Sacrifício escrita por Mrs Moon


Capítulo 29
Encontros e reencontros.


Notas iniciais do capítulo

Acabei demorando demais para postar esse capítulo, eu estava travada na próxima cena, não conseguia que fluísse. Também tive dias horríveis no trabalho e achei que era esse o problema, mas não o capítulo já estava pronto e a próxima cena é dos próximos capítulos.
Mas está aí o capítulo que todos estavam esperando, finalmente eles se reencontram.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708982/chapter/29

Quando Jenny entrou no quarto, encontrou Melissa parada olhando para a pilha de roupas sobre a cama. Ela só terminava de arrumar suas coisas na véspera da partida da Casa Verde, infelizmente, suas idas e vinda dos lares adotivos foram tantas que as duas já tinham sua própria rotina. Jenny a visitava depois do jantar e ajudava a separar as roupas para levar e as que deixaria no orfanato. 

— Acho que vou deixar o vestido branco para Helen - Melissa comentou olhando para a roupa. 

— Você não gosta dele?

— Gosto, mas ela gosta mais. 

— Ela vai gostar do presente - comentou Jenny dando uma olhada nas roupas. - Seus pais vão comprar roupas novas. 

Melissa ergueu as sobrancelhas ligeiramente irritada e reclamou:

— Só na Califórnia… 

— Não, ela falou que vai comprar aqui. - Vendo a expressão curiosa da menina continuou. 

— Eles chegam amanhã cedo e ficam três dias, sua mãe me disse que vai comprar roupas depois de amanhã. Quarta-feira nós almoçamos juntos no centro e depois vocês pegam o avião.

— Eu tenho mesmo que ir para a Califórnia?

— Tem sim querida - afirmou Jenny com toda a sua paciência. - Seus pais, Kimberly e Tommy Oliver, moram e trabalham na Alameda dos Anjos. 

— Eu não queria sair da cidade - reclamou Melissa. - Eu vou sentir saudades…

— Eu sei - disse Jenny abraçando-a. - Eu também vou sentir saudades, mas vou te ligar toda semana e vou te ver a cada dois meses até sair a guarda definitiva. 

— Viajar de avião deve ser legal - murmurou a menina, abandonando os braços da assistente social.  

— É sim, da janela você vê as nuvens. 

As duas continuaram a trabalhar em silêncio na pilha de roupas, Melissa deixou os uniformes, a maioria das roupas e alguns brinquedos que a Sra. Mitchell deu. 

— Qual vestido vai usar amanhã? - perguntou Jenny olhando para o verde e o rosa que a menina tinha escolhido levar. 

— Hum… - Melissa pensou. - Eu gosto do rosa, mas vai estar frio. 

— Pode usar com o casaco branco. 

— Eu queria deixar o casaco… 

— Não Mel, esse é o seu único casaco quente, o inverno ainda não acabou. Você já deixou o preto que está um pouco curto. 

— Ok, - concordou a menina. 

— Ah, antes de fechar a mala você precisa levar isso. - disse Jenny entregando a carta para Melissa.

A menina pegou a carta e arregalando os olhos perguntou:

— Eu posso levar mesmo?

— Pode sim, a Sra. Mason pediu para lhe entregar. Agora você pode levar tudo, você vai para casa. 

—-------------------------//—----------------------------------//—-------------------

O avião atrasou, então Kimberly e Tommy só chegaram na Casa Verde depois do almoço. Ansiosos, eles ignoraram o check in no hotel e foram direto para o orfanato. 

Desde que recebeu o telefonema da diretora,  Kimberly era um turbilhão de emoções, suas lágrimas vinham na mesma proporção de seus sorrisos. Finalmente, teria a filha de volta em seus braços. Tommy estava igualmente ansioso, mas estava preocupado com o nervosismo da esposa. Por isso, não a deixou dirigir e a vigiava o tempo todo. 

Entretanto, toda a agitação de Kimberly desapareceu no momento em que ela entrou na Casa Verde. Enquanto, andava até o escritório da Sra. Mason, a antiga ranger rosa foi relaxando, o brilho em seus olhar aumentou e um sorriso calmo chegou aos seus lábios. Vendo a expressão surpresa de Tommy, Kimberly respondeu:

— A Garça - sorrindo visivelmente relaxada afirmou. - O espírito da Garça está aqui com a nossa filha e ela está cantando para mim. 

