All the songs make sense escrita por Joselaine Silva


Capítulo 4
Somebody else's heart


Notas iniciais do capítulo

Sei que faz tempo que não posto, foram anos difíceis sem consegui escrever, mas escrevi essa fic hoje e resolvi postar, fiz como songfic e coloquei aqui, pois foi a música que me deu inspiração. Entre os episódios 1x07 e o 2x05. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708859/chapter/4

“I wish there was a heart I

Could borrow ‘till tomorrow

‘Cause this is always how it starts

So tonight

Gonna kiss you with my lips

Gonna hold in my arms

Throw shadows in the dark

I’ll let you in

Against my better judgement

Wishing I could love you

With somebody else’s heart”

 

“Queria que tivesse um coração que eu

Pudesse pegar emprestado até amanhã

Porque é sempre assim que começa

Então hoje à noite

Vou te beijar na boca

Vou te segurar em meus braços

Esquecer o que pode dar errado

Eu vou deixar você entrar

Indo contra o meu bom senso

Desejando poder te amar

Com o coração de outra pessoa”

Somebody else’s heart – Lady A

 

Beckett não sabe como se deixou convencer por Castle para “comprar” um encontro com ele naquele leilão, mas não tem problema agora ele tem uma dívida enorme com ela.

Mesmo com muita insistência da parte dela de que Castle não precisaria a levar para jantar, ele não desistiu, afinal ela ganhou e ele não deixaria para lá. E como já resolveram o caso e toda papelada está feita, Beckett tem um encontro para ir, não que seja um encontro de verdade.

As sete em ponto Castle chega no apartamento de Beckett, está tão lindo quanto no dia daquela festa, Kate pensa quando abre a porta.

O jantar foi ótimo, a comida estava deliciosa, a conversa fluía naturalmente. Nenhum dos dois queria que a noite acabasse, então depois da sobremesa foram caminhar, quando estava perto de sua casa Beckett percebeu que realmente tinha sido um encontro e foi um dos melhores que ela já teve. Ficou nervosa de repente.

Ao chegar em sua casa Beckett chamou Castle para entrar, tomaram café e continuaram a conversa.

No dia seguinte quando acordou e sentiu o braço de Castle em sua cintura se desesperou, isso não deveria ter acontecido. O que faria agora?

Castle acordou e sorriu quando viu Beckett ao seu lado, mas logo ficou preocupado ao perceber a expressão da detetive.

“Isso não deveria ter acontecido.” Beckett falou antes que Castle pudesse abrir a boca.

“Não precisa significar nada se você não quiser.” Castle falou.

Sem nenhum dos dois dizer mais nada, Castle foi embora.

Os dias que seguiram foram estranhos para os dois, mas não tocaram no assunto. Uma semana depois Beckett chamou Castle para conversarem em seu apartamento e dormiram juntos novamente. Fizeram um acordo de amizade colorida, mesmo que não tenham falado nada.

Quando foi chamada pelo FBI, mais precisamente pelo seu ex-namorado, para ajudar no rapto de uma criança, as coisas ficaram um pouco abaladas.

Trabalhar com o ex e com Castle estava deixando Beckett maluca, um tentando aparecer mais que o outro, o ciúme de Rick, ele não devia sentir ciúmes, afinal não eram exclusivos. Não podia se distrair com esses dois, tinha que achar a menina. No final Castle ajudou a concluir o caso e achar Angela.

Tudo estava tranquilo no acordo de Castle e Beckett, até o escritor dizer o que descobriu sobre o caso da mãe dela, a única coisa que ela disse para ele não fazer e ele fez. Ele mexeu no caso da mão dela.

Logo agora que seus sentimentos por Castle pareciam mudar, a amizade colorida estava se transformando em algo mais. Beckett ficou arrasada.

Mesmo tendo quebrado sua confiança, Beckett sentia falta de Castle ajudando nos casos com suas teorias malucas, seu jeito de fazê-la rir e na sua cama. Ela tinha dito a ele no primeiro caso que trabalharam juntos que ele não fazia ideia, mas ela também não fazia ideia de como era bom estar com ele.

