My Little Pony : Alpha Equestri 2 - Blightfall escrita por 2la1n


Capítulo 6
Waterworld




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708753/chapter/6

Ao orbitar o planeta Waterworld, o primeiro que a última expedição pousou, várias naves podem ser vistas chegando, Dryo aceita deixar Flash na nave em órbita e pousar com o jato espacial, as Young 6 aceitam também para poderem se divertir naquele oceano sem fim, apesar de ficarem com recinto.
O jato desce e 15 minutos depois ele aterrissa suavemente sobre a água e todos sentem ele começar a boiar.

RF: Nós já chegamos?

Misty: Acho que sim.

Dryo: Hmm... tive uma idéia melhor, se segurem ae!

Dryo aciona os propulsores novamente, o jato voa e ele toma impulso e joga o jato com tudo contra a água, mergulhando e assim afundando ele.

Metalshy: O que houve!?

AJ2: Estamos voando ainda?

Dryo sai do cockpit e anda até elas.

Dryo: Oi, nossa querida nave está agora submergida e mergulhando, vamos ver o que tem lá em baixo.

Diane: SIM! Poderemos ver este oceano de perto!

Dryo: Eu estou priorizando a nossa missão, eu já colhi amostras do topo do oceano...

Moon: Qual é a profundidade?

Diamonds: Quanto tempo vai levar?

Dryo: Eu não sei, mas pode ter 120 metros de profundidade, talvez até muito mais porque até hoje não foi descoberto nenhum pedaço de terra aqui.

RF: Nossa, isso é raso para 1 oceano.

Moon: Bom, só nos resta esperar e ver.

As Y6 e Dryo vão até o cockpit para enxergar o que havia a frente, não havia nenhuma forma de vida... ainda... depois de uns 15 minutos, a luz do sol começa a baixar, até ficar totalmente escuro, apenas a luz interna da nave iluminava o exterior. Estava escuro e silencioso lá fora, Metalshy e Diane começavam a ficar com medo.

Diane: Minha nossa... que silêncio.

Metalshy: É obscuro...

Misty: Quando o senhor esteve aqui, vocês foram atacados por 1 tipo de tubarão alienígena...

Pergunta ele ao seu pai.

Dryo: É... foi quase instantâneo termos encontrado ele. Vou apagar as luzes.

Metalshy: Por quê?

Moon: Deve nos tornar menos vulneráveis a predadores, se é que eles vêem alguma coisa luminosa aqui em baixo...

Dryo apaga as luzes.

RF: Não é para nenhum pônei acender uma luz então.

Dryo: Não, nada de holofotes, lanternas ou magia!

O silêncio domina novamente, até que 1 ponto luminoso aparece lá longe, no que parecia a vastidão sem estrelas do espaço, o ponto estava se aproximando e bem rápido... as garotas andam lentamente até o cockpit para verem aquilo, elas estavam com tanto medo que faziam pequenos passos para ninguém ouvir.
Aquele objeto brilhava e parava de brilhar, era uma luz branca, seguida logo atrás de azul verde claro e 1 vermelho piscando de pouco em pouco. A criatura se vira de lado, ela era transparente e não parecia ter orgãos internos, mas tinha estruturas que pareciam olhos na suposta cabeça dele, e corpo de enguia, as partes vermelhas vinham em 2 pares, e pareciam parafusos brancos com as pontas luminosas totalmente vermelhas projetadas para fora. O ser parece ter uma barbatana dorsal alongada até a cauda simples dele e barbatanas ventrais, 3 pares, 1 peitoral, 1 anal e outro pré-caudal. Para resumir, a criatura parecia a simples união de algum peixe abissal, com água-viva em anatomia e forma de enguia.

Diamonds: Nossa! Que lindo!

Moon, Metalshy, Misty, AppleJewel e RF: UUUUUAAAAAUUUUU!

Diane: É 1 peixe... não, é uma enguia... er... não... é uma ... água-viva alongada com lanternas no corpo!

Dryo: Fascinante, este ser é novo.

A criatura acaba atingindo a cabeça na nave, ele então começa a brilhar azul, com eletricidade se formando no interior de seu corpo aparentemente vazio e transparente, a eletricidade se projeta para a pele do bicho e se espalha pela água até atingir a nave, fazendo assim a nave ligar toda a luz. O ser se debate, provavelmente de medo, no cockpit da nave e nada para baixo em uma velocidade na qual só foi possível ver 1 rastro branco e luminoso indo, desaparecendo da vista deles.

Dryo: Opa...

Diane: Ei, pra onde ele foi?

