Hora do Chá escrita por Uyu


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Essa é minha primeira fic de Zoróscopo! Espero que gostem! Foi divertido escreve-la ♥ Enfim!
Boa Leitura!
Bjs ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709056/chapter/1

HORA DO CHÁ

Eram cinco horas em ponto. Touro, Virgem, Câncer, Peixes e Libra estavam sentados na sala. Touro pintava as unhas do pé de Câncer, Peixes estava no mundinho dele, Virgem lia um livro atentamente e Libra bebericava seu chá, curtindo a tranquilidade daquela tarde de sábado.

Até que cansado um pouco do silencio que dominava a sala, Libra pousou sua xícara sobre o pires e estalou os dedos para chamar a atenção de todos os presentes, principalmente a de certo peixinho que parecia estar em outra galáxia no momento.

—Okay, pessoal. Preciso de uma lista dos mais gatinhos dessa casa, pra ontem!

Ele juntou as mãos, aguardando ansioso pelas respostas. Todos se entreolharam meio confusos, porém logo demonstraram interesse no tópico.

—Bem, se é sobre beleza... —pronunciou-se Virgem, deixando o livro sobre seu colo— É obvio que o primeiro lugar é do Leão, não?

Os olhares maliciosos se fixaram no moreno, o fazendo avermelhar. Todos entenderam muito bem a mensagem entrelinhas do virginiano. E este prontamente tentou se explicar.

—D-Digo, ele é o que mais se cuida em questão de aparência! Ele tem aquele monte de cremes... E tudo mais... Não é nada disso que estão pensando!

—Sei sei, vamos fingir que acreditamos, Virgo.—disse Câncer, rindo da mudança de cor no rosto do amigo.

—Se eu puder escolher o primeiro lugar, diria que o peixinho aqui tem grande chance.

Dessa vez Touro se posicionou, apontando com o pincel do esmalte na direção de Peixes, que parecia meio perdido na conversa.

—Eu? Não entendi, por quê?

—Por que você é uma gracinha, e dá vontade de coloca-lo num potinho. — Câncer o respondeu, assoprando o esmalte recém-pintado das unhas das mãos.

— Oh, puxa... Obrigado eu acho.

O pisciano gentilmente sorriu, fazendo todos os presentes suspirarem com sua fofura exagerada. Como resistir a um amorzinho desses? Ele com certeza têm um lugar fixo na lista! Porém Libra pareceu insatisfeito, e acrescentou mais um na lista de gatinhos da casa.

—E o que me dizem do Cabrit--- digo, Capricórnio?

Em seu lugar, Cancêr estremeceu. Ele sentiu algo correr por sua espinha, e pelo que suas tias da família diziam, isso só podia ser algo ruim. Ele respirou fundo antes de se pronunciar.

            —O que tem o Capricórnio?

          —Ai, ele é lindo né? Vai me dizer que vocês nunca repararam nos “atributos” dele, gente?

            Libra soou incrédulo pela pobre reação dos amigos, entretanto, reparou na repentina mudança de atitude de Câncer e claro, resolveu provocar o amigo, só para se divertir um pouco.

            —Fala sério, gente! Ele é alto, tem grana, é dedicado, inteligente, bonito... A lista é enorme! Ele é perfeito não?

        —É levando em conta a estabilidade que ele proporciona... Capricórnio é um bom partido. —Virgem, de uma maneira mais racional, completou.

            —Sim! Você teria MUITAS chances com ele... —Touro que pintava com cautela as unhas inquietas de Câncer argumentou—... Se você fosse uma planilha.

            A ultima frase tirou dos signos uma longa gargalhada, mas por dentro era choro mesmo, da parte de Câncer.

           —Porém, Touro. Eu que estou sempre cuidando do Capricórnio, sei que ele tem algo além de “o cara das planilhas”.

Câncer deu ênfase na parte de “cuidando”, afinal ele queria deixar claro para certa pessoa a importância que possui para o cabrito. A atitude dele fez Libra erguer uma das sobrancelhas e tomar mais um gole de seu chá. Para a má sorte do ruivo de signo de água, ele não é o único que sabe brincar com indiretinhas.

—Pois bem, Câncer. Concordo com você, Eu mesmo, Libra ((Mello)) que estou sempre lá para escutar aquilo que estressa o capri, o coitado tem uma vida difícil!

            —Ora, que interessante. Sabe, quando o Capri está apressado sou sempre eu aquele que o ajuda para que vá ao trabalho decentemente.  Afinal, oque seria dele sem mim?

            Nenhum signo de fogo estava presente (Dia de sábado é dia de festa para eles), mas a casa parecia que logo pegaria fogo com a atmosfera pesada que Câncer e Libra formavam. Antes que seus sorrisinhos falsos virassem gritos e palavrões, Virgem prontamente, percebendo que daria merda, mudou a palavra para Touro. Ele meio que encarava o taurino, implorando para que fizesse algo.

            —Mas então Touro! Você não tem mais alguém para nomear?! Além do Peixes?!

            —Ah... Sim, tenho.

            As coisas pareceram se acalmar, já que ambos conflitantes ficaram curiosos em saber quem o Touro nomearia. Porém na realidade, ninguém esperava novidade vinda do bovino. Todos já tinham em mente que baixinho atentado ele iria indicar.

            —Ah, mas é claro que é o... —Libra tentou adivinhar.

            —Sagitário.

            O queixo de todos foi ao chão. Até mesmo Peixes que há poucos segundos finalmente entendeu a conversa, pareceu surpreso com a resposta de Touro. Todos gritaram um “OQUE?!” em coro.

            —Migos, por que a surpresa? Vai me dizer que ninguém aqui nota aquele corpo moreno, sarado, gostoso, da cor do pecado?

