O meu papel nesse conto de fadas escrita por Florzinha


Capítulo 1
Melhor amiga do casal principal


Notas iniciais do capítulo

Oi, oi bombonzinhos ♥

Cá estou com essa shot. Eu sei, deveria tomar vergonha na cara. Meses sem atualizar minha última fanfic de SasuNaru e já estou postando outra fanfic? Me desculpem, mas a inspiração surgiu e eu tive que escrever.

Enfim, espero que gostem. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708360/chapter/1

É hoje. Eu deveria ir, sei que sim. Devia ir pelo Naruto, que deve estar ansioso para que eu apareça. Devia ir pelo Sasuke, que mesmo fingindo não dar muita importância, quer que eu esteja presente. Mas eu não quero ir e olhar para esse convite em minhas mãos não está ajudando em nada. Quando fantasiava o casamento de Sasuke, ele sempre estava no altar com um sorriso charmoso nos lábios, enquanto eu me aproximava lentamente com meu lindo vestido branco e um buquê feito de rosas brancas e flores de cerejeira. Naruto também estava sempre no altar, ao lado de Ino, como meus padrinhos. Quando fantasiava o casamento de Naruto, ele sempre estava no altar à beira de um ataque de choro de alegria enquanto observava Hinata, também com os olhos cheios de lágrimas aproximar-se. Eu também estava no altar, segurando o choro, com Sasuke ao meu lado tentando me acalmar. Nesta fantasia, nós éramos os padrinhos. Mas nunca passaram de fantasias, sonhos de uma garota ingênua que tinha esperanças de ter um final feliz com o seu “príncipe encantado”.

Os papéis estão completamente invertidos. Nada, quer dizer, algumas coisas vão estar bem diferentes do que eu sempre imaginava. Naruto ainda vai estar à beira de um ataque de choro, Sasuke ainda vai estar com um sorriso charmoso nos lábios enquanto espera a pessoa com quem deverá passar o resto de sua vida. Eu ainda vou estar no altar sendo a madrinha de Naruto, segurando o choro. Mas está tudo errado, e ao mesmo tempo tudo certo. Eu vou estar no altar, mas Sasuke não estará ao meu lado ocupando o lugar de padrinho. Junto comigo estarão Shikamaru, Gaara e Hinata. Naruto não estará ocupando o lugar do noivo, e sim da “noiva”, mas ainda estará tendo um ataque de choro. E o principal, Sasuke estará ocupando o lugar do noivo, sorrindo apaixonadamente enquanto observava Naruto chegar. Daqui a três horas eu vou ter que estar no casamento do meu grande amor com o meu melhor amigo e quer saber? Isso é uma grande merda. Eu não sei o que tinha na cabeça quando aceitei o convite para ser madrinha. Sakura Haruno, você é uma idiota.

— Sakura, será que podemos conversar? – Mal abri a porta e Naruto já havia dito isto, me assustando. - Claro, entre. – Respondi, dando espaço para ele entrar. – Senta aí. – Falei e ele sentou-se no sofá, seguido por mim.

— E então, o que foi? Você tá sério. – E isso tá me deixando bastante curiosa. Naruto, sério? Vem merda aí.

— Aqui. – Disse e me estendeu um envelope. Pude perceber o tamanho de sua hesitação. Estranhei. O envelope era branco com um detalhe de formato circular que no meio tinha as letras S e N.  Quando verifiquei o que havia dentro meu coração falhou uma batida. Era um convite de casamento, o casamento de Sasuke e Naruto. E era lindo.  Olhei para Naruto, esperando uma explicação.

— Sasuke me pediu em casamento faz algum tempo e finalmente marcamos a data. Desculpe, me desculpe mesmo por não ter contado para você, mas eu tinha medo de sua reação. Ainda não contei para ninguém e não enviei os convites. Eu queria que você fosse a primeira a saber. Eu sei que é egoísmo da minha parte, afinal é evidente que você evita ficar por perto quando eu e Sasuke estamos juntos, mas seria muito importante para nós dois se você aceitasse ser nossa madrinha. – Naruto desabafou. Era claro pra mim que ele estava com medo da minha reação. Fiquei desorientada.

— Fico muito feliz por vocês, e é claro que adoraria ser sua madrinha.

Eu não menti, bem, pelo menos não na segunda parte.

— Sakura-Chan, eu posso explicar. – Gritou Naruto enquanto eu tentava desesperadamente sair da casa dele.

