Uma curva na estrada escrita por Historia Jaeger


Capítulo 9
A verdade


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

Desculpe a demora,é que estava com dificuldades pra conseguir Internet pra postar.

Quero agradecer muito pelos os comentários!Continue assim!!!♡♡♡♡♡♡♡

Gente,tem uma fic que está passando por uma crise.Uma fic que postei recentemente,ela se chama:A Hora do Espanto.Por favor,se puderem,vão lá dar uma força.

Quanto ao capítulo,vai acontecer uma treta maligna entre o Hans e a Merida,onde o Silvys vai descobrir toda a verdade.

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/BNTHYCel0PC/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709086/chapter/9

Pov's Merida

Fiz careta quando senti cócegas em meu pescoço.Levou segundos para perceber,que não eram cócegas,eram beijos.

Sorri feito boba e abri meus olhos,virando meu rosto para encarar Hans,que sorria.

—Bom dia minha linda-declarou me dando um selinho.

—Bom dia-sorri animada-A noite foi maravilhosa...

—Você é maravilhosa-afirmou me beijando rapidamente.

Me sentei e me enrolei nos lençóis.

—Eu vou tomar banho,já volto-alertei antes de ir pro banheiro.

Pov's Hans

Sorri feito bobo,vendo Merida entrar no banheiro e fechar a porta.

Me vesti novamente,ficando apenas de short.Eu ia esperar Merida sair do banho.

Caminhei para ver como as crianças estavam,mas parei quando ouvi um estalo.

Desci meu olhar para o chão de madeira e pressionei meu pé,vendo a tábua que eu pisava,afundar.

Eu ouvia o barulho da água.Merida ainda estava no banho.

Retirei o pé e me agachei,pegando a tábua com cuidado e a retirando.Havia um pequeno esconderijo,onde tinha uma caixa.

Peguei a caixa curioso e retirei a tampa,colocando-a do lado do meu corpo.

Me surpreendi ao ver um álbum de tamanho mediano e alguns papéis.

Peguei o álbum e o abri,arregalando os olhos em seguida.

A primeira página continha fotos de Merida com outro cara.Eram fotos do casamento dos dois.

Folheie a página e vi que tinha fotos,deles se beijando e de Merida grávida.

Ela nunca havia falado que foi casada.Nunca mencionou sequer,o nome do pai dos seus filhos.

Fechei o álbum e peguei os papéis.Quando comecei a lê-los,vi que se tratavam de papéis assinados da oficina de Arendelle,onde diziam que o carro estragado,ficou pronto,dois dias depois do acidente de Julianne.

Arregalei os olhos chocado.

Meu olhar caiu na caixa,que tinha um jornal no fundo,onde na primeira página,falava do acidente da Julianne.

Senti meus olhos se encherem de lágrimas e meu coração se partir em vários pedaços.

Me levantei ainda atordoado e ouvi a porta do banheiro se abrir.

—H-Hans?-gaguejou Meri.Seu nervosismo só confirmou o que se passava pela a minha cabeça.

Me virei para encará-la,vendo que ela já estava vestida e com a mão na toalha.Ela tinha os olhos arregalados e a pele pálida.

—Foi você que matou a minha mulher,não foi?-acusei,sentindo meu corpo ferver de raiva.

Pov's Merida

Engoli o seco,sentindo minhas pernas tremendo.

—Não-afirmei-Foi um acidente.

—E você não a ajudou!?!-exclamou incrédulo.

—O carro explodiu antes que eu pudesse chegar perto-respondi com a voz trêmula e os olhos cheios de lágrimas.

Ele grunhiu irritado,desviando um olhar para um canto do quarto.

—E o cara no álbum?-questionou.

—Meu marido,Marcus Macintosh-declarei.

Ele me encarou mais furioso ainda.

—Então quer dizer que se envolveu comigo,mesmo ainda estando casada!?!-exclamou irritado,me fazendo chorar mais ainda-E a noite que tivemos ontem?Foi só entre amantes!?!

—Eu fugi dele!Você não o conhece!Ele me batia!Batia nos meus filhos!Eu não podia ficar mais ficar na mesma casa que aquele monstro!-rebati desesperada-Por isso eu ficava isolada com meus filhos!Se eu der um passo em falso,ele me acha!Ele é louco!

—ENTÃO COMO VOCÊ EXPLICA O ACIDENTE,MERIDA!?!-berrou se enfurecendo.

Meu sangue ferveu de raiva.Eu o amava,mas eu não ia deixar ele levantar a voz pra mim.

—ASSIM QUE EU VIM PRA ESTA MERDA DE CIDADE,MEU FILHO COMEÇOU A TER UM ATAQUE DE PÂNICO!-esbravejei em plenos pulmões-FIQUEI DESESPERADA E QUASE BATI NO CARRO DA SUA MULHER,MAS DESVIEI HÁ TEMPO!O CARRO DELA CAPOTOU E QUANDO TENTEI AJUDÁ-LA,O CARRO EXPLODIU!NÃO É O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO!EU NÃO SOU UMA ASSASSINA!

