State Of Grace (Lutteo e Gastina) escrita por Nathy Rocha


Capítulo 1
O amor é um jogo cruel


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas que habitam o planeta terra, tive essa ideia para uma fanfic, há algum tempo venho desejando ler algo do tipo, porém como nunca achei, resolvi escrever eu mesma, é a minha primeira fanfic, então peguem leve okay? Comentários são muuuito bem- vindos, falem se vocês gostaram da ideia e tal, aceito uns conselhos, obrigado amores ♥ Diz a lenda que quem comentar sonha com Luna e Matteo se pegando u-u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/707933/chapter/1

Matteo caminhava pela praça de cabeça baixa, olhava para seus pés mas seus pensamentos estavam “voando” a mil por segundo se sentia frustrado, completamente sem chão, ele sempre teve todas as garotas que ele queria, e logo agora quando ele mais precisava isso parecia ter mudado, no ínicio Luna era apenas um capricho, sim, ele sabia, queria apenas provar para Gastón que poderia ter a garota que ele quisesse (E para si mesmo), porém havia se apaixonado pela Mexicana, já havia colocado todas as cartas na mesa, jogando todo seu charme, sabia que mexia com a morena, mas queria ela totalmente apaixonada por ele, assim como ele se encontrava, só o amor mesmo para deixa-lo insano, ele havia feito uma música para ela, qual é? O que aquele guitarrista tinha que a deixava tão sorridente? Sorrisos que deveriam ser dirigidos a ele, passou a mão pelo cabelo tentando desviar os pensamentos, e como se fosse uma maldição o nome dela ecoou na mente dele: Luna, Luna, Luna, Luna.... Iria acabar louco, isso sim! Levantou sua cabeça olhando para frente E como se o Mundo quisesse comprovar a teoria dele, eis que surge “magicamente” no banco da praça Nina, a melhor amiga da sua paixão, e que tinha uma queda (lê-se penhasco) pelo seu melhor amigo Gáston.

— Estou ouvindo o Universo rir de mim. Sussurrou para si mesmo.

“Viu só? Você está louco, ta falando sozinho”. Disse uma voz na sua cabeça, que ele achou ser sua consciência.

Ele deu de ombros para si mesmo e acelerou os passos com o objetivo de cumprimentar a amiga de Luna, porém quando chegou perto do banco, viu que o rosto da garota estava repleto de lágrimas, não era amigo dela, nem nada, mas ficou preocupado, sentou- se ao lado da garota que nem se deu ao trabalho de esconder sua tristeza.

— O que houve Nina? Perguntou direto, ele não era um cara de meias palavras.

— N-Nada! Respondeu a garota timidamente e entre soluços.

— Você não iria estar chorando por Nada! Afirmou de modo seguro.

— Matteo não somos amigos, não posso sair te contando as coisas assim, nem sei se posso confiar em você, além disso não é da sua conta. Nina rebateu.

Matteo levantou a sobrancelha como se estivesse surpreso com a resposta da garota.

— D-Desculpe! Nina disse em seguida, voltando a aparentar ser a mesma menina tímida.

—N-Não costumo ser grossa com as pessoas, só não estou em um bom dia.

— Relaxe! Disse Matteo.

— Sem ofenças mas prefiro a garota de 2 minutos atrás, que falou o que pensa, sem gaguejar, totalmente segura de si, mostrou que tem personalidade Nina, é a primeira vez que enxergo você de verdade. Matteo completou.

Nina criou coragem e olhou nos dele pela primeira vez desde que o “conhecera”, sabia que apesar de ser metido e achar-se a última coca-cola gelada do deserto, ele era uma boa pessoa, do contrário Luna não gostaria dele, sim, porque Luna não podia admitir mas era louca por Matteo, e no fundo Nina achava que Matteo era o melhor para ela e não Simón.

— Uau, você ta olhando pra mim, achei que era tímida demais para isto. Matteo disse com um sorriso debochado.

Nina sorriu e enxugou as lágrimas.

— Há! Não adianta esconder as lágrimas, eu sei que é emocionante falar com alguém tão lindo quanto eu, além de ser o Rei da pista é claro, pode chorar de emoção, te dou até meu autografo. Matteo brincou.

Nina riu ainda mais.

— Você é um mauricinho mesmo, a Luna bem que avisou. Nina respondeu no mesmo tom de brincadeira.

— Huuum interessante! Isso quer dizer que você e a menina delivery conversam muito sobre mim é? Matteo devolveu no mesmo tom de brincadeira.

Mas Nina viu o brilho que surgiu no olhar dele ao falar de Luna, nossa ela era fã de Lutteo mesmo, Lutteo? Ops de onde surgiu isso? Ela balançou a cabeça rindo, sabia que a resposta que iria dar era importante para ele, podia ver nos olhos dele, que ele era louco por Luna, faria qualquer coisa para os dois ficarem juntos, sabia que só assim sua melhor amiga seria feliz.

