Procura-se por Eadlyn Schreave! escrita por AndreZa P S


Capítulo 2
Capítulo 1.1


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura, cheries. õ/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708970/chapter/2

Eadlyn recém havia chegado em casa quando foi verificar se, na caixa de correio, tinha alguma conta para pagar. Não havia nada, e ela agradeceu por isso. Entrou para dentro de casa e estava com menos sono do que deveria, visto que havia dado uma bela cochilada naquele quarto...

Neste momento, lembrou-se vagamente do cara que estava ali.

Será que ficaria muito tempo?

Eadlyn torcia que não, gostava de ficar sozinha e seria perigoso ele acordar e dedurá-la para Morgana - também conhecida como Encapetada Mcfield -, sua supervisora à noite. Para Eadlyn, essa mulher era o seu pior castigo no Hospital, vivia pegando no seu pé e, embora ela sempre se esquecesse do que tinha que limpar e retrucasse tudo que lhe mandavam fazer, achava injusto. 

Vai até o seu quarto, que até dois anos atrás dividia com o seu irmão mais novo, Ahren, e se ajoelha em frente ao guardaroupa que de tão velho, corria o risco de uma das portas capengas cair em cima da cabeça de alguém a qualquer momento. Procura sua caixinha decorada com adesivos de flores e corações, a abrindo e se deparando com dólares muito bem organizados e devidamente contados, enrolados em elásticos de cabelo.

Guardou ali o seu primeiro salário, que pegara hoje antes de chegar em casa. Respirou fundo, toda esperançosa; seus olhos azuis adiquirem um brilho de expectativa ao se dar conta que em breve poderia comprar suas passagens aéreas e bancar sua estadia no Caribe por cerca de 4 semanas. Fechou a tampa da caixa, seu cofrinho, e a recolocou novamente na última gaveta, embaixo de algumas toalhas de banho que nunca ninguém usou realmente. Foi até a cozinha e preparou o café da manhã para dois. Apesar de simples, era uma de suas comidas preferidas.

Leite com café e torradas com margarina e hortelã. Nunca conheceu ninguém que colocasse hortelã na torrada, além dela e de Ahren.

Quando ela estava sentada com os dois pés em cima da cadeira e com o queixo apoiado nos joelhos, saboreando lentamente a sua torrada - Eadlyn tinha a mania de mastigar muitas e muitas vezes a comida para prolongar o ato de comer -, o seu irmão mais novo chegou. Seu cabelo louro escuro está para cima e seus olhos estão mais fechados do que abertos... Enquanto se aproximava, Eadlyn comparou-o com um zumbi mentalmente.

—Bom dia, Ahren- ela cumprimenta com um sorriso divertido no rosto.

—Bom dia, Eady- resmungou com a voz ainda meio grogue; recém havia acordado. - Pensei que estaria dormindo... Não está cansada? - Questionou com uma sobrancelha erguida e a testa franzida antes de arrastar preguiçosamente a cadeira para trás e sentar-se ali.

Eadlyn soltou uma risada.

—Dormi bastante.

Ahren fez uma careta.

—Mas não estava trabalhando?

Ela deu de ombros, rindo novamente.

—Sim, mas o que uma coisa tem a ver com a outra? - Retrucou em tom inocente.

—Me pergunto como você não foi demitida ainda - refletiu o garoto em voz baixa e pegando a térmica com café com leite e servindo-se dela.

—Não exagere. É só um cochilo - diz com a boca cheia. - Não seja tão mal comigo, amor da minha vida, pura sedução, sexy das colinas, comedor das gatinhas - provocou ela. Ahren odiava quando a irmã começava com este tipo de palhaçada.

Às vezes, Eadlyn o achava sério demais.

—Coisa idiota - resmungou ao revirar seus olhos castanho-esverdeados.

—Idiota? Sério? Quando eu for viajar, você vai sentir minha falta - falou com convicção e colocou a metade da torrada dentro da boca, tendo certa dificuldade em mastigar tanta coisa de uma vez só.

Ahren ficou em silêncio por alguns segundos, de cabeça baixa e as duas mãos espalmadas sobre a mesa de madeira que ambos haviam pintado de um amarelo sem graça dias atrás.

—Você tem razão... Eady, você é a minha família, é só você e eu - falou em um jato, a cabeça ainda voltada para baixo. - Mas você vai me abandonar - e então o garoto engoliu em seco; - assim como a mamãe fez.

Eadlyn fez uma careta e, indignada, jogou um pedaço de pão na testa do irmão que imediatamente ergueu o rosto, surpreso.

