Nerve - versão Hogwarts escrita por CarolFonseca


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeey gente, tudo bem???? Como vocês podem notar, eu estou SUPER-HIPER-MEGA-ANIMADA!

Sério, o que foi essa recepção??? Mais de 13 favoritos, 3 comentários, 14 acompanhamentos e 148 exibições! Sério, alguém me segura pq eu to derretendo!

E falando em derreter... Gente do céu, eu acho que ninguém se importa com isso, mas quarta feira eu acabei de ler Como Eu Era Antes de Você e chorei a beça! E ontem eu vi o filme, e adivinha? Também chorei pra caramba! Fiquei com a cara toda inchada! Sem contar que o Will agora é o meu novo crush (junto com o Percy, Draco, Apolo, Klaus, Damon... enfim!)!

Bom, se alguém quiser comentar sobre esse milagre deste livro comigo, é só me chamar por MP (mensagem privada)!

Agora, sem mais delongas, bora pro capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708951/chapter/2

 

Me encostei na parede, apoiando minhas mãos em meus joelhos, enquanto arfava. Meu corpo definitivamente não estava acostumado a correr. Na verdade, ele não estava acostumado a nenhuma atividade física. Merlin, eu já podia sentir o suor escorrendo entre minhas têmporas. Sem contar que, se Gina percebesse meu sumiço, eu com certeza seria uma bruxa morta! 
Já com o fôlego mais calmo, continuo a maratona de onde parei. Me desencosto da parede, soltando um muxoxo logo em seguida, e volto a correr, esbarrando em alguns primeiralistas no percurso. Tentando recuperar o fôlego que já perdi, continuo correndo, as vezes fazendo curvas — e consequentemente esbarrando em alguém — ou descendo as escadas. Finalmente avisto as portas do grande salão e, se possível, corro ainda mais rápido do que antes. Tudo isso para que Gina não perceba o quanto estou... 

— Atrasada. — dou um pulo. 

— Merlin Gina! - exclamo, colocando a mão direita no lugar do coração, enquanto procuro recuperar o fôlego que perdi. — Você quer me matar? — Antes eu não queria, mas agora que você chegou atrasada para o dia mais importante da minha carreira — ressaltou — eu estou pensando seriamente no assunto!

O-ou. Isso não é boa coisa. Não mesmo. Gina está vermelhíssima - e eu não estou me referindo aos seus longos cabelos acobreados que batem na altura da sua cintura, ou de seu uniforme vermelho, na cor da nossa casa, Grifinória. Não. Eu estou me referindo especialmente e exclusivamente ao seu rosto, corado de tanta raiva — imagino eu — que quase consegue se camuflar em seus lisos cabelos. Está confirmado: eu estou, definitivamente ferrada. 

— Posso saber onde a senhorita estava? — perguntou, desfazendo seus braços cruzados enquanto se desencostava da porta do salão principal — onde me assustou - e começava a caminhar em direção a nossa mesa. 

— Bem... Eu... É... — gaguejei um pouco. Ela ergueu a sobrancelha. Gina, mesmo sendo um ano mais nova do que eu e minha melhor amiga, me dava medo. Se eu pudesse escolher entre enfrentar um basilisco e ela, eu com certeza escolheria a primeira opção. 

— E então? — indagou, me fazendo voltar a realidade. — Você ainda não me respondeu anos estava.

— É. Hum... Eu estava no... quarto. — falei a primeira coisa que me veio à cabeça. — É! Isso mesmo! Eu estava no quarto.

— Jura? - falou sarcástica. — Fazendo o quê?

— É... Bem... Eu... — pensa Hermione, pensa... — Estava tentando passar aquele rímel que você me emprestou outro dia! Satisfeita? — exibi um sorriso triunfante, satisfeitíssima por ter conseguido chegar naquela desculpa sem a ajuda de ninguém.

