seu quarto e se tranca lá dentro. Eu notei que as portas possuem chave por dentro. Não abram pra ninguém! Ouviram? - Disse Sérgio em tom alto e claro.

Sérgio parecia estar tomando uma atitude de líder, mas por enquanto todos resolveram que era melhor concordar.

— Se é pra não morrer... Que seja. - Disse Diana.

— Ótimo... Então, vamos encerrar esse encontro por aqui.

Zero olhou para seu relógio de pulso.

— São 11 e meia da noite praticamente...

— Isso encerra nosso dia então. Amanhã nos encontraremos e pensamos numa estratégia. Além do mais, eu tenho certeza que a Alma vai aparecer de novo. Lembrem-se: Tranquem a porta!

Todos acenaram positivamente. E assim, o primeiro dia estava se encerrando... Um dia curto, que serviu apenas para a apresentação do Reality Show...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deathmatch: Jogo da Sobrevivência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.