Abismo da Mente escrita por BloodBride


Capítulo 1
À beira do abismo


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ❀



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708943/chapter/1

Ela estava correndo. Sem rumo, sem direção, sem noção. Estava apenas correndo. Correndo de algo. Fugindo de algo que nem ela mesma conhecia.

Medo, desespero, desesperança, desamparo. Estes sentimentos começaram a invadir o coração da garota de cabelos negros que fugia desesperadamente. Ela estava sendo inundada pelo vazio. A cada passo que ela dava, sua alma tornava-se mais oca, mais negra.

Sua pele estava encharcada pelo suor, pálida. Seu rosto estava arroxeado pela falta de oxigenação em seu sangue. Seus pulmões pareciam prestes a explodir, seu coração parecia estar se afogando em amargura e angústia.

O que a perseguia? Do que ela fugia?

Seus pés descalços sangravam por ela ter pisado várias vezes em pedras e espinhos e por tropeçado em muitos galhos. Seu longo vestido branco de tecido leve estava quase negro por conta da sujeira. Seu cabelo, mais negro que a madeira pútrida das árvores, grudava em seu rosto, dificultando sua visão. Sua pele estava repleta de arranhões, cujos eram ocasionados por galhos secos e por arbustos pelos quais ela corria através descuidadamente.

Ela não sabia para onde ir. Estava perdida naquela floresta sombria e silenciosa. O único som que se ouvia era o de sua respiração. Mas ela conseguia sentir que algo a perseguia, e que aquilo não iria desistir.

A garota chegou à beira do abismo. Era o fim da linha. Sua única opção era jogar-se para as águas furiosas abaixo de seus pés. Mas ela não iria se jogar. Não era o que ela queria. Mas o que ela queria? Nem mesmo ela sabia a resposta para aquela pergunta. Ela nunca soube as respostas.

Então ela deu as costas ao abismo e esperou. Esperou que aquilo que estava a perseguindo aparecesse e ela pudesse ver o que ou quem era.

Mas foi aí que ela teve a maior surpresa de sua vida.

Em meio às árvores surgiu uma garota com o seu rosto, mas seus cabelos eram brancos como a neve do inverno e seus olhos como os de uma pessoa cega, foscos como os de um cadáver.

— Quem é você!? — A garota de cabelos negros questionou assustada dando um passo para trás. Grãos de areia desvinculavam-se do chão e caíam desfiladeiro abaixo.

— Eu sou você. — O ser estranho respondeu. — Eu sou tudo aquilo que você teme. Eu sou tudo aquilo que você trancou à sete chaves em sua mente, eu sou a desolação, eu sou o medo, eu sou a sua morte, e agora você me libertou. Agora eu estou livre. — A garota de olhos como cristais disse em um tom frio e debochado, aproximando-se lentamente da outra, como uma cobra prestes a atacar. — E você, doce Alice, não é mais você. — Sussurrou no ouvido de Alice e empurrou-a para o abismo negro e profundo da sua psique. Um abismo sem fundo, infinito.

E nenhum grito que ela soltasse, por mais alto que fosse, conseguiria atravessar a barreira que Alice criou entre a realidade e a sua mente. Ela estava perdida. Ela estava sozinha. E continuaria a cair para sempre, sem nunca ser salva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bye bye ❀



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Abismo da Mente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.