Young Gods - Shadowhunters escrita por LittleMermaid


Capítulo 23
23




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708235/chapter/23

      ❀      

Passaram dois dias desde que Lilian estava na enfermaria, inconsciente. Nesse período Alec e Jace não conseguiam se encarar sem sentir culpa por não conseguir protegê-la. Izzy tentava ao máximo ficar bem por seu irmão, mas era possível ver através do seu sorriso o quão triste estava. Jace passava a maior parte de seu tempo treinando, tentando afastar seus pensamentos sobre Valentine ser seu pai, Clary sua irmã e Lilian machucada. Já Alec sempre estava ao lado de Lilian, esperando ela acordar. Quando não estava ao lado da ruiva, fazia os preparativos para o casamento com Lydia. 

No terceiro dia, Jace decidiu dar um tempo nos seus pensamentos para visitar Lilian. Ele entrou na enfermaria e logo aquele sentimento de culpa o atingiu. Se sentou na cama ao lado dela e ficou a observando dormir. 

"Lilian" Jace começou a falar enquanto acariciava os longos fios ruivos. "Me desculpe por não conseguir te proteger. Isso é tudo minha culpa" O loiro suspirou abaixando a cabeça. "Você precisa acordar. O que eu faria sem você?" Jace perguntou voltando a encarar Lilian, fazendo as palavras de Alec ecoarem na sua cabeça. "Você estava apaixonada por mim?" Ele perguntou, se sentindo ainda mais culpado. "Me desculpe por não perceber, não sou bom com esses sentimentos" Ele completou segurando a mão de Lilian. Aproximou seu rosto do dela, fechando seus olhos. Ele estava tao perto que pôde sentir um aroma doce. Ao tocar seus lábios no dela, o loiro logo recuou. "Por favor, acorda Lilian" Ele implorou levantando seu rosto e beijando a testa da garota.

"Vamos" Clary entrou na enfermaria com um olhar preocupado ao ver como Jace parecia triste. Ele se levantou lentamente andando para fora da enfermaria até onde Magnus se encontrava. Assim que eles se reuniram, Magnus levou os dois até Ragnor Fell, o alto feiticeiro de Londres, para descobrirem uma forma de acordar Jocelyn.

      ❀      

O instituto estava decorado, deixando alguns excitados para o casamento. Alec deu um longo suspiro ouvindo os passos de Izzy se afastarem. 

"Izzy, disse que não queria uma despedida de..." Ele removeu a fenda se virando, encarando Jace. Os dois se encararam, e logo um sentimento ruim surgiu. 

"Izzy disse que tinha algo pra dizer?"

"Não tenho" Alec respondeu.

"Ótimo, entã vou indo" Jace balançou a cabeça se virando para ir embora, mas logo parou. "Droga Izzy" O loiro murmurou antes de se virar para Alec. "Ela esta certa, precisamos conversar"

"Certo, bem, é a minha festa de solteiro então... Você primeiro"

"Não sei como as coisas ficaram complicadas entre nós. Mas sei que minha vida ficou difícil não tendo você para conversar"

"Minha também"

"Sei que tenho feito algumas decisões complicadas nos últimos dias, e sei acha que só estava pensando em mim mesmo e na Clary, não pensando nas consequências. E então as coisas ficaram complicadas" Jace disse andando até Alec. "Mas eu só fiz o que achava ser certo, Alec, mas eu nunca quis machucar a Lilian. Me desculpe"

"Eu sei. É só que... Fomos pegos por todo esse drama"

"Sim" Jace deu uma curta risada. "Você vai se casar amanhã"

"E Clary é sua irmã"

"Nem me fala" Jace deu um suspiro se sentando. "Eu a beijei. E o pior, eu a queria. Estava me apaixonando. Devo ser doente, ou algo assim..."

"Não" Alec balançou a cabeça se sentando ao lado de Jace. "Você não é doente. A situação é... Confusa. E acredite em mim, eu sei. Você tem um plano para a sua vida, você sabe o que tem que fazer, quais são suas responsabilidades. E então você pensa que se seguir as regras tudo vai ficar bem. E então alguém aparece e te empurra daquele caminho, e toda vez que você tenta voltar, ela aparece para te empurrar de novo, e de novo-"

"Eu entendo Alec" Jace o interrompe com um sorriso. 

"A questão é... Como um Caçador de Sombras, emoções são apenas distrações. E se alguém te afastar do seu caminho, você deve se concentrar e fazer o necessário para voltar"

"Mas precisa ser verdadeiro consigo mesmo"

"Eu sou" Alec respondeu se levantando. "Estou cumprindo o meu dever" Ele completou e Jace deu um curto suspiro. "Poderia ser meu Suggenes e me acompanhar amanhã?" O moreno perguntou se virando e Jace sorriu. Ele se levantou andando até o moreno.

