À beira mar escrita por Jeniffer


Capítulo 8
Ele está aqui




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708949/chapter/8

Eu acordei no final da tarde, o som da televisão baixo e desconexo. Levantei-me e fui ao banheiro, e depois encontrei Sarah na sala, distraída com algum programa de auditório.

— Sente-se melhor? – ela perguntou, sem olhar para mim.

— Eu acabei de acordar. – respondi, confusa. – Vou precisar de mais algumas horas para decidir isso.

— Leve o tempo que precisar. – ela disse, ainda sem olhar para mim.

— Não vai trabalhar hoje?

— Pedi uma folga. – eu observei a televisão, minha impaciência crescendo a cada risada falsa vinda da plateia.

— Eu vou embora, Sarah. Não posso mais ficar aqui. Não consigo.

— Tem certeza? – ela disse, desligando a televisão. – A doutora Newman concordou em vê-la amanhã.

— Tenho. – eu olhei ao redor. – Esta casa... tem algo de errado com ela. Eu preciso sair.

— Jane... – ela disse, sua voz quase uma prece. – Você não acredita realmente que Peter virou um fantasma vingativo que quer matá-la, não é?

— Eu não sei no que eu acredito. Tudo o que eu sei é que algo estranho está acontecendo, e começou quando vim pra cá. – eu respondi, tensa. Levantei-me e procurei pelas minhas chaves. – Preciso ir embora.

— Você pretende ir agora?

— Depois. Preciso comprar algumas coisas para enfrentar a viagem. – eu realmente precisava de café e talvez alguns energéticos, o carro precisava de gasolina e meu cérebro clamava por cigarros.

— Eu não sei se é boa ideia, Jane.

— Não é. – falei, alcançando a porta. – Mas é a melhor que eu tenho.

Dirigi rápido, chegando ao posto de gasolina em pouco tempo. Abasteci o tanque e comprei alguns energéticos, voltando para o carro com a mente um pouco mais clara. Decidi dirigir até a lanchonete no final da rua e pedir alguma coisa para a viagem, sentindo uma súbita vontade de comer batatas fritas. Enquanto esperava o meu pedido ficar pronto, fumei um cigarro no estacionamento, e foi quando vi uma senhora tentando jogar uma sacola na lixeira próxima, mas sua má postura não ajudava com isso.

— A senhora precisa de ajuda? – eu me aproximei dela, tentando pegar a sacola. Quando eu toquei no plástico, a mão direita dela agarrou meu pulso com uma força que não parecia pertencê-la, virando seu rosto em minha direção subitamente, seus olhos tão brancos quanto a névoa do mar.

— Ele está vindo. – ela disse, uma voz baixa e gutural. – Você vai pagar pelo que fez. Ele está vindo por você.

Eu lutei para me soltar e corri de volta para o carro, ouvindo-a gritar enquanto eu me afastava:

— Tão sozinho... Você o deixou tão sozinho. Ele está vindo agora. – entrei no carro, mas antes que pudesse sair do estacionamento, as últimas palavras delas ainda conseguiram me alcançar. – Ele está aqui, Jane.

Dirigi tão rápido quanto pude, quase perdendo o controle do carro em algumas curvas, esquecendo totalmente da minha vontade de comer batatas fritas, apenas pensando em uma questão: como aquela velha sabia meu maldito nome?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "À beira mar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.