A porta se abriu e os dois entraram na sala da Sra. Mason, Jenny estava junto dela esperando-os:

— Kimberly, Sr. Oliver bem vindos - cumprimentou a Sra. Mason. - Nós estávamos te esperando.   

— Desculpe, Sra. Mason - murmurou Tommy. - O voo atrasou.

— Imagina, essas coisas acontecem  o tempo todo. - a velha senhora comentou. - Podem se sentar.

— Obrigada - murmurou Kimberly. 

— Fizeram uma boa viagem? - perguntou Jenny. 

— Tirando o atraso ocorreu tudo bem - respondeu Tommy. - O que precisamos fazer agora? 

— Vocês precisam assinar esses documentos - disse a Miranda. - São os mesmos que enviamos por fax. Será melhor tudo já estar arrumado quando Melissa chegar.  

Os dois concordaram e rapidamente, os documentos foram assinados, enquanto a Sra. Mason dizia:

— O juiz concedeu a guarda provisória, normalmente, a guarda definitiva leva até dois anos para ser concedida. Enquanto isso, vocês serão acompanhados pelos assistentes sociais. 

— Eu irei ligar duas vezes por semana e farei uma visita a cada dois meses - disse Jenny. - A assistente social da Alameda dos Anjos vai visitá-los na segunda semana e depois uma vez por mês. Ela também irá na escola. Vocês providenciaram a matrícula na Alameda dos Anjos?

— Sim, na mesma escola onde nos formamos - Tommy olhou para Kimberly procurando ajuda, vendo-a calada continuou. - Conversei com a diretora, Melissa vai começar na próxima semana, também expliquei que ela tem facilidade de aprendizado e talvez elimine algumas matérias.

— Perfeito… - disse a Sra. Mason. - O histórico escolar dela está entre os documentos para levarem, ela começou a fazer aulas de francês e de piano com os últimos pais adotivos e gostou bastante. 

— Ela está esperando - interrompeu Kimberly. 

A Sra. Mason parou de falar todos olharam para Kimberly, ela estava pálida e um tanto ansiosa.  

— Sra. Oliver?

— Ela está esperando! - repetiu Kimberly olhando para a diretora, o coração de Miranda ficou apertado ao se lembrar da mesma moça anos antes, falando que a filha estava chorando. - Eu preciso ir buscá-la. 

— Naturalmente, Jenny poderia ir com a Sra. Oliver buscar Melissa. 

A assistente social olhou confusa para a chefe, mas obedeceu mostrando o caminho para a moça. Tommy ficou tão surpreso com a saída repentina das duas que nem teve reação. Miranda levantou- se levantou e colocou uma das mãos sobre o seu ombro confortando-o. 

— Fique tranquilo, a sua esposa está bem. Isso já aconteceu antes. 

— Como?

— Quando Melissa era um bebê, Kimberly estava sentada nessa mesma cadeira com a mãe e eu estava lendo os documentos da adoção. Ela ficou agitada dizendo que a filha estava chorando e só ficou tranquila quando foi até ela - um sorriso nostálgico veio aos seus lábios. - Nós fomos até o berçário e o bebê estava choramingando de fome, ela a amamentou ali mesmo. Eu pensei que ela iria desistir da adoção, mas ela deixou a filha assim mesmo.

— Ela tinha muito medo do que poderia acontecer com a nossa filha - Tommy respondeu com a voz embargada de emoção, uma lágrima apareceu em seus olhos. - Eu devia ter ido junto.

— Vai ser mais fácil para Melissa conhecer primeiro a mãe e depois o pai. É muita emoção para uma criança, nós não podemos esquecer que ela ainda é muito nova.

—------------------------//—----------------------------//—--------------------------

Kimberly apertava as mãos contra o peito, enquanto seguia Jenny pelos corredores do orfanato, seus olhos estavam cheios de lágrimas, ela mal conseguia enxergar. A sua menina estava ali, muito perto esperando-a e logo a veria. Sabia que Jenny estava falando, mas não conseguia entender direito as suas palavras, quando as duas pararam em frente de um dos quartos do alojamento. 

— Aqui é a ala das meninas, espere um minuto que vou buscar ela. 