Moon: Hhmmm, isso... pareceu uma evasiva.

Diamonds: É claro que foi...

RF: Bem depressa esse daí. Que tal a gente chamar de... Apressadinho?

Metalshy: Não, ele parecia bem fofo, tem que considerar o brilho dele e a morfologia. Que tal Enguia Medusa?

Dryo: Droga, esqueci de gravar.

Misty: Já era, pai.

A nave toma 1 chaqualhão, algo impactou com ela. Dryo se senta no cockpit e faz a nave girar para baixo uns 180º, até que encontra o ser nadando para longe da nave calmamente.

Diamonds: Que bicho mais sapeca.

Moonlight: O que faremos? Vamos seguir ele ou vamos continuar?

Dryo: Continuar.

Dryo vira a nave na direção do fundo e coloca os propulsores no máximo, a nave vai descendo a 40km/h. Eles descem e uns 4 minutos depois, começam a perceber grande correntes de luz no fundo que estavam se mexendo aos poucos, pareciam também haver pequenos corpos fantasmagóricos se mexendo na escuridão, mas estes não emitiam luzes.

RF: O que são essas coisas que aparecem e desaparecem?

AJ2: Eita...

Ela vê 1 que parecia uma enguia gigante, mas que sumiu assim que ela piscou.

Metalshy: Parecem fantasmagóricos.

Diamonds: Fan... tasmagóricos?

Ela fica com medo.

Misty: Não vamos ficar pensando nessas coisas.

Diane: Uuuh, esse planeta tem todo tipo de fantasma.

Assim que descem mais, logo abaixo e ao lado dessa corrente de luzes azul claro, aparecem correntes de maior largura só que também gigante, de pontos verdes e até maiores, começam a aparecer de pontos rosas, vermelhos até que aparece 1 ponto amarelado no fundo e de repente, em uma onda, surge uma superfície esverdeada com vários tons de verde, mas 1 bem fosforescente principalmente, com algumas cores azuladas e entre outras, o relevo lembrava uma superfície limosa cheia de algas.

Todas: UUUUH!

Moon: Uau!

RF: Isso é muito bonito.

Diamonds: Acho que se 1 dia for fazer alguma roupa de mergulho, eu ja sei qual estilo seguir.

AJ2: Isso foi muito bom...

O submarino passa pelas cores azul claras, eram correntes enormes de peixes cabeçudos que emitiam luzes nessa cor pelo corpo inteiro, o mesmo valia para as outras correntes luminosas. Dryo vira o submarino para ver até onde se estendia, e se estendia até onde dava para ver, era como uma estrada bem iluminada na escuridão.

Metalshy: Ai, que fofura.

Dryo vira a nave na direção da superfície, mas vê que ela parecia estar se mexendo.

Dryo: Opa, peraí.

Ele para o submarino e a superfície estava mesmo se mexendo.

Diamonds: Ta se mexendo?

Moon: Está sim.

Dryo: Bom, acho que chegou a hora de pegar amostras.

Dryo sai do controle e corre até a porta, gerando 1 corpo de natação para ele.

Moon: Espera, eu acho que posso conjurar 1 feitiço que ajude a gente a nadar até lá.

Metalshy: 1 feitiço?

Moon: Assim todas poderemos sair e ver mais de perto.

Dryo: Ok então.

AJ2: Estamos prontas.

Moonlight se concentra, ela fecha os olhos e seu chifre começa a faiscar , até que ela abre seus olhos, eles brilham totalmente brancos e ela lança uma corrente mágica ao redor de todos, todo mundo começa a mudar de forma e eles se transformam em pôneis marinhos. Moonlight faz o mesmo com ela e teletransporta todas para o lado de fora, elas prendem a respiração automaticamente, Moonlight respire normalmente pois elas agora tinham branquias, até que Diane Pie passa nadando na frente delas, dando giros e dando risada também.

Diane: UHUHUHUHU!

Diane nada ao redor de 1 dos peixes e nada até a superfície. Todas elas respiram normalmente.

Misty: Incrível.

Diamonds: Bom trabalho, Moonlight.

Diamonds tira 1 espelho de conchas do nada e se olha no espelho.

Diamonds: Caramba, eu fiquei ótima.

RF: Aí, Diane Pie, corrida até o fundo!

Diane: Então eu fico aqui...

