De um Jeito Diferente escrita por Beaa Lupin, Lily Potter


Capítulo 2
A Seleção


Notas iniciais do capítulo

Oi oi meus amores!!! Espero que gostem desse capitulo, tenham uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708827/chapter/2

POV. de Harry

Estava pensando no que tinha acontecido, um mês atrás nem pensava que teria amigos, mas agora estou dividindo uma cabine com três pessoas; Rony tinha me ajudado a chegar na plataforma, era Ruivo, tinha olhos azuis e um jeito meio desengonçado; Hermione, ela era legal mas tinha um jeito mandão e isso irritava um pouco, tinha o cabelo castanho armado e olhos cor de mel; já Gina era ruiva, cabelo longo vermelho e liso, olhos azuis, tinha um jeito meio maroto e meigo, e sinceramente, tinha a achado linda!!!
Tínhamos acabado de sair do trem e nos dirigimos aos barcos, minha boca se abriu em um perfeito "O" quando avistei o Castelo pela primeira vez! Era lindo! Não tinha palavras para descrever aquele momento. Quando entramos no Castelo fomos recebidos pela Professora Minerva Mcgonald, que nos deu umas informações sobre as Casas de Hogwarts, que se eu não me engano era Lufa Lufa, Corvinal, Grifinória e Sonserina, estava nervoso com essa seleção e com medo de passar alguma vergonha.
– Fred e Jorge me disseram que teríamos que fazer um teste em frente a escola inteira. - diz Rony, me deixando mais nervoso ainda.
– E você acredita em tudo que eles falam? - perguntou Gina rindo.
– Vai lá saber se é verdade. - diz Ron e Gina revira os olhos.
– Se tiver mesmo um teste - digo engolindo um seco -, com certeza irei passar vergonha!
– Não tem teste porcaria nenhuma Harry - diz Gina.
– Espero. - sussuro, vendo um garoto loiro platinado se aproximar.
– Então é verdade! Harry Potter finalmente veio a Hogwarts. Prazer meu nome é Draco, Draco Malfoy -diz ele e percebo que Rony abafa uma risadinha. - Tá rindo do meu nome? Nem precisa perguntar o seu, cabelos ruivos, vestes de segunda mão, você deve ser um Weasley.
Percebo que Rony cora e Gina fuzila Draco.
– Você fala como se você fosse grande coisa né! - diz Gina ficando vermelha, acho que é de raiva.
– Como se atreve a falar assim comigo Weasleyzinha?
– Como se atreve insultar minha familia Malfoyzinho? - rebate ela entre os dentes e ele olha pra mim e sorri.
– Não vai querer ser amigo das pessoas erradas - diz Malfoy indicando Rony e Gina com o olhar. - Eu posso te ajudar nisso! - ele estende a mão para mim.
– Acho que posso ver sozinho quem são as pessoas erradas - digo firmemente, e em um ato impulsivo entrelaço minha mão com a de Gina, que cora bravamente.
Malfoy bufa e saí pisando duro, Gina solta uma gargalhada gostosa fazendo eu e Rony rirmos com ela, Minerva chega e nos leva para o salão, ouço Mione falar alguma coisa sobre o teto que era enfeitiçado, mas não liguei muito:
– Quando falar o seu nome se aproxime-se e sente-se nesse banquinho. - diz Minerva desenrolando um pergaminho. - Draco Malfoy - ele se senta e Minerva coloca o chapéu em sua cabeça.
–SONSERINA! - exclama o chapéu.
– Hermione Granger.
– GRIFINÓRIA!
– Anna Bout.
– LUFA LUFA!
– Luna Lovegood.
– CORVINAL!
– Astória Greengrass.
– GRIFINÓRIA!
– Neville Longbotom.
– GRIFINÓRIA!
– Cho Chang.
– CORVINAL!
– Simas Finnigan.
– GRIFINÓRIA!
– Amanda Thompsom.
– LUFA LUFA!
– Ronald Weasley.
– GRIFINÓRIA!
– Ginevra Weasley.
Vi Gina respirar fundo, mas antes que pudesse subir sussurrei um "Boa sorte" em seu ouvido e ela sorriu em agradecimento.
– GRIFINÓRIA! - exclama o chapéu e ela saí sorridente e me deseja um "Boa sorte" também e eu lhe dou um sorriso
– Daphne Greengrass.
– SONSERINA!
– Dino Thomas.
– GRIFINÓRIA!
– Eleonor Branks.
– CORVINAL!
– Harry Potter.
Suspiro fundo e me sento no banquinho, o chapéu queria me por na Sonserina e eu apenas murmurava "Sonserina não, Sonserina não" então por fim ele exclamou:
– GRIFINÓRIA!
Sorri e fui para a mesa da Grifinória, me sentei ao lado de Gina e de uma menina loira e de frente pra Ron e Mione.
– Prazer, sou Astória Greengrass. -diz a menina loira de olhos azuis acinzentados que assim como Gina, era muito bonita.
– Prazer, sou Gina Weasley - diz Gina sorridente para a loira.
– Prazer, Hermione Granger - diz Mione.
– Prazer, Ronald Weasley - diz Ron.
– Prazer, Harry Potter - digo.
Começamos a conversar. O Diretor Dumbledore deu algumas palavrinhas de boas vindas e falou algumas regrinhas como: "A Floresta era Proíbida e a sala do terceiro andar também".
Depois disso as comidas começaram a surgir, e tinha uma melhor que a outra! Estava realmente uma delicia, e Rony era o que mais se deliciava com os pratos


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá de novo amorzinhos!!! E aí o que acharam hein? Me contem nos comentários! Beijinhos pra vocês ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De um Jeito Diferente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.