—Escute aqui, fedelho dos infernos, posso saber de onde você tirou isso? - Ela suspirou, irritada.

—Você vai ir viajar quando conseguir o dinheiro.

—Mas eu vou voltar.

—É... - murmurou o menino, agora sustentando o olhar de Eadlyn. - Foi a mesma coisa que nossa mãe falou há dois anos atrás, e até agora não voltou.

—Mas eu não sou ela - disse a jovem, com a voz um pouco ofendida.

Ahren preferiu ficar calado e não retrucar. Ele sabia que a irmã queria ter uma vida independente e ser livre, viajar e conhecer muitos lugares pelo o mundo e, só não o fazia, porque achava que tinha algum tipo de obrigação para com ele. Às vezes, Ahren se achava egoísta por pedir para a irmã ficar, mas ela era tudo o que ele tinha.

Um silêncio pesado pairou no ar. Nenhum dos dois tocou mais no assunto. Eadlyn levantou-se e recolheu sua xícara da mesa, levando-a até a pia e a enxaguando brevemente.

—O que você vai querer de 18 anos? - Ela perguntou, tentando acabar com o clima tenso que havia ficado entre ambos. - Seu aniversário é daqui dois meses e meio.

—Não quero que gaste seu dinheiro comigo - ele respondeu.

Eadlyn pegou um guardanapo limpo da gaveta do armário e, enquanto secava suas mãos, falou:

—É importante. Me diz o que quer, eu posso dar um presente pra você, consegui esse emprego no hospital, e o salário não é tão pouco quanto no outro.

—Quero aquele bolo de chocolate que mamãe fazia.

—Eu vou tentar - respondeu vagamente, de repente dispersa.

Já havia algum tempo que Eadlyn evitava falar sobre a mãe que, quando a garota completou 18 anos, disse que iria viajar com Aspen, seu padastro, e voltaria em breve. Alguma coisa lhe dizia que era mentira... E, infelizmente, sua mãe realmente não mais voltou desde então.

—Você vai trabalhar no turno da noite hoje de novo? - Ahren perguntou, querendo mudar o rumo da conversa, percebendo que sua irmã ficou chateada.

—Vou.

Hospital de Illéa - prédio 2, quarto 212

Marlee olhava para o filho com uma expressão de dor no rosto. Ela apertou a mão fria de Kile, rezando para o garoto ter algum tipo de reação, mas não aconteceu. Kile Woodwork simplesmente não reagia à nenhum estímulo externo. "Maldita hora em que você entrou naquele carro!", lamentou-se a mulher, sentindo-se em um estranho estado de incongruência ao estar grata pelo o filho não ter morrido naquele acidente de carro e, ao mesmo tempo, tendo o coração cheio de medo do filho não acordar mais.

Um homem entrou no quarto vestindo um jaleco super branco e com uma prancheta em mãos. O médico, assim que passou pela a porta, parou hesitante. Era sempre difícil ver uma mãe naquele estado, desolada.

Marlee ergueu o rosto úmido, seus lábios estavam franzidos.

—E então, doutor? Tem alguma previsão?

O Dr. Alexander, nome que estava escrito em seu crachá, apenas balançou a cabeça de um lado para o outro vagarosamente, enquanto se aproximava da mulher. Seu rosto era indecifrável, e era assim que tinha de ser; seus 20 anos de carreira deixavam claro que, quanto menos envolvimento com os familiares, mais fácil seria para ele próprio lidar com a situação.

—Não temos nenhuma novidade - respondeu com a voz neutra. - Mas não corre risco de vida, senhora Temers.

—Você tem... - ela trava, mesmo que seus olhos tivessem faíscado em esperança; suspirou. - Você tem ideia de quando ele pode acordar?

—Não. Tem casos que demora dias, semanas, meses... Outros anos e, às vezes, sendo muito honesto, nunca acordam.

Marlee concordou com a cabeça firmemente; o rosto duro. Não importa o que o médico dissesse, ela tinha fé em Deus que seu filho voltaria do coma em breve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra quem leu Quem Nós Somos pode achar alguma semelhança na personalidade deles, maaaaas, as duas fics são embasadas no livro da Kiera, logo, as personalidades também são inspiradas na Eadlyn original e no Kile original.
Porém, no entanto, todavia, apesar disso, a fic e o contexto é COMPLETAMENTE diferente da outra e eles são bem diferentes do pessoal de QNS, embora a essencia continue a mesma.
Espero que tenham gosrtado!!!!!!!

Esses capítulos são de introdução, então não desistam da fic agora! HAUHAUSHAUSH obrigada U.U



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Procura-se por Eadlyn Schreave!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.