Kimberly ficou sozinha e respirou fundo deixando uma das lágrimas escorrer de seus olhos. Riu  nervosa e olhou ao redor, o pátio estava vazio, no fundo havia um parque com um gramado verdejante e árvores grandes e antigas. Obedecendo a um impulso inexplicável, ela andou até lá, o sol brilhava tão forte que precisou tapar os olhos com as mãos. Algumas crianças brincavam no escorregador, outras no balanço. Uma nuvem encobriu o céu e ela a viu. Sentada em um dos balanços estava a sua menina, quietinha esperando.  

Seu coração bateu acelerado, a ansiedade e a tristeza de tantos anos se transformou em alegria e sem hesitar ela correu até a filha. Quando parou ao lado do balanço, sorriu com o coração transbordando de alegria, engolindo as lágrimas em soluço de emoção chamou:

— Melissa! 

A menina ergueu a cabeça, e mãe e filha se olharam de verdade pela primeira vez. Kimberly sorriu ao reconhecer a si mesma na criança, só os olhos mesmo eram de Tommy. Sua filha usava até as cores dos pais, o rosa da garça e o branco do falcão. Já a pequena fitou confusa a mulher com um sorriso tão grande e olhos brilhantes ao seu lado. 

— Mamãe? - murmurou inconsciente reparando a semelhança. 

Kimberly se abaixou para ficar na mesma altura da filha e tremendo de emoção, ela falou: 

— Sou eu - uma única lágrima escorreu dos seus olhos. - Minha menina, eu vim te buscar. 

As duas ficaram se olhando por um longo tempo, memorizando os traços uma da outra, Melissa observava curiosa o rosto tão estranho que era tão similar ao seu.  Kimberly não conseguiu resistir e esticou a mão acariciando uma madeixa do cabelo da filha.

— Você está tão grande, tão linda!

— Eu não sou grande… - Melissa protestou. 

Kimberly riu, a mesma risada contagiante da sua adolescência, atraindo os olhares das crianças do parque.  

— É que da última vez que eu te vi - Kimberly abriu a mão e mostrou - Você era desse tamanho. 

— Ah! - exclamou Melissa entendendo. 

— Você pode me dar um abraço? - Kimberly perguntou com um sorriso doce para a menina. 

Melissa a olhou fixamente hesitando, mas balançou a cabeça concordando e levantou do balanço e foi para os braços da mãe. Kimberly a apertou junto ao peito e deixou algumas lágrimas escorrerem sobre o cabelo da filha. Mel sentiu um beijo em sua cabeça e ficou quietinha nos braços da mãe. O abraço era quente e confortável, parecia que estava abraçando o seu passarinho. Fechou os olhos e relaxou. 

Kimberly beijou novamente o cabelo da filha e falou em seu ouvido: 

— Vamos, a senhorita Jenny está te procurando. 

Kimberly instintivamente pegou a mão da filha e seguiram juntas para o alojamento. Jenny já estava com as malas da menina no corredor e ficou de queixo caído ao ver as duas chegando. Kimberly sorrindo foi a primeira a falar:

— Eu a encontrei no balanço. 

— Nossa, vocês são muito parecidas! - Admitiu Jenny surpresa. - Já peguei a sua mala. 

Melissa se soltou da mão da mãe e perguntou?

— Meu passarinho?

— Está aqui - respondeu Jenny entregando a pelúcia da garça para a menina. 

Kimberly sorriu ao ver a filha abraçar a pelúcia da garça, conseguia sentir o espírito da garça perto delas e o suave canto da ave protetora. 

— Vamos - murmurou colocou a mão nos ombros da filha. - Seu pai está esperando. 

 —---------------------------------//—-----------------------//—----------------------

Depois que as duas saíram, Miranda e Tommy ficaram sozinhos. No início, ela continuou explicando os processos de avaliação da guarda, mas logo desistiu ao ver o quão ansioso ele estava e pediu para que a secretária trouxesse sanduíches, com suco  e chá para todos. 

— Imagino que não conseguiram almoçar por causa do atraso do avião. 

— Não - admitiu Tommy. - Mas acho que não conseguiria comer nada agora, obrigada.

— Tome um suco pelo menos, vai se sentir melhor.

Tommy sorriu e tomou um gole do suco de laranja que a Sra. Mason lhe serviu.

