Nerve - versão Hogwarts escrita por CarolFonseca


Capítulo 18
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708951/chapter/18

— Está na primeira posição Granger! – uma garota da corvinal falou quando passei por ela. – Maneiro! – seu amigo concordou.

Mandei-lhes um sorrisinho sem graça enquanto continuava minha rota em direção ao salão comunal. Havia me perdido de Draco em algum momento entre a minha chegada a torre e a aparente festa de comemoração que se seguiu e se estendeu por uma boa parte do castelo. Estava surpresa por ainda não termos sido parados por ninguém, mas segundo os gêmeos Weasley a maioria dos professores havia acompanhado Dumbleodere em sua saída, focados em uma missão urgente e muito perigosa. Perguntei-me o que poderia ser aquilo.

— Mione! – Harry gritou, esbarrando em alguns estudantes meio bêbados até chegar a mim. – Mione, eu sinto muito. Olha, eu sabia que o Malfoy estava aprontando, só não sabia o quê ainda...

— Essa conversa de novo Harry? Sério? – fiquei nas pontas dos pés, tentando enxerga-lo atrás e seus ombros. – Pensei que já tínhamos resolvido isso. Agora dá licença que eu tenho que achar o dito cujo. Me perdi dele e não consigo encontrá-lo! – bufei em frustração e dei dois passos, mas Harry foi mais rápido em me segurar.

— Era o desafio do Malfoy. – fiz uma cara de confusão.

— O quê?

— Fazer você e a Gina brigarem. Era esse o desafio dele. – ele soltou um suspiro, me arrastando até uma mesa próxima e começando a batucar de nervoso na mesma. – Malfoy já jogou Nerve antes. Ele mentiu pra você!

Tentei processar a informação que havia recebido, no mesmo momento senti uma mão no meu ombro. Draco havia feito o que?

— Até que enfim te encontrei Granger! Isso aqui ta uma loucura! – mas sua voz morreu assim que viu a expressão de raiva em meu rosto. Revezando o olhar entre mim e Harry, ele perguntou: - Aconteceu alguma coisa? Porque está me olhando assim?

Desgraçado. – sussurrei, saindo dali o mais rápido possível, minha vista embaçando pelas lágrimas não derramadas. Ele tinha mentido pra mim! Ouvi Harry me gritando e passos me seguindo, para logo após ser agarrada de novo. Dessa vez era Malfoy.

— O que foi Granger?

— Me trouxe aqui para brigar com Gina? – indaguei indignada.

Seu rosto empalideceu. – Eu... Hermione... – suspirou. - Olhe, o que quer que o Potter tenha dito...

— É a verdade! – o cortei. – Harry é meu melhor amigo Malfoy, ele nunca mentiu pra mim! – puxei meu braço de seu aperto. - Não acho que ele vá começar agora. – dei-lhe um empurrão. – Agora, o que eu quero saber é: tem alguma explicação pra isso? Tem alguma explicação para a sua mentira? Porque eu me recuso a ser mais uma em seus joguinhos Draco! Você tem que ser mais criativo que isso!

— Eu... – ele hesitou, puxando minha mão enquanto começava a correr. – Vem.

— Mas que inferno... MALFOY! – gritei após ele nos jogar em uma escada em movimento. – Você está louco?

— É mais complicado que isso Granger!

— NÃO, NÃO É! – perdi minha paciência. – VOCÊ MENTIU PRA MIM, EU ENTENDI. ME FEZ BRIGAR E PERDER MINHA MELHOR AMIGA SEBE-SE LÁ PORQUE, E AGORA, QUANDO EU PEÇO SIMPLESMENTE UMA ÚNICA EXPLICAÇÃO PRA ISSO TUDO VOCÊ ME MANDA UM "É MAIS COMPLICADO QUE ISSO" COMO SE EU FOSSE BURRA DE MAIS PRA ENTENDER QUALQUER COISA!

— Mione...

— Não me chama assim! E também não me toca! – bati em sua mão quando ele veio acariciar minha bochecha, o que fez sua mão prender em meus cachos. – Que droga Malfoy! Quer saber? Seja lá o que nós tínhamos, acabou!... E esse jogo também! – decretei após ver um vulto preto virando a esquina.

— Hermione, o que...

— PROFESSOR SNAPE! – gritei. – PROFESSOR SNAPE.

— Hermione, não! – fui rápida em me desviar da mão de Draco, correndo na direção de Snape.

— Professor Snape, eu...

— 35 pontos a menos para a grifinória, por estar fora da cama após o horário e fazer um escarcéu nos corredores senhorita Granger. – como sempre, ele ignorou que um sonserino estava fazendo basicamente o mesmo. Não que isso fosse importante no momento.

— Tá, ta, que seja!

— E menos 5 pontos pela falta de respeito senhorita!

— Será que dá pra me escutar? – acabei gritando a última parte, me encolhendo pelo olhar mortal que recebi. – Desculpe. Escute professor, eu estou jogando um jogo, ele se chama Nerve e é muito perigoso, eu...

Seus olhos se arregalaram. – Quer dizer que a senhorita ainda confessa estar fora da cama por causa de uma tolice senhorita Granger? Poupe-me das suas explicações, três semanas de detenção e volte já para a cama!

— Mas senhor! O jogo realmente, é perigoso, olhe, é por esse dispositivo que recebemos as missões e eu... eu quase morri e Gina...

— Menos 50 pontos por tentar enganar um professor! A senhorita sabe muito bem que dispositivos eletrônicos não funcionam em Hogwarts senhorita Granger, então me faça um favor e volte já para a cama, antes que eu aumente sua detenção para dois meses! Eu tenho mais o que fazer senhorita! – e assim me de as costas.

— Mas... – voltei a me virar em direção a Draco, mas ele havia sumido. Na verdade, o corredor estava deserto. Me abracei sentindo um súbito frio na espinha. E então um clarão me atingiu.

O que eu havia feito? As regras diziam claramente que se eu denunciase o jogo teriam consequências! Será por isso que Draco me abandonou? Porque fui contra as regras? Ou porque eu gritei com ele? O chamei de mentiroso? Mas por Godric, ele era um mentiroso! Estava tão confusa...

No corredor ao lado, passos começaram a soar. Um corpo saiu das sombras.

Soltei um suspiro, aliviada. - Malfoy, ainda bem, eu... – mas não era ele. – Você! Você é o cara do adesivo, mas, o que ta acontecendo? Como você entrou aqui?

— Me desculpe. – ele pediu. – Mas eu vou ganhar esse jogo.

— O que?

E então sua mão agarrou minha cabeça, batendo ela diretamente na parede de pedras.

Tudo ficou escuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sem banner hoje pq estou na correria aqui
Queria pedir desculpas pela demora, mas acabou que minha família decidiu mesmo mudar de estado e estamos nessa correria desde então
O que vocês estão achando da história?
O que vocês acham q vai acontecer a partir de agora?
Cadê o Draco? Quem é o boy misterioso do adesivo? E porque o Snape tem que ser sempre tão Snape?
Não sei se volto antes do ENEM, mas dps dele sou toda de vcs
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nerve - versão Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.