Três meses sem vê-lo e ele aparece com aquelas modelos, tudo bem que era para o artigo que estavam escrevendo, mas ele precisava estar agarrado nelas assim? Ela não se importava, muito, em responder as perguntas da repórter, mas o vendo tão perto e com aquelas modelos estava deixando Beckett louca.

Foi difícil ter que deixá-lo ajudar no caso quando ela ainda estava brava com ele, fingir que estava tudo bem e que não queria mais saber dele.

Apesar de tudo concluíram o caso e agora poderia esquecê-lo, como se fosse fácil, Beckett pensou, todo esse tempo e ela não deixou de pensar nele e o tendo tão perto ajudando no caso todos os sentimentos voltaram à tona.

Beckett estava terminado o relatório quando Castle apareceu.

“Me desculpe, o que eu fiz foi errado, eu violei sua confiança, abri feridas antigas e não respeitei seu desejo. Se não vamos nos ver novamente você merece saber que eu sinto muitíssimo.” E com esse pedido de desculpas Castle se virou para ir embora.

Antes que o escritor pudesse desaparecer, Beckett se viu falando: “Te vejo amanhã.”

Aos poucos estavam voltando ao normal, não voltaram com a amizade colorida, mas amizade estava se restaurando, tê-lo de volta era muito bom.

Logo chegou o lançamento de Heat Wave, Beckett se produziu, como Castle terminou de escrever o livro essa poderia ser uma despedida, então queria estar bem.

Foi ler a dedicatória que Montgomery comentou, ficou surpresa, uau, ele a acha extraordinária.

Hey.” Castle se aproximou de Beckett.

“Estava lendo a dedicatória, uau, obrigada!”

“É verdade.”

Castle contou que recebeu a proposta oficial sobre um certo detetive, pensando que ele aceitaria e que esse poderia ser o único sobre Nikki, Kate fingiu estar feliz por ele, mas no fundo estava triste não queria perder o parceiro, não queria ficar sem ele novamente.

“Você vai aceitar?” Beckett perguntou timidamente.

“Eu pensei a respeito e ainda tenho muito o que dizer sobre Nikki, não posso abandoná-la.”

Beckett abriu um enorme sorriso. Ele não a deixaria.

“Podemos conversar depois que acabar a festa?” Castle perguntou a Beckett quando escutou alguém o chamando.

“Podemos.”

Castle andava pela festa conversando com algumas pessoas, dando autógrafos, porém seu olhar sempre encontrava Kate. Após o término da festa Rick foi ao encontro de Beckett que pediu para conversarem em um lugar reservado e resolveram ir ao apartamento dela.

Os dois estavam nervosos, não sabiam ao certo como começar a conversa.

“Kate...”

“Rick...” falaram juntos e não passou despercebido o uso do primeiro nome.

“As damas primeiro.”

“Eu só queria dizer que apesar de sempre falar que detestei a ideia de você me seguir para pesquisar, me acostumei tendo você como parceiro nas investigações e fico feliz que não vá embora.” Beckett disse um pouco sem jeito.

“Eu não poderia ir embora e não é mais apenas por causa dos livros.” Castle fez uma pausa antes de continuar, “Kate, eu sei que não tivemos um começo muito apropriado, que tivemos altos e baixos, mas quero uma chance de provar que seremos ótimos juntos, quero um relacionamento de verdade.” Falou olhando nos olhos dela.

Beckett estava em conflito, não sabia se deveriam começar um relacionamento, porém era o que seu coração mais queria. Ficaram em silencio por alguns minutos, que pareceram horas para Castle, Kate sorriu e respondeu: “Eu também quero uma chance, só preciso que tenha paciência comigo, pois não sou muito boa em relacionamentos.”

“Nós seremos ótimos, Kate.”

Sem perder mais tempo eles se beijaram, não era como nenhum outro que já tenham dado, agora tinha todos os sentimentos deles. Logo os beijos foram ficando mais quentes e as roupas iam sendo tiradas, Castle ficou louco quando viu Beckett naquele vestido e agora o que mais queria era tirá-lo.

Estar nos braços um do outro era o que mais sentiam falta, agora fariam tudo para dar certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenho outras ideias de songfic, mas não é garantia que irei postar, pois muitas veze não consigo colocá-las no "papel".



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "All the songs make sense" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.