Antes Que Ela Se Forme escrita por xtina


Capítulo 10
Rosalie


Notas iniciais do capítulo

OI, OI GENTE!!
Nesse cap tem POV meu!! Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708957/chapter/10

— O que você sabe sobre ela? — Edward perguntou.

— O tanto que Emmett disse a Rosalie.

O QUE? — ele parecia irritado com o que revelei.

— Eles são namorados agora. — respondi. — Eles dividem as coisas um com o outro. Diferente de nós, pelo que vejo.

— Bella, sempre dividi tudo com você.

— Ah, claro! — respondi irônica. — Exceto que você quase estava casando há três anos.

— Bella, porque você não esquece isso, ok?

— Por que você não me contou? Não confia em mim?

— Eu confiaria minha vida a você.

— Menos isso, não é? Poxa, Edward, eu pensei que éramos próximos o suficiente pra dividir tudo um com o outro.

— Você acha que é fácil pra mim? Você acha que é fácil falar sobre ela, Bella? Você acha? — Edward estava alterando o tom de voz. — Ou Emmett não te contou o suficiente? Ele te disse como eu fiquei arrasado?

— Não vem querer jogar a culpa em mim! Você que mentiu. Quantas vezes já te falei de ex-namorados meus?

— Isso não tem nada a ver, Isabella. Será que você consegue deixar de ser idiota um segundo?  — no momento em que ele disse aquilo; ele pareceu se arrepender.

Rosalie chegou até nós num piscar de olhos.

— Opa, opa! Chega vocês dois, ok? — ela disse me puxando pra perto. — Bella, vem comigo, quero te mostrar uma coisa.

— Vamos. — respondo e me viro pra Edward. — Talvez você nunca tenha gostado de mim o suficiente. Talvez eu seja só uma distração pra você esquecer essa Tânia.

— Bella... — ele começou.

— Só não esquece que a idiota aqui é quem estava com você nesses dois últimos anos. — eu o interrompo e vou embora.

Antes de sair, escuto Rosalie dizendo:

Você é realmente um idiota.

—----------------------------------------//---------------------------------------------

Rose me levou para o dormitório. Eu comecei a chorar.

Ah não! Você não vai chorar mesmo! — ela disse.

— Me deixa em paz, Rose. — digo me enterrando em minha cama.

— Não vou deixar minha melhor amiga sofrendo.

— E você vai fazer o que? — pergunto.

— Vou fazer uma bela de uma maquiagem em você e te fazer ir pra aula. E falar com Edward.

— Sem chance, não vou pra aula hoje.

Quem é você e o que fez com Isabella Swan? — ela pergunta rindo.

— Sai daqui, Rosalie.

— Bella, deixa de drama. — ela diz, me empurrando pro outro lado da cama. Deitando-se também. — Você não tem motivo nenhum pra ficar chateada com Edward. Pensa como é difícil pra ele! E aquilo de que ele não gosta de você foi patético.

— Rosalie...

— Cala a boca e não me interrompe! — ela diz. — Você não deve jamais duvidar do amor dele por você. Isso é uma coisa nítida. Qualquer pessoa em um raio de um quilometro quando vê vocês juntos, sabem que vocês se amam... O próprio Emmett disse que Edward é diferente com você. Ele parece... feliz. Não como estava com Tânia que parecia doente.

— Você acha mesmo? — pergunto melodramática.

— Eu tenho certeza, amiga. Vocês dois são perfeitos juntos. São o melhor casal da faculdade... Quem sabe até do planeta!

— Não exagera, Rosalie! — dou risada.

— Eu estou falando sério. Não deixa uma briguinha idiota dessas acabar com a relação de vocês. Nem essa Tânia maldita.

— Mas... E se ela resolver falar com ele mesmo? A própria Esme tem medo! — digo.

— Bella, você é minha irmã. E, agora, sou oficialmente cunhada de Edward. — Rosalie se vangloria. — Se essa garota mexer com um de vocês, eu encho ela de porrada!

Caio na gargalhada.

— Obrigada, Rose, de verdade. — digo agradecida.

— Qual foi, Bella? Você sempre esteve aqui pra secar minhas lágrimas... É minha vez de retribuir.

— Te amo, Rose. — digo a abraçando, para irritá-la. Ela não era o que poderíamos chamar de “carinhosa”.

— Ai meu Deus! Odeio contato humano! — ela ri, mas me abraça de volta. — Eu também te amo, sua retardada.

—-------------------------------------//-------------------------------

(POV – Narradora)

Como havia prometido a Bella, Rosalie foi falar com Edward. Depois do jantar, ela foi até o dormitório dos garotos.

Jasper e Edward assistiam a um jogo de beisebol na TV.

— Jasper, sai daqui! — disse Rosalie abrindo a porta.

— Quem você pensa que é? — Jasper respondeu. Os dois não perdiam a oportunidade de brigarem um com o outro.

— Rosalie Lillian Hale. — a loura respondeu cínica.

— O que você quer aqui?

— Vim falar com Edward. A sós. — ela frisou bem.

— Então vocês dois que vão conversar em outro lugar!

— Irmãozinho querido, se eu fosse você iria lá embaixo no campus. Sua namoradinha Alice está conversando com Peter Jones, e se não me engano... Ele é afim dela.

— Ok. Você me convenceu. — Jasper disse saindo do quarto.

Edward ria da situação.

— Se eu fosse você não estaria rindo não, gato. — Rosalie disse fazendo-o parar de rir. — A conversa é séria!

— O que foi dessa vez, Rose?

— Primeiramente: a próxima vez que falar com Bella daquele jeito eu arrebento sua cara. Segundo: mas que diabos você tinha na cabeça no ensino médio? Por que casar? Você é imbecil?

— Rosalie, isso definitivamente não é da sua conta.

Rosalie, irritada, contou até dez em sua mente.

— Estou tentando ajudar vocês dois. Bella está chateada.

— Eu sei. Eu queria ter contado a ela antes. Mas eu tive medo.

— Medo de que?

— De ela me achar maluco, ou... Sei lá.

— Edward... — Rosalie toca o ombro do amigo. — As pessoas te acham maluco no momento que te conhecem.

— Você não está ajudando.

— Ok. — Rosalie revira os olhos. — Mas, você ainda sente alguma coisa por essa Tânia?

— Eu achava que não... Até Bella falar dela.

Rosalie sentiu vontade de estapear Edward, mas decidiu aguardar. Ela precisava saber mais.

— E a Bella? — ela pergunta. — Porque ela é completamente apaixonada por você e você não deveria dar uma mancada dessas com ela, ok? Se você odiou se sentir trocado por essa Tânia, não faça o mesmo com a minha amiga.

— Eu amo a Bella, nunca disse que não a amava. Só estou confuso.

— Pois então trate de se entender, porque se você magoar melhor amiga, vou fazer você se arrepender disso.

— Acho que Bella já está magoada.

— Então fale com ela. Peça desculpas, faz alguma coisa, idiota!

— Vou tentar. — Edward promete. — Vou falar com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nos vemos nos comentários!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Antes Que Ela Se Forme" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.