— Vai se foder Naruto. – Gritei de volta. Lancei um genjutsu nele, bem de leve, mas que eu sabia que aquele cabeça oca não conseguiria quebrar, e fui embora.

Eu me lembro daquele dia, e foi horrível. Era o aniversário de Naruto, então eu ia distraí-lo o dia todo para de noite leva-lo para o Ichiraku Lámen que tinha sido reservado apenas para a festa surpresa dele. Sasuke estava em missão, mas iria chegar em Konoha no período da tarde, então Shikamaru ficou responsável de avisa-lo. Minha surpresa foi enorme quando encontrei Sasuke na cama de Naruto, os dois estavam quase se comendo.

— Você o que? – Gritei. Não acreditei no que tinha ouvido.

— Terminei com o Sasuke. Conversamos e decidimos que talvez seja melhor assim. Sakura-Chan, nunca quisemos te chatear. – Naruto Explicou, com uma expressão muito triste. Suspirei.

— Naruto, vá até a casa de Sasuke e peça para voltarem. E não me questione, eu estou mandando.

Isso foi logo no dia seguinte. Acontece que quando vi aquilo eu fui correndo pela floresta, tentando fugir. Do que? Da dor. Chorei muito, mas também percebi que aqueles dois eram mais que perfeitos juntos. Tudo era Naruto e Sasuke, desde pequenos, eu que sempre me recusei a enxergar. Mas esse é o tipo de coisa que você não percebe, mas quando percebe, é difícil de ignorar. Por mais clichê que isso seja, a verdade dói. Principalmente quando ela vem assim, como se a vida tivesse te dado uma voadora com a força da Tsunade-Sama.

Tenho que começar a me arrumar, senão me atraso. E isso não seria bom. Já tive que inventar uma desculpa ridícula para não ir me arrumar com ele e Hinata, já que é a tradição as madrinhas irem se arrumar junto a noiva, mesmo esse não sendo necessariamente o caso. Aqueço a água da banheira, jogo sais e pétalas de rosas e inicio meu banho. É exagero, mas eu mereço isso. Infelizmente não posso demorar mais de uns quinze minutos, tenho que me arrumar e depressa. Saio da banheira, me seco e começo a me vestir. Visto minha calcinha desistindo de usar sutiã, já que meu vestido já possui bojo. Visto meu vestido verde esmeralda, da cor dos meus olhos, e avalio o resultado. Estou linda, muito mais do que imaginei. É o casamento dos meus melhores amigos ora, tenho que estar linda. Comprei esse vestido especialmente para a ocasião. Prendi os cabelos de qualquer jeito e passei a fazer minha maquiagem. Escolhi uma sobra clarinha e fiz um delineado para realçar os olhos, um pouco de blush e um batom rosa bem claro. Ficou ótimo, nada pesado e bem fofinho. Depois de pensar bastante, resolvo prender meu cabelo, que agora bate na minha cintura, em um coque bem romântico com algumas mechas soltas na frente. Olho no espelho e aprecio o resultado, mas sinto que falta alguma coisa.

— Feliz aniversário Sakura. – Disse Sasuke, me surpreendendo.

— Obrigada. – Respondo, sentindo minhas bochechas esquentando.

— Hm. – Respostas curtas, Sasuke sendo Sasuke. Abro com delicadeza a embalagem e encontro uma caixa de joia preta. Franzo as sobrancelhas e abro a caixa, arregalando os olhos assim que vejo o que havia dentro.

— É lindo. – Falei, admirada.

— É feito de esmeralda. Não tinha muita certeza do que dar a você, mas quando vi este colar tive certeza de que era esse. – Falou, sorrindo de leve.

— Sasuke, muito obrigada, eu adorei. – Agradeci, ainda admirando o colar.

— Eu que agradeço. Sei que é difícil para você, então muito obrigada por continuar sendo amiga do Naruto. E minha também.

Pego o colar de ouro branco com pingente de esmeralda que Sasuke me deu e ponho em meu pescoço. Isso deve ter sido extremamente caro, não importa quantas vezes eu agradeça, nunca será o suficiente.

— Obrigado. – Sasuke surgiu de repente.

— Quê? – Falei assustada.

—Obrigado por ter aceitado. Isso é muito importante para o Naruto. E para mim também. Não quero machucar nenhum dos dois.