Diane fica do lado dela e as duas saem nadando em disparado até a superfície, as outras nadam normalmente até lá. Metalshy sente dificuldade em se movimentar até lá, AppleJewel retorna e mostra a ela como nadar, Metalshy repete o movimento dela e nada até o fundo. Elas veem as algas verde fluorescentes de perto e algumas eram azul esverdeado, cor-de-lira, mas estavam em minoria. Rainbow Faster da risada de Diane que acabou se cansando e deixando a gravidade alta do planeta puxar ela em alta velocidade pro fundo.

Diane: Ai... acho que eu não deveria ter forçado meus limites.

RF: Acontece.

Diane se vira de costas e se põe em uma posição de descanso, Dryo extende sua nadadeira esquerda e a envolve com 1 tentáculo.

Dryo: Ainda não, pode conter toxinas.

Dryo transforma sua nadadeira direito em uma espécie de lança e a encosta na alga verde e depois no solo verde, não havia sinal de qualquer coisa perigosa.

Dryo: Ufa.

Metalshy: Acho que não precisa ser tão cuidadoso toda hora que vemos 1 alienígena, pai.

Dryo solta Diane e transforma suas nadadeiras de volta ao normal. Metalshy tenta se comunicar com 1 dos peixes enquanto todo os outros pegam amostras do solo, removendo as algas, retirando 1 pouco do substrato e tudo mas, só que o chão começa a vibrar e a afundar, Dryo olha pros horizontes dele e percebe que aquilo era na verdade uma massa de terra flutuante.

Dryo: Eita!

Elas ficam paradas, o chão se recolhe pro lado e elas percebem que na verdade era uma estrutura conectada por 1 cabo a alguma coisa na verdadeira superfície do planeta. A superfície do planeta era coberta por magma, lava sólida e rios de lava derretida, 1 lugar vulcânico da onde emergiram várias bolhas gigantes e pequenas. Haviam vários animais nadando lá, como peixes maiores, mais cumpridos, outros mais largos, alguns tipos de polvos coloridos e com olhos ao redor de toda sua cabeça. O corpo que tinha essa superfície estendida pro alto que parecia 1 chão com alga era conectado a uma espécie de rede de tentáculos verdes que se prendiam ao chão sólido e se mexia.

Moon: Mas o quê?

RF: Caramba, esse planeta não para de revelar surpresas.

AJ2: A gente estava em cima de 1 ser vivo esse tempo todo...

Diane: Ah... tudo ficou tão sem graça quando aquela lava apareceu.

Dryo: Deve ser algum tipo de cauda que este ser tem, vamos dar uma olhada mais de perto nessa superfície.

Diamonds: Mas como? Está cheia de lava derretida!

Misty vai descendo até lá, mas o calor da lava o impede de prosseguir.

Misty: Não da pra pegar amostra... 

Dryo: Então...

Dryo retorna para o submarino e desce com ele até perto da lava, ele faz o veículo extender 2 braços mecânicos que tinham ganchos, ele o encosta em uma parte sólida, de magma solidificado, e o pega, ele então recua para trás e sai do veículo, recolhendo as amostras do gancho. Metalshy tenta de várias formas se comunicar com os diferentes peixes dali, mas sem sucesso, e ela olha para baixo triste, mas então a água ao redor de todos começa a ondular, aqueles seres que tinham na ponta da cauda 1 quadrado esverdeado que parece leito oceânico recolhem suas caudas até o fundo.

Dryo: Todas, pra dentro do submarino!

Os peixes começam a nadar de 1 lado pro outro e as correntes de peixes nadam com tudo pra cima, as garotas vão até o submarino e começam a entrar, Dryo olha em uma direção e vê 1 enorme rosto de uma criatura se aproximando e ele fecha a escotilha. Da escuridão, surge 1 enorme ser com crânio de réptil, pele branca e uma faixa vermelha que corta seu rosto, ele tinha 2 olhos grandes e 5 pequenos na face, rosto achatado e grandes dentes projetados para fora como se fossem dentes de crocodilo, mas era uma criatura imensa com 1 rosto cobrindo 30 metros de altura, Dryo vira o submarino para o alto e aciona todos os propulsores no máximo, mas o ser passa e engole a nave junto com tudo ao redor.

Todas: AAAAAAAAHHH!

Moonlight teletransporta a nave inteira para a superfície da água e todos sentem 1 tranco.

AJ2: Ah, o que aconteceu?

Dryo: Chegamos na superf-

Moon: Teletransportei a gente para cá.

Dryo: Vamos já embora daqui... esse mundo tem muitos segredos, mas os monstros que aqui vivem são perigosos.

Misty: Bem como você avisou.

Dryo aciona os propulsores e a nave decola de volta para o espaço.

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Little Pony : Alpha Equestri 2 - Blightfall" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.