A sua cor escrita por Jude Melody


Capítulo 1
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709378/chapter/1

As suas lembranças mais íntimas envolviam aquelas costas. Ele estava acostumado a vê-las, pois era a elas que seguia desde seu fracasso na Liga Pokémon. Perder para o rival de anos era uma vergonha que não engoliria tão fácil. Antes tivesse de atravessar a maldita caverna de Cerulean. Sem repelente. Doeria muito menos do que sentir que ficava para trás.

Não era justo. Simplesmente não era justo. Ele sempre fora o melhor, o mais forte, o mais bonito. Era por ele que as meninas de Pallet suspiravam. Era por causa dele que todos os meninos sentiam ciúmes. Green Oak. O garoto esperto, elegante, invencível. Com Squirtle a seu lado, o mundo estava em suas mãos. Ao menos era nisso que ele acreditava até receber aquele banho de água fria, uma expressão duplamente irônica, como logo veio a descobrir.

Red era fogo. Com seu Charmander, marcava presença onde quer que passasse. O boné sempre caído de lado, quase escondendo o olho esquerdo. Talvez o garoto apenas tivesse preguiça de ajeitá-lo. Talvez achasse que o visual era interessante. Green nunca descobriu, tampouco se incomodou em perguntar. Estava ocupado demais, reunindo insígnias e treinando seus Pokémons até a exaustão. Só não sabia dizer se o cansaço era físico ou emocional.

A desgraça recaiu sobre ele quando seu pequeno deslize custou toda a glória que poderia obter. Derrotado na última curva do percurso tortuoso que traçara, assistia, de joelhos, à humilhação de decepcionar o avô. Assistia a tudo de camarote, como se fosse um mero espectador, e um outro ele chorasse enquanto desferia socos no chão. Eevee choramingava baixinho, lutando para se aconchegar contra seu peito.

Green era água. Fluido e instável. Às vezes era calmo como o burburinho da chuva; outras, feroz como a correnteza do rio. Eis a primeira ironia: era água, mas fora ele quem se molhara no final. E a segunda: recebera o banho justamente daquele garoto de fogo que trazia um Pikachu em seus ombros e um Charizard em seus calcanhares. Se não estivesse tão triste, Green jogaria a cabeça para trás, gargalhando.

Ninguém entendia. Apenas aqueles que já sentiram cada caquinho de seu corpo refletir a mais profunda decepção sabem como é se sentir sem caminho. Tudo, absolutamente tudo o que fizera até então era um desafio a Red. Ele sempre seguira na frente, sempre chegara primeiro aos ginásios, mas, no fim, foi o garoto de boné caído sobre o olho esquerdo quem conquistou o derradeiro prêmio: o convite para se tornar o novo Mestre Pokémon.

E o maldito recusou.

Green remoia-se por dentro. Remoia-se. Remoia-se. Remoia-se. Correu atrás de Red até não aguentar mais, gritando blasfêmias e outras obscenidades. Custou-lhe perceber que as lágrimas ainda caíam. Onde estava com a cabeça? Já não se humilhara o suficiente? Por que ficar correndo atrás de um passado que não lhe fazia bem? A contragosto, abaixou a cabeça e virou as costas paras as costas de seu rival, decidido a retornar à sua cidade.

A mãe recebeu-o de braços abertos. Sentia saudades do filho que abandonara a infância para perseguir um sonho. Ele saíra de casa com olhos brilhando de esperança. Agora voltava quebrado. Green jogou-se na cama, exausto. Só não sabia dizer se o cansaço era físico ou emocional. Eevee choramingou outra vez. Não gostava de ver seu mestre assim. Green afagou-lhe o queixo.

Ele estava sozinho agora. Mesmo com os Pokémons a seu lado, sentia-se solitário. Um vazio estranho preenchia seu peito, não desaparecendo por nada. Até mesmo as deliciosas omeletes de sua mãe não eram páreo para aquele peso sufocante como a força de mil Zubats lançando-se sobre seu corpo indefeso. Custou-lhe perceber que as lágrimas ainda caíam, mas caíam para dentro, sem transbordar por seus olhos quebrados. Merda.

Green estava com saudades.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Veja também a versão do Red em "O seu nome". Link: https://fanfiction.com.br/historia/719241/O_seu_nome/

Em breve, a terceira fanfic desta série: O meu rival.