— Não. — disse dura, fazendo meu sorriso morrer. — Primeiro porque o que eu te emprestei foi um delineador, não um rímel, e segundo porque eu vi Lilá comentando com as amigas hoje sedo que tinha te visto indo em direção a biblioteca. — revirei os olhos. Claro que aquela garota tinha que estar envolvida! — Sem contar, que dormimos no mesmo dormitório. Poxa Mione! — em milésimos de segundos sua voz mudou de dura para magoada. — Você prometeu!

Assenti olhando para baixo, envergonhada, sem saber o que falar.

No início do ano, tinha prometido a Gina que iria comparecer antecipadamente a todos os jogos da Grifinória, já que a mesma fazia parte do time. Ou seja: nada de biblioteca, estudos, revisões ou livros. Pelo menos não nas vésperas e nos dias de jogo.

O problema é que eu nunca consegui cumprir com o acordo. Entendam, eu amo Gina, e pra mim, ela é uma das coisas mais importantes em minha vida. Mas, simplesmente não dá! Me pedir para parar de ir a biblioteca e coisas do gênero, e como me pedir pra, sei lá, parar de respirar! Eu simplesmente não consigo!

Então, sempre que um jogo ocorria eu mentia, dizendo que iria a um lugar, mas na verdade, ia sempre para a biblioteca. Gina nunca conseguiu me descobrir antes porque eu sempre levava um relógio comigo, para eu ter certeza que não me atrasaria. Até hoje. O problema, foi que, de algum jeito, meu relógio acabou estragando, o que ocasionou meu atraso, e, relativamente, a descoberta de Gina.

— Olha Gina... - comecei. — Eu sinto muito mesmo! Mas você sabe o quanto isso é importante pra mim! — Esse é o problema Mione... — enruguei a testa. Ela suspirou. — Você está sempre tão disposta a mostrar que é capaz, que não percebe que já faz isso naturalmente. Por Merlin Hermione, — ela abriu um sorriso, virando o corpo e segurando minhas mãos. Neste ponto, já havíamos sentado em nossos devidos lugares. — você dá de zero a dez em qualquer um nesse salão, sendo puro-sangue ou não, e nem precisa estudar pra isso! — ela soltou minha mão com um sorriso doce. — O que eu estou tentando dizer é... Aproveite mais a vida. Curta mais ela. Se arrisque mais, e por Merlin! Saía de trás desta pilha de livros que você sempre coloca em torno de si mesma e se divirta! E, o mais importante, mostre a todos porque o chapéu seletor te colocou na Grifinória. — Indicou Rony que acabava de entrar no salão com o resto do time, me fazendo enrubescer. — Mostre do que você é capaz. — abri a boca para dizer alguma coisa, mas não consegui. Senti algo escorrer pela minha bochecha e a toquei. Era uma lágrima. 

— Obrigada Gina. — funguei, tentando conter o choro que estaria por vir. — Realmente. Muito obrigada. — a puxei para um abraço. 

Ela riu.

— Ok Mione, eu sei que você me ama e tudo mais, mas eu tenho que ir, sim? - se soltou, acenando para Harry, que estava com o resto dos jogadores.

— Meu time precisa de mim. — apanhou uma torrada. 

— Sei. — disse zombeteira. — Seu time né?

Ela apenas revirou os olhos divertidamente, enquanto me dava as costas, lançando-me uma piscadela no processo.

ϟ ϟ ϟ


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai pessoinhas, me digam, o que acharam? Como vocês puderam perceber (infelizmente) o nosso querido Malfoy não apareceu :(

MAAAAAAS, não se acanhem, já já ele tá aqui!

Então, este capítulo foi pra mostrar mais a amizade da nossas queridas Grifinórias Gina e Hermione, e, como sempre, mostrar que em SEMPRE, FOREVER, vai ter uma vaca pra estragar o momento todo (Lilá, cade você querida?)!

Enfim, espero que tenham gostado! Até o próximo pudinzinhos!