— Ela fala de você até pelos cotovelos. Respondeu sorrindo.

Matteo reprimiu um sorriso, mas ela percebeu, ele estava tão apaixonado!

— Eu vi isso! Nina disse se sentindo mais a vontade.

— Viu o que? Ele perguntou tentando ficar sério.

— Esse sorriso bobo. Ela respondeu séria.

Os dois se olharam seriamente durante dois segundos e logo em seguida caíram na risada.

— Essa é a nossa primeira conversa de verdade. Matteo disse ainda rindo.

— É eu sei, normalmente não sou desse jeito, mas foi bom me livrar da timidez por um momento. Nina comentou.

— Não vai mesmo me contar por que estava chorando? Matteo voltou a sua pergunta inicial.

— Você quer mesmo saber, não é? Mas não sei se posso confiar em você. Nina respondeu de modo natural.

— Vai por mim, você pode, sou uma boa pessoa, eu juro! Matteo disse.

Nina olhou para as mãos dela, olhou para Matteo, como se estivesse decidindo se contava ou não.

—Olha que tal isso, eu conto algo intimo meu e em troca você me conta o que houve, a que acha? Matteo propôs.

Nina olhou para ele e sorriu.

— Acho que assim pode ser, vou saber um “segredo” do garoto mais popular da pista, Nossa!! Respondeu ela.

— Sim, mas não poderá dizer a ninguém, nem a Luna, tem que prometer. Disse Matteo.

— Eu prometo Matteo, contanto que você também não diga nada a meu respeito para o Gaston. Nina rebateu.

— Sou apaixonado pela Luna. Matteo soltou de uma vez.

E então Nina riu, riu muito, gargalhou até.

Matteo a olhou como se ela fosse louca.

— Por que esta rindo? Ele perguntou espantado.

— Porque isso o Universo inteiro já sabe Matteo, mas não falarei nada a ela, não se preocupe, ela é a única que não percebe. Nina comentou.

— Está tão evidente assim? Matteo perguntou chocado.

Nina apenas afirmou com a cabeça e em só fôlego disse:

— Vi o Gastón beijando uma garota, estou apaixonada por ele, mas ele não me vê.

Matteo ficou sério, respirou fundo e respondeu:

—Sabia que era apaixonada por ele, mas não sabia que ele estava com alguém, sinto muito.

— Parece quando gostamos de alguém todo Mundo percebe, menos a pessoa envolvida, é como se estivessem usando uma venda ou sei lá, também sinto muito pela Luna, acho que ela fica melhor com você do que com o Simón. Nina disse.

— Obrigado Nina, queria que ela tivesse a mesma opinião. Matteo respondeu visivelmente chateado.

— O Amor dói. Nina disse simplesmente.

— O pior disso tudo é a dor de não sermos correspondidos, da rejeição, já perdi as contas de quantas vezes tive que juntar os caquinhos do meu coração, e eu sempre foi bom nesse jogo. Matteo comentou.

— Que jogo? Nina perguntou curiosa.

— O jogo do amor. Matteo respondeu.

— Nunca tinha pensado nisso, mas se for assim o amor é um jogo cruel, quase impossível de se ganhar. Nina falou.

E então eles permaneceram calados e do nada Nina arregalou os olhos.

— O que foi? Matteo perguntou, nada discreto.

— A menos que.... Ela começou e não terminou.

—A menos que... Matteo gesticulou a incentivando a continuar.

— A menos que joguemos direito, Matteo nós podemos mudar toda essa situação! Nina estava em alerta, como se tivesse feito a descoberta do século.

Matteo quase podia ver as engrenagens da mente dela girando.

— Como Nina? Perguntou curioso.

— Eu tenho uma proposta pra te fazer! Ela afirmou sorrindo.

— Gostei do sorriso! Ele comentou.

— Qual a proposta afinal? Perguntou com um meio sorriso.

— Você quer conquistar a Luna? Nina perguntou sorrindo.

—Sim, tanto quanto você quer conquistar o Gastón. Matteo afirmou.

Nina sorriu, sentia a Felicity For Now vibrar dentro dela, ela podia ajudar Matteo e Matteo certamente poderia ajuda-la.

— E aí o que vamos fazer? Matteo perguntou, fazendo o sorriso de Nina aumentar ainda mais, em consequência Matteo acabou sorrindo também.

— Você já vai saber mauricinho. Nina respondeu no mesmo tom que Luna costumava usar para falar com Matteo.

Matteo apenas riu jogando a cabeça para trás, ouvindo o apelido que a sua menina delivery havia lhe dado, bom, talvez ela não fosse sua, mas em breve seria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amores não esqueçam de comentar, tirem dois minutinhos do tempo de vocês para falar cmg, hahaha até a próxima, beijos de Luz.