Uma curva na estrada escrita por Historia Jaeger


Capítulo 6
Consciência pesada


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

Aviso:Esse capítulo vai ser um pouco pesado.

Ei gente!Cadê os comentários,só teve um no capítulo passado?Olha a greve viu!?!

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/BMZvcMHlFkM/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709086/chapter/6

Pov's Merida

Não era possível que eu fosse tão azarada.Eu estava saindo com o marido da mulher que matei dois anos atrás!

Respirei fundo e passei as mãos nos cabelos.

O que vou falar pra Hans?Não!Não posso falar agora!Estou o conhecendo!Não posso simplesmente chegar e dizer:"Hans,acabei de lembrar que fui eu que matei sua esposa.Vamos jantar logo?".Fala sério!

Enxuguei as lágrimas e abri meus olhos.

Não.Não vou contar.Agora não.

Me levantei e liguei a torneira,começando a lavar meu rosto.

Pov's Hans

—Crianças!Venham jantar!-gritei alto.

Ouvi passos acelerados no andar de cima e em seguida,as crianças entraram na cozinha e se sentaram.

—Cadê a mamãe?-perguntou Letty confusa.

—Ela foi no banheiro e já está vindo-declarei colocando a comida na mesa.

—Já cheguei!-sorriu a mesma aparecendo e sentando-se a mesa.

—Espero que gostem-comentei me sentando na frente de Meri.

—O meu pai é o melhor cozinheiro do mundo!-afirmou Emily animada.

—Não exagere filha-pedi rindo.

—Do que está falando?Isso tá ótimo!-exclamou Letícia com a boca cheia.

—Quando eu acabar,posso repetir?-perguntou Zack com os olhos brilhando de felicidade.

Ri.

(...)

Minutos depois...

Pov's Merida

—Obrigada pelo o jantar-agradeci à Hans já na porta.

Ele sorriu.

—Te vejo amanhã no trabalho-declarou antes de se afastar.

Respirei fundo sentindo a culpa me cercando sem piedade.

(...)

No dia seguinte...

Quando acabou meu expediente,Elsa me convidou para fazer compras com ela e com as meninas.Aceitei,pois estava precisando mesmo de roupas novas e é claro,conhecer o resto do pessoal.

Anna,irmã de Elsa,era bastante animada e cheia de energia.Ela era casada com Kristoff e tinham três filhos:Alice,Christian e Anastácia.

Punzi também era bastante espontânea e depois de Elsa,era a mais certinha do grupo.Ela era casada com Flynn e tinham três filhos:Felipe,Raquel e John.

Heather era cunhada de Hans e era bastante engraçada.Ela era casada com Dylan,irmão mais velho de Hans e tinham dois filhos:Anthony e Gabriela.

Astrid era simpática,engraçada,mas também era bem impaciente.Ela era casada com Soluço e tinham três filhos:Jade,Leonardo e Rose.

Seeylfe foi com quem me dei mais.Ela era muito engraçada,divertida,espontânea e a mais estressada do grupo.Ela era irmã de Soluço e era casada com Dag,irmão de Astrid.Eles dois tinham quatro filhos:Stoico,as gêmeas Sophie e Vitória e Camélia.

—MERDA RAPUNZEL!SABE QUE EU ODEIO ROSA!-berrou Seeylfe jogando o vestido rosa na cara de Punzi.

—Não custava tentar-Punzi deu de ombros se afastando.

Ri.

—Merida,pode me ajudar aqui?-ouvi Elsa perguntar de dentro de um dos provadores.

—Estou indo!-declarei me levantando e indo até o provador.

Entrei com cuidado e vi que Elsa estava com um vestido vermelho tomara que caia curto e colado.

—Qual é o problema?-perguntei confusa.

Ela se virou para me encarar.

—Você está estranha-alertou-Está pensativa o tempo todo.O que Hans te fez para ficar desse jeito?

—Ele não fez nada-afirmei-Mas o assunto envolve ele.

—Como assim?-questionou preocupada.

Respirei fundo.Contei tudo o que aconteceu:A minha fuga com meus filhos,o acidente,minha descoberta...tudo!

—Merida...eu não sei nem o que dizer-confessou chocada.

As lágrimas escorreram pelo o meu rosto.

—Eu sou uma assassina-sussurrei aflita.

—Não Meri!Você não é!Foi acidente!-declarou enxugando minhas lágrimas-E agora está com medo de contar à Hans?

Assenti com a cabeça.

Ela suspirou.

—Não conte agora,é a primeira vez que vejo Hans feliz desde que Julianne morreu-pediu-Mas coloque uma coisa na sua cabeça,Merida:Você não matou a Julianne,foi um acidente.Um simples acidente.

Suspirei.

—Espero que Hans pense da mesma forma-murmurei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Elsa agora sabe do passado de Merida,mas será que esse segredo ficará oculto por muito tempo?

Até!