Amor Eterno Amor - Ciriquina escrita por Motomatsu


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal? Tudo bem? Resolvi fazer essa one-shot porque ciriquina é o meu casal preferido. Considerem que a Marga e a Majo são irmãs. Espero que gostem! Obs: no começo da fic, eles estão no 3º ano do fundamental. Quando o Ciro voltar, eles já estarão no 3º ano do ensino médio. Fanfiction também postada no Spirit.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709358/chapter/1

Duas irmãs: Maria Joaquina e Margarida Garcia Medsen. Elas são ricas, estudam na melhor escola da cidade. Marga é amiga de todos, não liga para a aparência ou para a condição financeira. Já Majo pensa exatamente ao contrário. Ela se acha superior aos outros. Vive desprezando os negros e os pobres. Por causa disso, as discussões com sua irmã gêmea são constantes. O pai delas, Dr. Miguel Medsen, que é um dos médicos mais renomados da cidade, se orgulha muito de Margarida. Isso deixa Maria Joaquina com ciúmes. Para melhorar o comportamento da filha, ele a coloca na Escola Mundial. Marga também foi transferida para lá. No primeiro dia de aula, Maria Joaquina não suporta os colegas e diz para a irmã que Davi Rabinovich (namorado de Valéria) e Daniel eram os únicos ajeitados. Marga diz que todos são legais, principalmente Daniel e Jaime, mesmo ele sendo gordinho e bruto. Falou também que a irmã vai se casar com Cirilo Rivera no futuro, já que este se apaixonou por ela à primeira vista. Majo responde que não ficaria com ele nem morta.

O tempo passou e Maria Joaquina continuou arredia. Tentou unir as forças para continuar desprezando Cirilo. Ela sentia que sua mente estava confusa. Toda vez que estava perto dele seu coração pulsava aceleradamente, seu corpo tremia, suas mãos suavam e mesmo assim ela dizia não estar apaixonada por ele. Mesmo depois de ele ter salvado a dona Clara Garcia Medsen (mãe das meninas), a própria Majo e também ter ajudado todos os outros colegas, ela dizia que gostava dele apenas como um amigo. Ciro não perdia as esperanças de que um dia pudesse namorar MJ até que recebeu a notícia que iria se mudar para a Alemanha. Por coincidência a cidade onde ele iria morar e a escolar que ele iria frequentar eram as mesmas de Clementina. Ele ficou triste por ter de deixar seus amigos e sua amada para trás, mas a decisão já estava tomada por Paula e José Rivera, seus pais. Ambos conseguiram empregos numa empresa fabricante de eletrodomésticos na filial brasileira, mas foram transferidos para a matriz alemã. Uma semana depois a família Rivera partiu deixando muitas saudades. Todos estavam tristes, principalmente a Maria Joaquina, que sequer se despediu deles. Ela ficou em casa, deitada em sua cama e chorando sem parar. Quando finalmente admitiu para si mesma que não poderia mais esconder que amava Cirilo já era tarde demais.

