Amigo. escrita por Isa


Capítulo 1
(Único) Amigo virtual.


Notas iniciais do capítulo

Então, Jota... Escrevi essa “one-shot” bem bobinha, narrando um pouco de como me sinto em relação à nossa amizade. Sinto que ainda não consegui capturar a essência do que você significa ‘pra mim, pois é impossível pôr isso em palavras. Mesmo assim, todas as recentes confusões na minha vida, com “B”, “AP” e etc., mais aquilo que fizemos de reler todos os seus comentários, me deixou tão inspirada que eu precisava escrever algo e fazer uma homenagem à você, melhor serumaninho. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708357/chapter/1

“O que é amizade?”

Quero dizer, qual é o real significado dessa palavra, tão presente em nossas vidas? O que é ser amigo? O que é ter um? E, principalmente, qual a importância desse tipo de relacionamento?

Havia uma garota que vivia ‘numa cidade pequena, em Minas Gerais. Ela tinha certa dificuldade para fazer amigos e, sempre que conseguia, acabava se decepcionando. Todas as suas amigas a deixavam de lado, em algum momento... Claro que, no fundo, ela sabia que nenhuma delas merecia realmente ser chamada assim. De “amiga”.

Nunca conseguia confiar nelas de verdade. Não podia contar seus maiores segredos, pois sabia que estes não seriam guardados. Também não conseguia vê-las como pessoas com as quais pudesse contar... Elas a abandonavam e excluíam, na primeira oportunidade. Estava cansada de ser incompreendida e descartável. Quem afirmava entendê-la, nunca quis realmente saber... Compreender o que a atormentava e a deprimia.

Os garotos no colégio zombavam dela. Ela se sentia feia, sem graça... E, com o tempo, passou a aceitar que talvez não tivesse sido feita para ter amigos. Era alguém que as pessoas apenas procuravam por procurar. Ninguém via sua tristeza. Ninguém se importava o suficiente para ver.

Ela não era boa em muitas coisas... Não era a melhor aluna, não praticava esportes... Mas ela gostava de escrever. Não se considerava ótima nisso, mas sabia, era ao menos boazinha. E todo esse processo de criar personagens e histórias a fazia se sentir melhor consigo mesma. Ainda tinha problemas, ainda tinha coisas a respeito de si mesma para aceitar, mas se sentia melhor.

Com um tempo, a garota decidiu postar uma de suas histórias em um site. Quando o fez, não sabia ao certo o que esperar. O resultado foi positivo, trouxe alguns leitores, pessoas que gostavam de alguma coisa que ela fazia. Isso a ajudou muito. Mas então, a história em questão lhe trouxe algo maravilhoso, que ela jamais esperava ter: um melhor amigo.

Tudo teve início em um comentário e foi por meio deles que começaram a se falar. Ali, se formou uma ligação. Tinham tanto em comum e, ao mesmo tempo, essas sutis diferenças, que tornava tudo ainda mais especial. Então, foram evoluindo e a amizade foi crescendo. A partir disso, passaram a conversar por meio de mensagens privadas.

Era tão incrível! Ela finalmente havia encontrado alguém em que podia confiar e, acima disso, uma pessoa que, por mais que estivesse a quilômetros de distância, a entendia verdadeiramente, muito mais do que qualquer outra pessoa que se dizia ali, ao lado dela.

Isso a fez compreender algumas coisas. Acima de todas elas, aprendeu o que significava “amizade”. Descobriu que era bem mais do que uma pessoa que conversava com ela às vezes e, dias depois, sequer parecia prestar atenção no que ela dizia. Ele a ensinou bem mais do que sabia. Graças a ele, ela aprendeu que deveria se amar e valorizar, que podia sim ter amigos e se aproximar das pessoas. Sem ele, ela demoraria muito mais para se dar conta de todas essas coisas... Talvez, nem ficasse sabendo.

Então responda a pergunta: “O que é amizade ‘pra você?”

Para ela, essa palavra passou a ter muitos significados... Agora, entendia que amizade é não ser capaz de expressar em palavras o quanto uma pessoa significa ‘pra você. É querer apoiar, ajudar, ou simplesmente passar horas conversando sobre nada. É ter essa noção de que seu amigo sempre estará lá quando você precisar e que você fará o mesmo, sem pensar duas vezes. E, mais que todas essas coisas, é amar incondicionalmente.

Porque amizade é amor. É, assim como o amor familiar, a mais bela expressão do amor incondicional. Um tipo verdadeiro de amor não romântico e desvinculado de qualquer necessidade de parentesco.

Claro que é fácil se enganar, achar que alguém é seu amigo, por ser um bom “consolador”. Alguém que quando te vê chorar pergunta o que aconteceu, te aconselha, age como se fosse estar ali sempre. Mas logo essas pessoas mostram sua verdadeira face.

Então... Quando sabemos que somos ou que encontramos um amigo verdadeiro?

É bem mais simples que parece, na verdade. Quando a alegria de uma pessoa te faz duplamente feliz, você sabe que tornou-se um amigo de verdade. Quando há essa pessoa que não somente está lá por você, de maneira sincera, te apoiando quando está certo, mas te mostrando quando está errado e sendo sempre 100% honesto, você sabe que encontrou um amigo de verdade.

E a distância? Atrapalhava a amizade dos dois?

De maneira alguma. Quer dizer, às vezes ela gostaria de poder abraçá-lo, é verdade, contudo, a distância que separa os amigos não faz nenhuma diferença. O carinho é o mesmo e continua sendo demonstrado. Uma amizade virtual é tão real quanto qualquer outra. Nesse caso, para ela, até mais que as demais...

Seu amigo virtual era a pessoa que melhor a conhecia e ele sempre seria especial por isso. Podiam passar um tempo sem conversarem, mas não havia distância capaz de afastá-los. Ele sempre seria especial para ela e, sem dúvida alguma, sempre seria seu melhor amigo.

Afinal, é como dizem... O importante da amizade não é conhecer o amigo pessoalmente e sim saber o que há dentro dele. Por mais que nunca tivessem se visto – até o momento, pois sabiam que, com certeza, dariam um jeito de fazer isso acontecer mais cedo ou mais tarde –, ele era, para ela, um amigo que queria levar por toda a vida...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então migo, espero que tenha gostado ♥
Se tiver ficado uma bosta também, no problems akosksaoksaosa, mas eu gastei tempo escrevendo, so... É BOM QUE TENHA GOSTADO, VIADO!!
Te amo, meu BGVF ♥
Beijos da sua BBVF ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.