Cronicas de Tamriel - Contos escritos por Hrildr escrita por Rivitti


Capítulo 2
O ouro cheira.....


Notas iniciais do capítulo

Esta é a historia do primeiro dos personagens que criei, me deu muito orgulho de construí-lo, agora que possuiu uma história, me animou mais ainda criar outros personagens e contar suas histórias



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709401/chapter/2

O dia estava agradável e o Sol brilhava nas casas, cabanas, tavernas da Cidade Imperial, nas ruas, pessoas vão e vem em caravanas, lojas, mercados, todas compram alguma coisa, vendem alguma coisa, o comercio é a lingua oficial da capital de Tamriel. Dentro dos muros da imponente Torre do Ouro Branco, erguem-se quartéis, ferreiros, estátuas do atual imperador Titus Mede II por todos os lados, e no centro dessas construções uma imensa torre, uma construção que parece ter o intuito de tocar os Aetherius, construida com o mais puro mármore e ornamentada com o mais brilhante ouro ja forjado, para que sua luz chegue aos outros países mostrando seu poder e esplendor. 

Miikael Dastys era um homem de grande influencia na cidade, como tesoureirio da corte, seu trabalho era garantir que todos os impostos, conquistas e recursos fossem guardados, conferidos e revisados todos os dias, para que a economia da Cidade Imperial e de toda Cyrodiil prosperasse até que Titus Mede II deixe seu cargo, sendo assim, a corte iria escolher um novo imperador e um novo tesoureiro para continuar a prosperar o país até o fim da Quinta Era. Miik se sentia um pouco pensativo quanto a escolherem um novo tesoureiro, não possuia nenhum herdeiro para o cargo de tesoureiro, seu avô foi tesoureiro de Titus Mede I, mas infelizmente por crimes de corrupção, seu pai acabou sendo morto e sua mãe morreu devido a uma grave doença, com esse ocorrido, foi a  Miik que passaram o cargo, se tornando assim tesoureiro da corte. 

Desde os tempos de seu avô, Miik não parou de trabalhar , nunca havia saído das terras de Cyrodiil, tudo o que sabia dos outros continentes eram em antigos livros contando grandes aventuras e das histórias que os mercadores que vinham de diversas partes do continente contavam. Ele queria muito viajar, conhecer esses lugares, novas paisagens, novas pessoas, novos horizontes.....mas com todo o trabalho que fazia, não poderia fazer planos, uma vez tentou se alistar na Legião, mas sendo praticamente um nobre, foi obrigado a manter-se na torre por segurança, o que pra ele era totalmente absurdo, ja que enquanto crescia, soube aprender da arte da luta e do combate, a espada de seu avô foi a única coisa que sobrara de lembranças felizes, ja que seu pai foi cruel e tolo o bastante a ponto de aceitar suborno do Domínio Aldmeri, traindo a Legião na Grande Guerra e apontando passagens onde caravanas de armas para o império percorriam.

Miik não aguentava mais ser apenas tesoureiro da cidade, ele precisava de mais, queria percorrer o mundo, apesar de ser um nobre, ele não queria apenas aproveitar do luxo que o império poderia dar a ele, precisava viajar, precisava se aventurar, precisava arrumar algum jeito de fugir da Torre, mas ela era guardada por muitos soldados, alem disso, o dinheiro que possuia nao iria leva-lo muito longe, precisaria de mais, foi então que uma atitude não muito nobre lhe veio a mente: "Pegar um pouco do dinheiro do imperador não seria mal, não faria falta", afinal quem cuidava do registro do tesouro era Miik, e assim ele decidiu, na próxima vez que entrasse na tesouraria, sairia com uma pequenas bolsa ou duas, cheias de septins de ouro.........


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiu? Deixe seu comentário e avaliação, se você é fã de Skyrim e tem um personagem com uma historia profunda, mande a sua ideia, vou adorar contá-lá por aqui tambem ;), até a proxima, Boa leitura



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cronicas de Tamriel - Contos escritos por Hrildr" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.