Passado alguns anos, Ciro estava de volta, mudou muito. Não era mais ingênuo, tinha crescido bastante, estava com o corpo mais definido, porém não tinha namorada. Tentou ficar com algumas alemãs, mas não deu certo. Tentou namorar Clementina, porém ficaram só na amizade. Ele não conseguia tirar a Majo de sua mente. Quando soube que ia voltar pro Brasil, a felicidade foi tanta, que ele contava as horas para entrar no avião. Contou a Cleme que ia voltar pro Brasil e a mesma ficou muito feliz, pois descobriu que ia no mesmo voo que o amigo, já que ela também voltaria com o pai, Oscar Soares, para o Brasil. Oscar trabalhava na mesma empresa que Paula e José e os três foram transferidos de volta para a filial brasileira. Eles não contaram para seus filhos, que só descobriram no dia seguinte. Já no “país do futebol” (coloquei as aspas porque nos Jogos Rio 2016 o futebol masculino tá uma vergonha), Cleme e Ciro foram direto pra Mundial. Quando adentraram a sala de aula não foram reconhecidos por ninguém, apenas por Maria Joaquina, que abaixou a cabeça e teve uma crise de choro. Cirilo percebeu e a questionou sobre o motivo do choro e a Majo disse: “Eu sou um monstro. Desprezei a pessoa mais importante pra mim depois da minha família. Só fui perceber que o amava depois que ele partiu. Achei que não fosse encontrá-lo novamente e quando menos espero, ele me aparece com a namorada, que já foi minha amiga...”. Ele não demora a responder: “Eu não esperava que fosse te conquistar. Perdi a esperança no dia que soube que ia me mudar para Alemanha. Confesso que tentei ficar com algumas meninas de lá e também com a sua amiga (Clementina), mas não consegui. E sabe por quê? Porque eu não consegui esquecer uma certa patricinha que encantou meu coração desde a primeira vez que a vi.”. Os outros que ouviam a conversa já estavam muito emocionados, mas também estavam confusos, pois não se lembravam de Clementina. Só se recordaram quando a mesma se apresentou. MJ chorava muito, não conseguia se conter, até que Ciro limpa suas lágrimas e a ajuda a se recompor. Só que não adiantou muito, porque naquele mesmo instante Cirilo lhe entrega um envelope e uma caixinha. Na carta estava escrito: “esse anel simboliza tudo o que sinto por você.”. Ela abre a caixinha com cuidado e vê um anel de diamante. Dentro da tal caixa havia ainda um papel bem dobrado. A patricinha abre o papel e se emociona mais ainda, pois estava escrito: “Quer namorar comigo?”. A resposta não poderia ser outra: SIM.

Majo estava muito feliz, pois namorava o garoto que desprezou, que disse nunca se casaria com ele, mas que hoje o considera seu príncipe. Sua irmã Margarida estava numa dúvida cruel Não sabia se ficava com Daniel ou com Jaime. Teve uma queda por Jorge, mas este escolheu Clementina. Marga estava na mesma situação de Carmen. A nerd também estava em dúvida entre o Zapata e o Palilo. Para resolver esta confusão, pediu ajuda ao namorado, Ciro. Ele propôs trancar os quatro em algum lugar (Jaime e Dan também estavam em dúvida entre as meninas). Plano feito e concluído. Maria Joaquina e Cirilo trancaram os quatro no quarto de hóspedes da casa dela (MJ resolveu fazer uma festa, já que os pais foram jantar fora). Acabou que eles entraram em um acordo (maluco): eles se revezariam para formar casais. Ora era carmiel e jaimerida, ora era danirida e jaimen. Briga resolvida e todos estavam numa boa. Daléria era o casal mais antigo. Depois laurdriano e kobi se assumiram. Em seguida foi a vez de jorgentina. Na sequência veio marilina e por último paulicia. Quando o Guerra e a Gusman se assumiram, foi uma algazarra daquelas. As meninas gritavam sem parar e os garotos olhavam incrédulos e de olhos arregalados (O.O). Passaram-se alguns anos e o Rivera resolveu surpreender sua namorada. Decidiu pedi-la em casamento. Sem avisar, mandou um buquê com uma carta dentro. MJ obviamente sabia quem tinha mandado as flores. Abriu o envelope e estava escrito: “Abra a porta e terá uma surpresa.”. De repente alguém toca a campainha. Ela abre a porta e o vê todo elegante, vestido com uma roupa social. Ele adentrou a casa, cumprimentou a todos (os pais, a irmã e os amigos dela) e se ajoelhou em frente a Majo, tirando uma caixinha do bolso, mostrando um lindo anel a sua namorada e fazendo aquela pergunta que toda mulher comprometida sonha em ouvir: “Quer casar comigo?”. O pessoal que estava presente aplaudiu e começou a gritar: “ACEITA! ACEITA! ACEITA!”. Ela se emocionou e respondeu: “É claro que eu aceito!”. O casal se beijou e todos comemoravam.