— Melissa gosta muito de suco de laranja, por isso, eu mandei fazer para hoje. 

— Ela é minha filha e eu nem sei o que ela gosta - se lamentou Tommy. - Quando Kimberly me contou que teve uma filha, ela me mostrou uma foto dela, na foto ela está dormindo. Eu fiquei transtornado, queria saber qual era a cor dos olhos dela… 

— Ela tem os seus olhos - respondeu a Sra. Mason com um sorriso amável. Logo, você vai ver.

— Eu nem acredito que vamos levá-la para casa - ele disse sorrindo. - Os últimos meses foram uma tortura, saber que eu tinha uma filha, não saber como ela era ou se estava bem. 

— Kimberly não lhe contou mesmo que estava grávida?

— Não, ela me evitou todos esses anos para não precisar contar. Se eu soubesse não aceitaria que nossa filha estaria mais segura sem nós. Eu não conseguiria fazer o que ela fez. Eu morreria antes e mesmo assim poderíamos perdê-la. 

— Isso é tudo muito confuso… - admitiu a Sra. Mason. - Os ataques alienígenas parecem algo tão distante.

— A senhora teria que ser da Alameda para entender, mesmo vencendo a cidade foi destruída… - Tommy admitiu. - Já faz mais de cinco anos que não temos mais ataques e ainda estamos reconstruindo. 

— É um lugar perigoso para se viver. 

— Mas é o nosso lar - respondeu Tommy. 

A porta se abriu e Tommy se levantou. Jenny entrou primeiro e atrás dela Melissa entrou seguida de Kimberly. Os olhos de Tommy se encheram de lágrimas, mas ele abriu o maior sorriso da sua vida ao ver a filha. Ele olhou para Kimberly que retribuiu o olhar feliz e acenou com a cabeça. 

Ele se aproximou da menina e se ajoelhou na sua frente, sem conseguir falar  ele memorizou cada detalhe do rosto da filha, a pele clara, o narizinho arrebitado o queixo pontudo, os cabelos castanhos e os olhos idênticos aos seus. Melissa olhou para Jenny e para Kimberly. 

— Esse é o seu pai Melissa - disse Kimberly. - Tommy Oliver. 

— Oi princesa - murmurou Tommy.

— Oie - ela respondeu hesitante. 

— Eu estava ansioso para te conhecer - ele admitiu sorrindo, desviou o olhar para a esposa comentou:  - Ela é igualzinha a você. 

— Ela tem seus olhos - respondeu Kim.

— Pode me dar um abraço? - ele perguntou esperançoso. Melissa o olhou em dúvida e depois concordou com a cabeça. Cuidadosamente, Tommy a abraçou, a menina passou os braços em volta do seu pescoço e retribuiu o abraço. Tommy deixou uma lágrima escorrer dos olhos, mas quando soltou a filha estava sorrindo novamente. 

Instintivamente, Melissa retribuiu o sorriso e apertou a pelúcia nos braços. Mais tranquilo, Tommy observou a filha e reparou na garça de pelúcia. Olhando para a Kimberly ele perguntou:

— É a pelúcia que eu te dei? 

— É sim, - Kimberly sorriu acariciando. - Mamãe deixou a Garça com Melissa no berçário.

— Garça? - a menina perguntou em dúvida.

— Essa é a Garça rosa - Kimberly respondeu. - Foi um dos últimos presentes que seu pai me deu antes de nos separarmos. Sua avó deixou com você quando era ainda um bebê. 

— Impressionante como está bem conservada - Tommy comentou.  

— Melissa é muito cuidadosa com o seu passarinho - comentou Jenny com um sorriso terno. 

— É a Garça, ágil e graciosa - Kimberly comentou pegando o dedo do marido e colocando na ponta da pelúcia. Ele sentiu a pelúcia quente e trocou um olhar de reconhecimento com a esposa, o espírito da garça habitava ali. Por um momento, eles se olharam  e ele sentiu que a pelúcia estava quente.

— Nós ainda temos que decidir os últimos detalhes - lembrou a Sra. Mason. - Gostariam de se sentar?

— Claro, - Tommy pegou a filha no colo e mostrou a cadeira - Sente-se aqui princesa. A Sra. Mason me disse que o seu suco preferido é o de laranja. Está com sede?