            —Mas o Sagitário é um desligado! —Câncer reclamou.

          —Um bagunceiro, e eu duvido que você o acharia atraente depois de lavar aquelas meias usadas dele!— Virgem completou.

            Touro balançou a cabeça num “tsc, tsc”, decepcionado com os comentários negativos sobre o sagitariano.

            —Vocês dizem isso, porque nunca foram numa “aventura” com ele.

            O sorriso de Touro se tornou malicioso, oque ele quis dizer com aventura, somente Peixes não entendeu. Aliás, o coitadinho até desistiu de acompanhar a conversa. Câncer, Libra e Virgo ainda pareciam incrédulos com o que Touro afirmava.

—Vocês não fazem ideia das “loucuras” que ele faz, isso quando não é você quem fica “louco”.

—TOURO EU TRABALHO COM DETALHES.— Câncer já não aguentava mais.

            —Só vou dizer uma coisa: acampar com ele no verão? Me deixou com marcas que duraram uma semana, e não foram picadas de mosquito....

            Virgem tapou os ouvido de peixes, enquanto Câncer dava gritinhos abafados numa almofada.

            —GRITO. NÃO, BERRO. QUANDO ISSO TOURINHO?! JOGA NA RODA!—Libra já estava descontrolado.

            —Mas eu achava que você e o Aries tinham algo! —Câncer se recuperou.

            —Eu e Aries nunca deixamos nada oficial, por mais que eu queira... —Touro ficou cabisbaixo por uns instantes— Mas enfim, isso com o sagitário foi há um tempo já.

            —EU TO PAS-SA-DO. Como você só revela esse babado bombástico agora?!

            Libra e Cancer interrogavam Touro como se não houvesse amanhã. Enquanto isso, Virgem tentava explicar a situação para peixes, da melhor maneira que podia.

            E lá se foi a tarde tranquila, a casa parecia barulhenta com os berros do trio fofoca do dia. E isso chamou a atenção de Gêmeos que havia acabado de chegar da casa de um amigo. Ele andou até a sala, pegando o celular do bolso, e ficou de pé ao lado do sofá onde Peixes e Virgem estavam sentados.

            —O que tá rolando aqui? Algo que vale a pena twittar? Caso contrário, vou pro quarto.

            —Revelações de Touro. Nem sei direito como chegamos nisso... —Virgem suspirou.

            —Bem vindo de volta, Gêmeos! — Peixes o saldou com um sorriso doce— Nós estávamos brincando de nomear os mais bonitos da casa! Quem você nomearia?!

            O garoto de cabelos branco e preto se avermelhou, o sorriso de peixes o pegava desprevenido sempre, e essa pergunta?! Por mais que tentasse desviar seu olhar, era pra o cara mais lindo da casa que Gêmeos fitava nervosamente no momento. Mas como poderia dizer isso na cara dele? De jeito nenhum! Resolveu então mentir, melhor, omitir. Nomeando alguém aleatoriamente.

            —Ah, sei lá. O Escorpião?

            —Oh, então você me acha atraente?

            Nesse momento, ((A WILD SCORPIO APPEARS)) Escorpião surgiu das sombras, por de trás de Gêmeos, arrancando deste o grito da pantera.

            —AAAAAAAAHGUSGASKDASDJ!!! DE ONDE VOCÊ SAIU?!

            —Eu estava observando tem um tempo. — O escorpiano sorriu— mas hein, você me nomearia mesmo o mais bonito, Gêmeos?

            A proximidade que escorpião se encontrava de gêmeos era meio intimidadora, ele mantinha um sorriso indecifrável, e o semi albino não queria nem saber o que significava. Toda essa confusão atraiu a atenção dos outros presentes na sala. Escorpião aguardava sua resposta, mas o que queria mesmo era saber quem o peixinho indicaria para o primeiro lugar.

            —CLARO QUE NÃO! EU SÓ FALEI ALEATORIAMENTE!!

            —Mas então quem você nomeia gêmeos? —Peixes o perguntou novamente.

            —Eu... —Gêmeos se virou para o pisciano e gaguejou levemente— antes disso, quem VOCÊ nomearia?!

            A atenção de todos agora era em Peixes. O único até agora que não havia exposto sua opinião. Ele olhou para suas próprias mãos enquanto se preparava para responder. Abriu um enorme sorriso quando viu que sabia muito bem o que dizer.

            —Bem na verdade, eu indico todos! Afinal, cada um tem suas próprias características que atraem outros. Qualidades, defeitos, o que for... Para mim todos vocês são muito bonitos e eu fico muito feliz de poder morar aqui com pessoas tão únicas e interessantes!

            Corações foram derretidos com a declaração de Peixes. Touro, Câncer, Libra e Virgem o abraçaram com um “owwn” em coro. Enquanto Gêmeos ao lado de Escorpião, estava mais vermelho do que antes. O quase albino olhou para o mais alto, que parecia irritado.

            —O que foi? Você não tá feliz com isso?

            —Não... Tinha que ser só eu...—O escorpião murmurou, um pouco decepcionado, mas logo deu de ombros e sorriu.

            —Maluco possessivo.

            —Hm? Oque disse?

            Uma aura assustadora saída de Escorpião fez Gêmeos se arrepiar, deixando sem outra opção a não ser vazar dali.

            —MAS QUE DIA LINDO. EU DISSE “MAS QUE DIA LINDO”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Gostou? Se sim, não deixe de comentar! Preciso saber se vale a pena fazer outra fic ou se eu simplesmente não sirvo pra isso asdjklsakfjkasfj
enfim!
Obrigada se leu até aqui ♥ MIL BJS ♥ ♥