Passaram-se alguns meses. Maria Joaquina se vê pensando sobre sua vida. Ela sente lágrimas escorrendo em sua face ao lembrar-se dos dias em que desprezava o futuro marido. Faltava menos de uma semana para seu casamento. Estava muito nervosa. Pensava sobre a felicidade que sentia quando foi pedida em namoro e depois em casamento por Cirilo Rivera. Finalmente veio a data. Após vários dias cansativos por conta dos preparativos, os noivos conseguiram uma folga, que não durou muito. Majo se preparava para entrar na igreja. Miguel, Clara e Marga davam uma força pra ela no lado de fora. Dentro do local, Paula e José davam um apoio para Ciro. MJ adentrou a igreja e a música começou a tocar. Todos estavam emocionados, principalmente os noivos, que não tiravam os olhos um do outro. Já no altar, o padre faz a clássica pergunta: “Maria Joaquina Garcia Medsen, você aceita Cirilo Rivera como seu legítimo esposo?”. MJ: “Aceito!” E então o padre repete a pergunta: “Cirilo Rivera, você aceita Maria Joaquina Garcia Medsen como sua legítima esposa?”. C: “Aceito!”. Veio o momento da troca de alianças.

“Eu Cirilo Rivera, recebo-te por minha esposa a ti Maria Joaquina Garcia Medsen, e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.” - colocou a aliança no dedo anelar da mão esquerda dela.

“Eu Maria Joaquina Garcia Medsen, recebo-te por meu esposo a ti Cirilo Rivera, e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.”. - colocou a aliança no dedo anelar da mão esquerda dele.

Padre: “Eu vos declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva.”. - Majo e Ciro se beijam e saem da igreja debaixo de uma chuva de arroz, sendo ovacionados por todos que estavam presentes. Em seguida entram no carro e partem pra lua de mel.

Viajaram para França onde ficaram por duas semanas. Fizeram um tour por lá. Visitaram Marselha, Lyon, Nice e Nantes. Voltaram a Paris onde tiveram a primeira vez. Por opção dela, decidiram que a primeira vez seria na lua de mel. Dias depois, retornaram ao Brasil. Já em sua casa, MJ descobre que está grávida. Ela reúne todos os parentes e amigos e revela a novidade. Foi uma alegria só. Todos comemoravam muito. Clara, José, Miguel e Paula estavam bastante felizes, pois iam ser avós. Durante a gestação, Maria Joaquina começa a ter uns desejos estranhos, o que é normal. Nove meses depois, chegou a hora. A filha de ciriquina estava prestes a nascer. Cirilo já tinha escolhido o nome, mas resolveu manter em segredo. A bolsa estourou e ela foi levada para o hospital. E lá, após um parto normal, nasceu a fiha de Maria e Ciro. Ao segurar a menininha, o pai a entregou nos braços da mãe e a apresentou: “Conheça a nossa filha, a pequena Satia.”. A mamãe não segurou as lágrimas: “Que nome lindo! Você escolheu muito bem, amor!”. Enquanto a Majo amamentava a garotinha, o papai foi registrar a filha. Depois, voltou ao hospital para rever a esposa e a filhinha. E mostrou a certidão de nascimento da criança: “Aqui está meu amor, a certidão da nossa filha.”. A morena dos olhos verdes pegou o papel e viu “Satia Garcia Medsen Rivera” e se emocionou de novo ao ver o nome da sua princesinha.

Maria Joaquina estava realizada. Mesmo com tudo que viveu, o desprezo, o “abandono” e o retorno de Cirilo mexeram com ela. Achou que fosse ser odiada pra sempre por parte dele. Mas... O amor falou mais alto! E esse sentimento colheu um fruto, a pequena Satia Garcia Medsen Rivera.

Fim!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Ficou bom? Obs: o nome da filha de ciriquina foi escolhido por mim com o intuito de homenagear a fã número 1 do casal. Obrigado por ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Eterno Amor - Ciriquina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.