A menina balançou a cabeça concordando e ele entregou um copo de suco para a filha. A Sra. Mason e Jenny observaram surpresas a interação dos três, Melissa raramente deixava que os pais adotivos a tocassem e eles nunca se mostravam tão seguros os Olivers. Kimberly se sentou na cadeira ao lado e Tommy ficou atrás dela. 

— Agora, acredito que possamos voltar a conversar - Tommy disse em sua voz de comando. Kimberly sorriu ao ver a expressão confusa de Jenny e da Sra. Mason, elas não conheciam o modo líder do ranger verde.

— Naturalmente, como eu estava dizendo vocês receberão algumas visitas da assistente social local. Jenny só poderá ir a cada dois meses - olhando para Melissa ela falou: - Mas poderá ligar para ela sempre que quiser Melissa.

— Posso mesmo? - a menina perguntou olhando para Kimberly.

— Pode sim, nós mandamos instalar um telefone no seu quarto para isso. 

— Perfeito - respondeu Jenny. - Você também vai passar com a psicóloga e com a mentora na escola. 

Melissa revirou os olhos, mas concordou bebendo um pouco do suco de laranja. 

— Vocês ainda vão ficar alguns dias na cidade - comentou a Sra. Mason. - Quais são os planos? 

— Nessa noite só ficar no hotel mesmo. - respondeu Kimberly. - Vamos jantar no hotel e talvez assistir algum filme.  Amanhã nós vamos fazer compras. 

— O que pretendem comprar? - perguntou  Miranda tentando chamar a atenção da criança. 

— Roupas principalmente - disse Kimberly. - Eu não sabia o tamanho da Melissa, então, eu comprei as outras coisas na Alameda, mas deixei as roupas para comprar aqui. Podemos almoçar no shopping também. 

— O dia todo para compras? - perguntou Jenny.

— Claro, - respondeu Kimberly. - Mas consegui marcar o chá da tarde no Miss Pratt. 

— No Miss Pratt? - perguntou Melissa imediatamente interessada. 

— Sim, chá e o show da tarde. - vendo a expressão confusa do marido, ela explicou. - É uma cafeteria temática da cidade, tem doces, show para crianças. 

— É muito difícil de conseguir reserva - comentou a Sra. Mason. 

— Eu fiquei amiga da gerente quando morei aqui. - Kimberly respondeu sorrindo. 

— A noite Jenny vai jantar conosco e de manhã pegamos o voo para a Alameda. 

— São muitas horas de voo? - a menina perguntou.

— Não, só três horas. Eu trouxe um livro de dinossauros para você se distrair durante a viagem. 

Melissa torceu o nariz e respondeu:

— Eu não gosto de livros de bichos - a menina reclamou. - São muito fáceis e tem muitas figuras.

— Não são só bichos… são dinossauros. As maiores criaturas que já habitaram esse planeta - com um sorriso animado ele continuou. - Você vai gostar é só dar uma chance para eles. 

Kimberly riu e disse para a filha:

— Não vai conseguir fugir querida, seu pai é paleontologista, você vai ver dinossauros para o resto da vida e a casa de Reefside tem até fósseis. 

— Casa de Reefside? 

— Nós temos duas casas, uma na Alameda dos Anjos que ficamos durante a semana e em Reefside uma casa perto do lago que passamos os finais de semana. 

— Ah… - murmurou Melissa perdendo o interesse. 

— Sra. Mason? - perguntou Kimberly. - Os outros objetos que eu deixei?

— Já estão com Melissa, o medalhão e a carta.

— Perfeito, - Kimberly lançou um olhar amoroso para a filha. - Eu a interrompi, precisamos assinar mais algum documento?

— Não, já está tudo correto - respondeu a Sra. Mason, entregando um envelope para Kimberly. - Aqui estão os documentos pessoais de Melissa e a guarda provisória. Já podem fazer check in no hotel e viajar. 

— Muito obrigada! - Tommy disse apertando a mão da velha senhora animado. - Agora podemos ir para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu espero que tenham gostado e que tenha tirado algumas lágrimas de vocês. Lágrimas de felicidade dessa vez!
Comentários me fazem escrever mais rápido, eu as vezes demoro para responder, mas me alegram muito.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sacrifício" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.