Antes Que Ela Se Forme escrita por xtina


Capítulo 12
Ciúmes


Notas iniciais do capítulo

Oi, oi! Sei que demorei séculos pra postar, me desculpem!
O capítulo seria maior, mas eu achei melhor deixar o encontro da Bella com o Riley pro próximo capítulo!
Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708957/chapter/12

Depois de passar um tempo com Riley no parque, combinamos de sair para jantar.

 Quando comecei a namorar com Edward, Rosalie havia me dado um conselho que na época eu achei um tanto bizarro: “siga a teoria de atendente de banco, Isabella: chame sempre o próximo!” ela dizia. Eu como uma boa puritana, nunca pensei que sairia de um relacionamento e já iria para um encontro com outro cara. Mas aquela Bella não existia mais.

 Eu me recusava a sofrer por Edward enquanto ele dizia estar apaixonado por outra. 

Voltei para faculdade e fui para o dormitório. Quando cheguei, Rosalie estava lá, perdida em seus livros.

 — Até que enfim você voltou! — ela disse. — Estava começando a ficar preocupada.

 — Cheguei, mas logo já estarei de saída.

 — Oi?

 — Chamei Riley para sair.

 — Quem é você e o que fez com minha melhor amiga? 

 — Cansei de ser boazinha e sempre sofrer por causa disso, Rose.

 — Aí, amiga! — disse ela vindo me abraçar. — É difícil, eu sei. Por isso que sou uma piranha de primeira.

 Gargalhei com ela.

 — Só disse a verdade, Bella. Mas o que aconteceu com você e o Edward?

 — Nós terminamos. — contei. — Na verdade, eu que terminei com ele.

 — Ele está bem confuso, Bella!

 — Tudo bem ele estar confuso, mas eu não posso esperar que ele se resolva. E se eu esperar e ele não me escolher? Se ele decidir que o que sente pela Tania é mais forte do que ele sente por mim?

 — Eu concordo contigo por esse lado, mas acho que Edward não é assim. Ele te ama de verdade, Bell. O problema é que ele é homem! E homens são complicados!

 — E depois querem falar de nós! — rio sem graça.

 — Ok, chega de falar de Edward!

 — E o que você sugere?

 — Vou te emprestar meu vestido mais curto e mais apertado! — ela disse animada.

 — O que?

 — E vou te fazer uma bela de uma maquiagem e dar um jeito nesse cabelo! Já que você decidiu seguir em frente, Riley que se cuide... Minha amiga vai chegar pra matar! 

—------------------------------------------------------------------------------------------------

 Rosalie e eu passamos um bom tempo discutindo. Rose não entende que eu não tenho o mesmo corpo que ela para usar seus micro-vestidos.

 Depois de muito insistir, convenci Rosalie a me emprestar um vestidinho rodado azul claro. E então começamos a brigar por causa de cabelo e maquiagem.

 Quando estava se aproximando a hora de me encontrar com Riley, desci para o campus para chamar um táxi. Eu só não esperava encontrar Edward lá.

— Oi. — ele disse, eu quase ignorei.

— Olá. — respondi seca.

 — Aonde vai a esta hora? — ele perguntou em tom de brincadeira.

— Não vejo como isso seja da sua conta, Edward.

 — Você tem razão, isso não é mesmo da minha conta. Foi só curiosidade.

 — E você não devia estar procurando pelo grande amor da sua vida que na verdade só te fez de otário? — perguntei debochada.

 — Não vejo como isso seja da sua conta. — ele me imitou.

 — Pois eu vejo. — digo irritada. — Levando em conta de que de uma hora pra outra você deixou de gostar de mim por amar essa garota. Então sim, é da minha conta, já que quem está sofrendo sou eu.

 — Bella, você sabe que não foi bem assim que as coisas aconteceram...

 — Ah não? E como foram, Edward? Porque eu me lembro muito bem...

 — Bella? — uma voz me chamou pelas minhas costas, me virei para ver.

— Riley? —Edward perguntou atônito.

 — Olá, Edward, como está? — Riley o cumprimentou.

 — O que você está fazendo aqui? — Edward o ignorou completamente.

 — Vim buscar a Bella. — Riley deu de ombros e enlaçou seu braço em minha cintura. Não posso negar que adorei.

 — Você vai sair com ele? — Edward perguntou com raiva.

 — Vou. — respondi simplesmente.

 — Bella, não faz nem uma semana que a gente terminou!

 — Edward, na boa, foi você que fez isso aqui acontecer. — Riley o interrompeu. — Eu gostei de Bella assim que a vi. Você vacilou e a perdeu, agora vai ter que lidar com isso.

 — Quem você pensa que é? — Edward perguntou.

 — Riley Biers, é claro. O cara que vai ter um encontro maravilhoso como sua ex-namorada. — Riley sorriu, cínico, me puxando para longe. — Tenha uma boa noite, Edward.

Nós saímos deixando um Edward boquiaberto para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nos vemos nos comentários.
Beijinhos :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Antes Que Ela Se Forme" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.