All the songs make sense escrita por Joselaine Silva


Capítulo 2
Máquina do tempo


Notas iniciais do capítulo

Quero agradecer quem comentou, vocês me deixaram muito feliz por saber que ainda tem alguém que lê minhas fics. Quero agradecer também a LahAlves por ter favoritado, obrigada meninas!
Música de hoje: Máquina do tempo- Rosa de Saron, acredito que essa música não seja muito conhecida, então vou deixar o link para quem quiser escutar: https://www.youtube.com/watch?v=p2rzlMcZaGY



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708859/chapter/2

Era o primeiro dia do último ano da faculdade de Rick, tudo o que ele queria era se concentrar nos estudos, se formar, focar na carreira, que ele esperava que agora daria certo, e esquecer Kyra.

Rick acreditava que ela era a mulher de sua vida, mas depois de tudo que aconteceu queria apenas seguir em frente.

Ele realmente não pretendia encontrar uma namorada, mas quando a viu deixou de lado esse pensamento. Ela era simplesmente maravilhosa e exalava mistério, o que o deixava ainda mais intrigado.

Logo descobriu que ela não era como as mulheres que ele costumava conhecer, que sempre se atiravam nele. Ela não estava aqui para brincar e procurar namorado, queria se entregar aos estudos e sem interferências.

O que aprendeu sobre ela era que seu nome era Kate Beckett e estava no primeiro ano do curso de Direito.

Dias, semanas haviam passado e tudo que ele conseguiu foi conversar com Kate por alguns minutos. Mas ele não iria desistir.

Os dias iam passando e lentamente Kate ia aceitando a amizade de Rick. Eles tinham alguns amigos em comum e às vezes saiam todos juntos.

Aos poucos ele descobria mais sobre Beckett e ia guardando as descobertas para os momentos certos. Num certo dia quando estavam com os amigos, Rick descobriu algo importante sobre Kate, ela gostava de poemas, e ele com certeza iria aproveitar essa informação.

Estava próximo de Rick se formar e ele sabia que seria muito improvável encontrar Kate depois que saísse daqui, precisava fazer algo. Ele encontrou um lugar que escritores amadores podiam expor suas obras, principalmente poesias, convidaria Kate para irem lá.

"Não posso, Rick tenho que estudar." Kate respondeu rapidamente.

"Vamos, Kate, hoje é sexta-feira. Aproveite um pouco, a vida não é apenas estudos." Ele tentava convence-la.

"Tudo bem, vou ser sincera com você. Não estou com vontade de sair."

"Chata. Não é uma balada, nem um lugar agitado ou perigoso. Vamos ficar sentados escutando poesias."

Isso chamou a atenção de Kate, até então Rick não havia dito para onde iam, apenas a chamou para sair. Ela ficou pensativa.

Agora Rick sabia que ela iria aceitar, esperava apenas ela admitir para si mesma que queria ir. Não precisou de muito tempo para ela responder.

"Tudo bem, Rick. Vamos."

Já no local conseguiram uma mesa bem próxima ao palco, pediram algo para beber e prestavam atenção à pessoa que se apresentava.

Rick estava ficando cada vez mais nervoso, cada pessoa que saia do palco era uma a menos até ser a vez dele. Ele desejava que tudo desse certo, que o nervosismo não o atrapalhasse na hora de falar.

Ele sempre a olhava para tentar saber o que Kate estava achando, parecia que estava gostando, tinha um sorriso no rosto e sempre aplaudia.

Chegou sua vez, o rapaz que apresentava o chamou, Kate o olhou confusa.

"O que você vai apresentar?"

"Você verá."

Rick subiu ao palco, se apresentou, fez o público rir para descontrair e espantar o nervosismo. Logo começou a recitar o que escrevera:

"Cada minuto aqui é uma chance de provar o que eu mais quero

Se eu pudesse escrever a história das minhas horas

Uma a uma seria do seu lado

Eu contaria todo dia uma história diferente

 

Eu criaria frases pra sempre

Eu cantaria notas de clara esperança

E seu sorriso viraria poesia

Eu criaria uma ONG com seu nome

Eu tocaria acordeom na sua janela

Te pagaria um café na rua de La Paix

Te compraria um imóvel no Mairie d'Issy

 

Se eu tivesse o domínio do equilíbrio e pudesse voar,

te traria a lua

Dominaria o meu medo de altura

e buscaria no espaço cada estrela

Inverteria o princípio da inércia

Eu encolheria a Terra e te daria

 

Cada minuto aqui é uma chance de provar o que eu mais quero

E ainda se eu conseguisse uma máquina que parasse o tempo

Você estaria ao meu alcance?

Não importa, eu te espero"

Rick recitou toda sua poesia olhando intensamente para Kate, ela estava ficando cada vez mais vermelha, precisava que acabasse logo. Ele estava mesmo se declarando através de uma poesia?

Ela sempre soube que Rick gostava dela, ele nunca escondeu, mas a respeitava. Kate, mesmo não querendo admitir, gostava dele também. Não à primeira vista como Rick, mas conforme foi o conhecendo, com o passar do tempo ele foi ganhando o coração dela.

Ele terminou e foi até a mesa.

"O que você achou?" Ele perguntou receoso.

"Perfeito." Kate respondeu timidamente, o sorriso de Rick não podia ser maior.

Ele havia sido o último a se apresentar então eles começaram a sair. Andaram alguns minutos em silêncio. Rick pensava na resposta de Kate, ela achou perfeita, será que ela havia entendido que era para ela que ele dizia cada palavra?

“Esse poema que você escreveu foi...” Kate hesitou, não sabia se devia perguntar, mas queria ter certeza, “para mim, certo?”

“Sim. Você realmente achou perfeito?”

“Foi o poema mais lindo que já ouvi!”

“Obrigado.”

"Você realmente buscaria cada estrela?"

Eles pararam de andar ficando de frente um para o outro.

"Faço tudo que for possível por você." Ele respondeu olhando em seus olhos.

Kate o surpreendeu colando seus lábios nos dele, foi a única maneira que ela encontrou de transmitir o que estava sentindo. Rick prontamente retribuiu o beijo. Separaram-se e ficaram com as testas coladas, não dava para saber qual dos dois tinha o maior sorriso.

"Eu gosto muito de você, Kate e faria de tudo para te ver feliz."

"Acho que eu aceitaria um imóvel no Mairie d'Issy." Kate brincou, os dois riram.

"Um dia nós teremos."

"Você sabe que não me importo com lugares chiques, mas me importo em estar com você." Ela falou e o beijou novamente.

“Então, seu eu pedisse para você namorar comigo agora, você aceitaria?”

“Hm, acho que teria que pensar.”

“Oh.” Foi o que Rick conseguiu falar tentando esconder a tonalidade triste.

Percebendo como o que falara deixou seu amigo, ela perguntou: “Por que você não tenta?”

Rick sorriu e respirou fundo antes de perguntar.

“Kate, você aceita namorar comigo?”

“Aceito.” Kate respondeu imediatamente e desta vez, Rick que iniciou o beijo.

Nenhum dos dois sabia como seria daqui para frente, mas ao menos não ficariam pensando “e se?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram da música? Eu amo e sempre quis escrever uma fic com ela.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "All the songs make sense" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.