Capoeirista XXY e o Viajante do Futuro escrita por Tarsis Roberto


Capítulo 1
Capítulo 1 Os Andróides


Notas iniciais do capítulo

Abel Sakuio assim como a maioria dos personagens presentes nessa história são do Livro Capoeirista XXY desse mesmo autor. Em exceção é claro do personagem Trunks de Dragon Ball.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708325/chapter/1

No Quilombo dos Palmares a turma do Abel estava fazendo uma prova teórica, sobe o comando do professor Hermo. Samy estava olhando para todos os lados, o Kenan estava bem concentrado, a Laila lia as questões de sua prova e o Lucas tentava colar do Abel que junto com a Karen e o Kenan já tinham respondido a metade das questões. O Atos estava colando da Márcia que colava do Suyá que tinha pego um papel de cheio de respostas da Samira que tinha sido copiado da prova de Alice.


O professor Hermo percorre a sala olhando para cada aluno.


— Eu acho que vocês pensam que me enganam, mas tudo bem, só tentem ser mais discretos — diz ele pegando o papel da mão de Suyá.

— Foi mal — responde Suyá.

— Mal vai ser a sua nota.


Depois de um tempo para a surpresa de todos, o Zumba é o primeiro a entregar a sua prova.


— Muito bem Zumba — disse o Hermo olhando a prova dele. — Me parece que você foi bem.

— O que? — questiona o Samy um pouco alto demais, tampando a sua boca com as mãos em seguida.


O professor Hermo olha para o Samy.


— Se preocupe com a sua prova por favor — responde Hermo. — Pode ir agora Zumba.


À noite no refeitório, o Abel vai até a mesa onde estava o Tau e o Lucas.


— Lucas, amanhã eu vou acompanhar o professor Hermo até a aldeia 8, ele vai investigar a ocorrência de alguns ataques, então não vamos poder estudar juntos nesse sábado — diz o Abel, ele tinha os cabelos rosa longo e os olhos azuis.


— E porque ele escolheu você? — pergunta o Lucas, ele era loiro de olhos verdes.

— Na verdade eu me ofereci, gosto de poder ser útil.

— Até demais às vezes — responde o Lucas em sussurros.

— O que você disse? — pergunta o Abel.

— Não foi nada Abel — diz o Tau. — Ele só tá com ciúmes.

— Não vem com essa, não é nada disso.

— Ele está mentindo — disse o Tau baixinho só para o Abel que sorrir.


Na Floresta Verde estava acontecendo uma perseguição. Uma mulher de cabelos loiros e um homem de cabelos pretos estavam voando atrás de um garoto de cabelos arroxeado-claro e possuía uma espada nas costas. Eles lançam várias bolas de energia em direção ao garoto que tentava se defender voando por entre as árvores que estavam sendo destruídas pelo casal.

O garoto então olha para trás e só ver a mulher, e quando se vira o homem aparece unindo as duas mãos e acertando o garoto com um golpe, o jogando para o chão, abrindo uma cratera. A mulher então lança várias energias de suas mãos causando uma grande explosão. Eles então descem e veem que no buraco não havia ninguém.


— Pra aonde aquele verme Sayadim foi? — pergunta a mulher.

— Vamos 18, ele deve está ferido, não muito longe — responde o homem voando e a mulher indo junto com ele.


No dia seguinte o professor Hermo e o Abel entram na aldeia 8 e começam a caminhar pelas ruas, onde havia várias bancas com diversos produtos à venda.


— Não parece haver nada de errado — comenta o Abel.

— E isso é muito suspeito — responde Hermo notando um estabelecimento com as portas fechadas e se aproxima.

— O que você querem aqui? — pergunta um homem branco.

— O estabelecimento está fechado.

— Isso é estranho, eu conheço o dono.

— Talvez ele...— diz o homem dando as costas e tentando correr, mas Hermo com um código paralisa o corpo dele.

— É melhor você falar a verdade.


Alguns homens olham de dentro do estabelecimento pela as janelas.


— Droga, capoeiristas, o que vamos fazer? — pergunta um deles.


Do lado de fora o homem preso por Hermo não queria falar nada.


— Tudo bem eu vou entrar — diz Hermo. — Abel fica aqui.


O professor Hermo quebra uma porta do estabelecimento e entra, tudo parecia que estava no lugar, as mesas, o grande balcão. E quando Hermo dá as costas é recebido por uma chuva de facas que ele paralisa todas no ar, as lançando de volta para o lugar de onde tinham vindo, atingindo alguns homens que estavam escondidos no segundo andar. Porém alguns cercam o Hermo cheios de armas.


— Então aqui está cheio de ratos - diz Hermo se defendendo dos ataques e atingindo os homens com seus golpes giratórios. O líder do bando então corre para os fundos tentando fugir, mas esbarra em algo. Uma mulher.


— Eu odeio ser incomodada homenzinho — diz ela lançando de sua mão uma energia que joga o homem para bem longe destruindo a parede.


O professor Hermo tinha conseguido derrotar os homens e encontra o dono do lugar preso atrás do balcão e o desamarra.


— Obrigado Hermo, mas e os dois demônios?

— Que demônios?

— Nós — responde uma voz masculina vinda do segundo andar.


Hermo então avista uma energia vindo em sua direção e corre rapidamente levando o homem para fora. O estabelecimento então explode pegando o Abel de surpresa que é arremessado para dentro de uma cabana. Hermo então procura o Abel e a mulher e o homem saem das chamas voando. O Abel se levanta atordoado e tenta sair, mas alguém segura em seu braço.


—Não vai, eles são muito perigosos.

— Quem é você?


O garoto então cai no chão.


Logo outros professores chegam com alguns mestres.


— Temos uma grande ameaça e o Abel sumiu — diz Hermo.

— Nós vamos procura-lo — responde o Mestre Bimba .

— É bom o Lucas nem saber disso — diz Vaste.

— Tudo bem, eu vou avisar o Grão-Mestre Zumbi — responde Hermo saindo.


Na cabana o Abel estava cuidando do garoto que estava bastante machucado deitado em uma espécie de cama feita de palhas e começava a acordar.


— Obrigado!

— Você precisa ser levado para um quarto de recuperação para ter mais cuidados, mas como você se chama? E sobre o que você estava falando?

— Me chamo Trunks — responde o garoto percebendo que estava sem o casaco — Onde está a minha espada?

— Desculpa — disse o Abel indo buscar a espada que estava em cima de uma pequena mesa quadrada de madeira. — Eu precisei tirar o seu casaco para limpar os ferimentos, mas não pôde fazer uma coisa, e eu me chamo Abel.

— Eu preciso ir até a floresta — diz Trunks pegando o seu casaco e a espada das mãos do Abel.

— Não pode ir lá desse jeito, a floresta é muito perigosa Trunks.


Trunks tira um objeto redondo do bolso de sua calça.


— O que é isso?

— É um radar, mas parece que não está funcionando.

— Você não parece ser daqui, eu prometo te ajudar se você me contar o que tá acontecendo.

— É melhor você não se envolver, todo mundo aqui está correndo perigo.

— Não sei se reparou mas eu já estou...

— Você não tem noção do que eles são capazes — disse o Trunks interrompendo o Abel e vestindo o seu casaco e ajustando a espada em suas costas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Capoeirista XXY e o Viajante do Futuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.