"Se isso é o que você quer... Isso seria uma honra. Sempre estarei aqui por você"

"Eu também" Alec levantou o braço e Jace logo apertou sua mão.

        ❀        

Os olhos verdes se abriram lentamente, com dificuldade até se acostumar com a claridade. Ela soltou um suspiro longo antes de virar seu rosto, examinando ao redor.

"Onde estou...?" A garota perguntou se levantando lentamente. Andou até o espelho se assustando com o curativo na sua barriga. De repente suas memórias voltariam, a forçando para se lembrar de Valentine. Voltou a examinar o quarto, percebendo estar na enfermaria do Instituto. Ela encarou o pequeno sofá da sala, onde havia um grande saco preto e um papel sobre ele. Lilian pegou o pedaço de papel e sorriu ao reconhecer a escrita.

Para a melhor parabatai do mundo,

Sei que talvez não acorde agora, mas em caso de acordar deixei isso para você. 

Ele vai ficar perfeito nesse seu corpo magrelo, e tenho certeza que irá arrasar no casamento.

Espero que venha,

Izzy xx

Lilian sorriu colocando o papel de lado e abrindo o grande saco preto. A garota removeu suas roupas, e com todo o cuidado pegou o vestido em suas mãos. 

        ❀        

Lydia estava prestes a desenhar a runa de casamento em Alec quando o som das portas abrindo a impediu. Todos se viraram para a porta confusos e curiosos para saber quem seria. E assim que a garota entrou, todos abriram a boca, principalmente Alec que a encarou surpreso e encantado com a beleza de Lilian. Vestido longo e preto, batom vermelho e cabelos ruivos soltos, com grandes cachos nas pontas.

"Lilian" Izzy derrubou a pequena almofada que segurava.

"Não acredito, você acordou" Jace disse sorrindo.

"Desculpe se preocupei vocês" Lilian disse e Maryse se levantou, andando até o grupo. 

"Esta atrapalhando o casamento, se sente por favor!" Ela ordenou Lilian assentiu lentamente. Ela pôde ver o desprezo no olhar da mulher antes de se virar para Alec, que descia as escadas. "O que esta fazendo, Alec?" Ela perguntou e o moreno continuou a caminhar. "Volte-" 

"Já chega" Alec ordenou levantando mão, fazendo Maryse se calar. 

"Alec, o que você-" Lilian começou a falar, mas o moreno apressou seus passos. Ele colocou as mãos na cintura de Lilian e puxou seu corpo contra o dele. Antes que ela pudesse reagir, ele prendeu seus lábios nos vermelhos da garota, que ficou surpresa. Ela deu um leve sorriso fechando os olhos e colocando seus braços sobre os ombros de Alec. Jace e Izzy abriram um grande sorriso, enquanto Clary e Simon se entreolharam com um olhar alegre. 

"Eu te amo" Alec disse ao sair do beijo, colocando suas mãos no rosto de Lilian, dando mais um curto beijo.

"Te amo também" A ruiva respondeu com um sorriso envergonhado. Os dois se viraram, encontrando Maryse com um olhar em chamas antes de virar e sair do salão, com Robert a seguindo. Izzy desceu os degraus de novo, correndo até os dois. 

"Estou tão orgulhosa, de vocês dois" Ela disse antes de abraçar a garota. "Te amo tanto"

"Eu também Izzy" Lilian abraçou o mais forte que conseguiu a morena, que já estava com os olhos molhados. Izzy encarou Jace caminhando até eles, e imediatamente se soltou de Lilian. 

"Sinto muito" Jace disse a puxando para seus braços.

"Esta tudo bem, Jace" Lilian disse com um grande sorriso no rosto. 

"Estou feliz por vocês dois" O loiro informou antes de sair do abraço. Simon andou até o grupo comentando agitado em como eles se pareciam com um casal de um filme. Lilian deu um sorriso gentil para o garoto enquanto Alec deu um longo suspiro.

"Quem convidou o vampiro?"

"Sério?" Simon perguntou revirando os olhos antes de encarar Lilian. "Você esta bem?"

"Tirando a dor, sim" Ela respondeu de forma sarcástica e Clary deu uma curta risada antes de abraça-la. 

"Ficamos tão preocupados" A garota disse e Lilian sorriu a abraçando de volta. 

Ela estranhou como tudo mudou de repente, Clary e Simon agora eram seus amigos, Alec desistiu de seu casamento por ela, e Jace... Ela encarou o loiro que encarava o chão sem emoção. Lilian deu um suspiro preocupado ao se perguntar como Jace estava depois de saber que Valentine era o seu pai, e Clary, a garota que estava se apaixonado, sua irmã. 

        ❀        


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Young Gods - Shadowhunters" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.