Ele pareceu se acalmar mais e então,fechou os olhos e respirou fundo.

—Porque você não me contou antes?-questionou aborrecido.

—Eu tive medo-confessei-Eu contei apenas pra Elsa.

Ele enxugou as lágrimas.

—Eu tenho que sair daqui!-declarou pegando a blusa e saindo do quarto.

—HANS!POR FAVOR!-pedi chorando e correndo para alcançá-lo.

Pov's Hans

Vesti a camisa e desci as escadas bem rápido.

As crianças se aproximaram.

—Papai,porque estava gritando?-perguntou Emily assustada.

—Nada meu amor-respondi me aproximando e a pegando no colo.

Saí de casa com Emily nos braços e destranquei o carro.Botei minha filha no veículo e depois entrei.

Levei as mãos à cabeça.

Meu Deus!Que situação!

Peguei meu telefone e mandei mensagem para Dylan,dizendo que ia passar em sua casa.

Larguei o celular no banco do passageiro e liguei o carro.

Pov's Merida

Com as mãos trêmulas e as lágrimas escorrendo pelo meu rosto,peguei meu celular e disquei o número de Elsa.

—"Alô?"-ouvi a voz da Frost do outro lado da linha.

—Preciso de você-respondi com a voz trêmula.

(...)

A campanhia tocou.

Me levantei do sofá e caminhei até a porta.

Abri a porta e Elsa entrou imediatamente.

—O que aconteceu?Porque está com essa cara de choro?-perguntou preocupada enquanto eu fechava a porta.

A encarei,enquanto mais lágrimas desciam pelo o meu rosto.

—O Hans descobriu tudo-respondi.

Ela arregalou os olhos chocada.

—Droga-deixou escapar-E como ele reagiu?

—Nada bem-solucei-Ele ficou furioso Elsa...justo agora,quando ele se declarou pra mim.

Ela suspirou e se aproximou,me abraçando com força.

—Eu vou tá aqui para o que você precisar-afirmou-Mas agora que Hans sabe,a situação pode piorar pro seu lado.

Fechei os olhos frustada.

Pov's Hans

Adentrei a casa de Dylan sem bater.

—Emily,suba-ordenei.

Ela me encarou assustada com o meu tom,mas obedeceu,subindo as escadas.

Dylan e Heather se aproximaram.

—Nossa cara,o que foi?-perguntou meu irmão incrédulo.

Passei as mãos pelos os cabelos.

—Acabei de descobrir que Merida foi a responsável pelo a morte de Julianne-declarei.

O casal arregalou os olhos chocado.

—Não acredito...-murmurou Heather atordoada.

—Ela disse o que aconteceu?-questionou Dylan aflito.

—Disse que estava fugindo do marido psicopata-respondi-E que foi um acidente.

—E você não acreditou nela!?!-exclamou incrédulo-Eu achei que você amasse Merida!

—Mas Julianne está morta por culpa dela!-rebati irritado.

Ouvi passos se aproximando e me virei,arregalando os olhos ao ver William e Aline,que estavam chocados e assustados.

—William...-murmurei assustado.

Ele franziu a testa irritado,enquanto as lágrimas desciam pelo o seu rosto.

—A Dunbrooch vai pagar caro-afirmou antes de sair da casa.

Engoli o seco,sentindo o peso de suas palavras.

Pov's Merida

—Eu não sei o que eu vou fazer,Elsa- confessei aflita.

—Não se preocupe-pediu sorrindo minimamente-Hans está de cabeça quente,dê um tempo para ele.

A campanhia tocou.

—Será ele!?!-exclamei assustada me pondo de pé.

Enxuguei as lágrimas e caminhei até a porta,abrindo-a.

—Dag?-perguntei franzindo a testa confusa.Ele estava sério e vestido com seu uniforme de policial-O que está fazendo aqui?

—Eu não estou aqui como amigo,mas como delegado-declarou parecendo arrasado-Merida Dunbrooch,você está presa pelo o assassinato de Julianne Silvys.

Arregalei os olhos chocada.

Elsa se aproximou indignada.

—O Hans teve a cara de pau de fazer isso!?!-exclamou incrédula.

Engoli o seco,enquanto eu sentia a culpa e a vergonha por todo o meu corpo.

—Elsa,cuide dos meus filhos,por favor-pedi com a voz trêmula.

Dag pegou as algemas e eu estendi minhas mãos.

—Eu sinto Meri-pediu tristonho.

Fechei os olhos,deixando mais lágrimas escorrerem pelo o meu rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

É...agora ferrou.

E aí?O que acharam do capítulo?

Até!