Isso foi dois dias depois de eu ter falo para o Naruto ir atrás de Sasuke. Ainda me lembro do quanto eu fiquei feliz ao saber que ele se importava comigo. Ponho meu salto alto preto com tiras em x na frente e vou caminhando até o residencial Uchiha, que é onde ocorrerá o casamento. Falta 1h e 30min para iniciar o casamento. Eu já deveria estar lá, mas Naruto sabe que seria pedir muito de mim.

XXXXXXXXXX

É agora, o momento mais esperado em um casamento. Todos já estão em pé, ansiosos para a entrada do noivo. Sasuke já estava em seu lugar visivelmente nervoso, magnífico em seu terno preto. A música tradicional de casamento já estava tocando ao fundo, deixando todos ainda mais nervosos. Um sorriso surge em meus lábios ao avistar Naruto sair da residência Uchiha. Ao seu lado está Iruka-Sensei, que estava emocionado por fazer o papel de pai. Sasuke não conseguia evitar sorrir abertamente, muito mais alegre do que nas minhas fantasias. Naruto deixava algumas lágrimas escapar, sorrindo de uma maneira tão boba e ao mesmo tempo tão linda. Vendo esta cena é inevitável não lacrimejar. Isso parece tão certo.

— Você está bem? – Sussurra Hinata ao meu lado.

— Sim, não se preocupe. – Respondi, não tendo certeza de que isso era verdade. É inevitável não pensar no rumo que minha vida havia tomado. Ino esqueceu Sasuke e agora namora Sai, Hinata também seguiu em frente e está com Kiba, e eu estou aqui, sozinha. Fiquei tão perdida em meus pensamentos que perdi boa parte do que kakashi-Sensei estava falando.

— Agora os votos.  - Disse Kakashi. Dava para perceber que ele estava sorrindo por baixo da máscara.

— Os votos? – Falou Naruto, coçando a nuca.

— O que foi Usuratokachi? – Reclamou Sasuke, revirando os olhos.

— Nada, é que eu esqueci como eram meus votos. – Respondeu Naruto sorrindo sem-graça, arrancando risadas de todos, inclusive de mim. Sasuke o olhou feio.

— Calma Temeee... Eu vou improvisar. – Verbalizou Naruto, logo em seguida pegando nas mãos de Sasuke e olhando fundo em seus olhos.

— Existem tipos de amor que parece que nasceu pra durar uma vida inteira, tipo o meu por você. Um amor forte, que me tira do chão, que me apresentou um mundo de possibilidades. Não tem como fugir. Quando se trata de você, o “Pra sempre” é pouco. Eu amo você Sasuke. – Naruto finalizou o discurso sorrindo apaixonadamente para Sasuke. Sinto meus olhos transbordarem e quando olho ao meu redor observo que várias pessoas se encontram no mesmo estado que eu. É evidente o quanto Sasuke gostou daquele discurso.

— Não existe a menor possibilidade de eu não te amar. Não existe a menor possibilidade de eu não te fazer feliz. Eu nasci para amar você. Você é tudo o que estava faltando na minha vida, e eu espero sinceramente poder ser o mesmo pra você. Quero você todos os dias enfrentando tudo e todos os problemas que tivermos, ao meu lado. Quero te amar todos os dias. Muito obrigada pela vida que eu nunca imaginei que ia ter um dia, pelo amor que eu nunca imaginei que fosse capaz de sentir. Eu realmente amo você Naruto. – Sasuke terminou de falar, surpreendendo a todos com o seu discurso. O sorriso de Naruto parece que nem cabia mais em seu rosto. Minhas lágrimas começam a rolar pelo meu rosto. Por que eles tinham que ser tão perfeitos um para o outro?

— Sasuke Uchiha, você aceita amar e respeitar Naruto Uzumaki na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte os separe? – Perguntou Kakashi-Sensei.

— Sim. – Respondeu convicto, sem nem ao menos desviar seus olhos do Naruto.

— Naruto Uzumaki, você aceita amar e respeitar sasuke Uchiha na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte os separe? – Questionou Kakashi-Sensei novamente. Olhei para a expressão alegre no rosto do loiro em busca de alguma incerteza. Não encontrei nenhuma.

— Claro que sim. Boa sorte para se livrar de mim dattebayo. – Respondeu Naruto, piscando em seguida. Todos os presentes soltaram risadas, o Uchiha apenas sorriu de leve.

