Antes Que Ela Se Forme escrita por xtina


Capítulo 14
Mensagem enviada


Notas iniciais do capítulo

Oi, oi!
Voltei rapidinho com capítulo novo, né?
Hoje tem mais Bella e Riley e uma nova aluna na faculdade... QUEM SERÁ? haha

Boa leitura! < 3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708957/chapter/14

VOCÊS SE BEIJARAM? — Rosalie e Alice gritaram em uníssono.

Nós estávamos almoçando no refeitório como de costume, enquanto eu contava minha noite com Riley a elas. É óbvio que eu estava arrependida, visto que as duas matracas não sabiam ser discretas.

— Quem se beijou? — diz Jasper chegando à mesa. É óbvio que ele também tinha escutado.

Edward veio logo atrás, com uma loira a seu alcance.

— Riley e Bella! — Alice conta a Jasper.

— O que tem Riley e Bella? — diz Edward quando chega à mesa.

— Não é da sua conta! — falo.

— Eles deram um beijo! — Rosalie conta, parecendo querer provocá-lo. — Um beijão daqueles!

— Não vai nos apresentar sua amiga, Edward? — diz Alice num tom rude.

— Bem... Essa é a Tânia. — ele conta.

Rosalie, que estava dando um gole em seu refrigerante, engasgou-se com a resposta. Meu sangue subiu a cabeça. Tive vontade de matar Edward naquele momento.

Eu estava morrendo de ciúmes.

— Tânia? — Jasper perguntou.

Rosalie recebe uma mensagem de Emmett e, discretamente, me mostra: "Problemas a vista!" dizia a mensagem. Aquela altura eu já tinha entendido tudo.

— Tânia transferiu-se pra cá. — Edward diz sentando-se com ela a seu lado. — Vai estudar arquitetura.

Ah, que lindos! Os dois teriam profissões semelhantes! Perfeitos um para o outro!

— E vocês já são melhores amigos? — Alice pergunta.

— Nós já nos conhecíamos, na verdade. Então eu a convidei para sentar com a gente no almoço.

— E você acha que é assim? Fácil desse jeito? — pergunto irritada.

— Acho sim, por quê? — ele responde cínico. — Garanto que se fosse seu amiguinho Riley não teria problema nenhum!

— E não teria mesmo. — Rosalie responde. — Riley é muito bem-vindo aqui!

— E Tânia não é?

— Não, não é, seu cabeçudo. — Rosalie dá de ombros.

— Pois se minha amiga não é, eu também não sou. 

— Cara, vai com calma aí... — Jasper tentou apaziguar.

— Não vou me acalmar, Jasper. — Edward diz irritado. — Olha o absurdo que sua irmã está me dizendo!

— Olha o absurdo que você está fazendo, seu cabeçudo idiota! — Rosalie debate. — Você não está vendo que vai trocar seus amigos por essa loira falsificada que lhe deu um belo par de chifres?

— Edward, acho melhor nós irmos. — Tânia diz se levantando.

— Olha gente, ela tem língua! — Rosalie debocha quando a garota fala.

— Vamos mesmo. — Edward debate. — Eu pensei que vocês eram meus amigos de verdade. — diz por fim e sai.

— Esse garoto fumou! Não é possível! 

— Rosalie, é melhor você se acalmar também! — Jasper a repreende — Essa briga não vai a lugar nenhum. Se o Edward quer ser um idiota, deixa ele. Uma hora ou outra ele vai acordar e perceber a burrada que está cometendo.

— Edward está cego! — Alice conclui.

— Deixa pra lá gente! — peço. — O melhor a fazer é seguir em frente.

— Mas eu não aguento, Bella! Quem esse cabeçudo pensa que é? Ele é maluco! Se ninguém abrir os olhos dele...

— Ele vai abri-los sozinho em algum momento, Rose. — eu a corto. — Eu agradeço muito pelo o que vocês fazem por mim, mas não arrumem briga com o Edward por minha causa. Ele gosta muito de vocês, e vocês dele. Não vão misturar as coisas. Por favor.

— Mas eu não sou obrigada a aceitar aquela loira de farmácia! — Alice contesta. 

— A única loira aqui sou eu, ok? — Rosalie pede. — Bem... e o Jasper também. Infelizmente.

— Eu sou loiro, não loira. — diz Jasper.

— Isso não sabemos ao certo... — Rosalie brinca e Jasper fica vermelho de raiva.

— Não fala assim do meu Jazz! — diz Alice abraçando o loiro, recebendo um beijo apaixonado do mesmo.

— Urgh! Que nojo desses dois! — Rosalie fez uma cara de enojada com que fez todos nós rirmos.

 

——————————•••••——————————

 

No final do dia, Rosalie saiu dizendo que dormiria na casa de Emmett. Então eu estava sozinha. Não havia falado com Riley o dia inteiro, o que me deixou um pouco inquieta. Fiz um sanduíche e fiquei assistindo TV.

Quando fui me deitar, não aguentei a sensação e mandei uma mensagem a ele: 

De: Bella

Para: Riley

“Trabalhando muito?”

 

Logo recebi a resposta.

 

De: Riley

Para: Bella

“Demais! E você? Estudando muito?”

 

De: Bella

Para: Riley

“Não o quanto devia.”

 

De: Riley

Para: Bella

“Que coisa feia, senhorita Swan!"

 

De: Bella

Para: Riley

“Está trabalhando ainda?”

 

Se ele dissesse que sim, eu pararia de importuná-lo.

 

De: Riley

Para: Bella

“Não.”

 

Ótimo!

 

De: Bella

Para: Riley

“O que está fazendo então?”

 

De: Riley

Para: Bella

“Você não vai rir se eu contar?”

 

De: Bella

Para: Riley

“Não prometo nada.”

 

De: Riley

Para: Bella

“Sabia que responderia isso!”

 

De: Bella

Para: Riley

“O que está fazendo?”

 

Repito a pergunta. Odeio mistérios, sou muito curiosa!

 

De: Riley

Para: Bella

“Estou pensando em você.”

 

Não posso negar que fiquei contente com a resposta. Contente até demais. Digitei-lhe a resposta sorrindo.

 

De: Bella

Para: Riley

“Por que eu riria disso?”

 

De: Riley

Para: Bella

“Sei lá! Vai que você me acha um romântico tosco ou algo do tipo!”

 

De: Bella

Para: Riley

“Bobo! Não concluiria isso pelo o que me disse. Se fosse assim, eu estaria na mesma classificação de 'romântica tosca'!"

 

De: Riley

Para: Bella

“Posso saber o porquê?"

 

Ele com certeza já sabia.

 

De: Bella

Para: Riley

“Porque também tenho pensado em você.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam? Nos vemos nos comentários!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Antes Que Ela Se Forme" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.