— Então os declaro marido e... Bem... Marido. Podem se beijar. – Declarou Kakashi-Sensei. Era notória a sua expressão feliz, mesmo com seu rosto coberto pela máscara.

E de repente Sasuke agarrou o braço de Naruto e o puxou bruscamente, iniciando um beijo longo e apaixonado. Todos gritaram e aplaudiram os recém-casados, inclusive eu. Acho que é óbvio que preciso parar de ficar remoendo o passado. Isso não me levará a nada. Após a cerimonia iniciou a festa. Por tradição, os primeiros que dançaram foram Naruto e Sasuke, sendo Sasuke levemente forçado, e depois os demais convidados. Dancei com Shikamaru, Gaara e depois com Ino e quando ia me sentar fui abordada.

— Me concederia uma dança? – Questionou o Uchiha, estendendo sua mão e sorrindo levemente.

— Claro. – Sorri e coloquei minha mão sobre a sua. Começamos a dançar. Era uma música lenta.

— Muito obrigada por vir. Isso é realmente importante para o Naruto. – Declarou Sasuke, me surpreendendo.

— Claro que eu iria vir, é o casamento dos meus dois melhores amigos. – Respondi como se fosse o óbvio, tentando não mostrar o quanto estou machucada.

— Você sabe que não queremos machucar você, não sabe? – Sasuke perguntou, encarando a rosada.

— Eu sei, é por isso que os amos tanto. – Recebi um sorriso como resposta. Dançamos mais um pouco e fui me sentar. Observei Naruto e Sasuke voltando a dançar, Naruto com seu sorriso tão característico e Sasuke com seu leve entortar de lábios. É incrível o amor que existe entre eles, quase consigo enxergar corações e unicórnios, se não estivesse falando de um Uchiha, claro. Os noivos optaram por ficar até o fim da festa, iriam para sua lua de mel daqui a dois dias. Queriam curtir um pouco com os amigos.

— Vem dançar Sakura-Chan. – Meus pensamentos foram interrompidos pela fala de um loiro hiperativo. Sorri enquanto era arrastada pelo próximo Hokage até a pista de dança. Tirei os saltos e passei a dançar sem me importar com nada. Aos poucos a residência Uchiha foi se esvaziando, até que sobraram os nove novatos, o trio da areia e o Time Guy.

— Muito obrigada por terem vindo dattebayo. – Falou Naruto esboçando um lindo sorriso.

— Que nada. A honra é nossa por termos sido convidados. – Respondeu Neji cordial.

— Como se fossemos perder a chance de ver o marrentão Sasuke Uchiha se casando com o cabeça oca Naruto Uzumaki.

— Kiba. – Hinata repreendeu seu namorado. – Foi tudo muito lindo Naruto-Kun, Sasuke-Kun. – Expôs um sorriso sereno. Queria conseguir superar isso tudo como a Hinata superou.

— A comida estava ótima. – Choji disse, arrancando risadas de todos. 

— Vocês se deram bem, não sabem o quanto mulheres são complicadas. – Shikamaru soltou, recebendo um cascudo de Temari como resposta. Continuamos a conversar banalidades por algum tempo.

— Enfim, temos que ir, tchau garotos. – Falou Ino acenando para os recém-casados. Antes de irmos Gaara abraçou Naruto e pronunciou algumas palavras inaudíveis para o restante de nós. Era claro o olhar que Sasuke lançava em direção a Gaara, isto sempre ocorria já que Naruto e Gaara ficaram ainda mais próximos após a guerra.

Todos começaram a caminhar rumo à saída do distrito Uchiha, o assunto era o casamento que acabamos de presenciar. Não me concentro na conversa, meus pensamentos estão no mundinho criado por mim, onde eu ficava com meu príncipe encantado. Olho para trás o e os vejo se beijando intensamente, agora um pouco mais distante.

Já chega, tenho que crescer, tenho que sair desse mundinho. Sempre achei que viveria uma história de conto de fadas, e de fato eu vivo, mas não é o meu conto de fadas, não sou eu que fico com o príncipe encantado, não sou eu que vou ter o famoso final feliz. Naruto e Sasuke são perfeitos um pro outro. O meu único papel nessa história é o de melhor amiga do casal principal.

Com um sorriso no rosto viro meu rosto para frente determinada a nunca mais olhar para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, façam uma autora feliz e deixem seus comentários. Já estou com ideias para um extra, se gostarem que sabe eu levo pra frente? ;) ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O meu papel nesse conto de fadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.