Você e Eu, Eu e Você escrita por Débora Silva, SENHORA RIVERO


Capítulo 29
capitulo 29 -- "A casa"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/707854/chapter/29

Alguns dias se passaram e a tensão sobre Heriberto e seus horários de almoço, só aumentava. Victória chegou ao hospital, era hora do almoço queria pegar Heriberto no flagra. O dia não estava favorável, chovia muito.

Victória tinha ligado para ele e ele dissera que não sairia pra almoçar. Lembrou-se do que Rafael disse dos almoços do pai. Passou pelos corredores da clínica sem cumprimentar ninguém, como fazia quase sempre, abriu a porta do consultório e o viu de costas.

Haviam dois braços ao redor do pescoço dele. Seu coração parou, suas pernas falharam. Como assim ele estava beijando uma vagabunda. Era a vagabunda da Alessandra?

VICTÓRIA — Heriberto...– chamou com lágrimas nos olhos.

HERIBERTO— Victória?– Heriberto virou para ela com a expressão de surpresa. Estava abraçado a Alessandra, que chorava.

VICTÓRIA— Ah, por isso que não podia almoçar comigo?– deu dois passos atrás quando o viu se aproximar.

ALESSANDRA— Boa tarde, Victória, o Heriberto só estava me ajudando... – estava com lágrimas nos olhos e tentou justificar sua presença ali naquela sala.

VICTÓRIA— Cale a boca, vagabunda! – falou com raiva.

HERIBERTO— Victória!– ele gritou com ela.– Pare com isso!

VICTÓRIA — Eu não queria atrapalhar, desculpe. – falou cínica encarando ele e se controlando para não avançar nos dois, ali, próximos, abraçados.

HERIBERTO— Atrapalhar o que? – estava serio. – Alessandra, por favor, me deixe sozinho com minha mulher. – olhou a médica e se desculpou com o olhar por aquela situação constrangedora.

VICTÓRIA— Não precisa sair, querida pode ficar! – deu as costas e saiu como foguete dali.

Heriberto foi atrás dela, correu até alcançar a esposa e quando o fez segurou nela com cuidado. Estava uma fera quando se virou para ele.

VICTÓRIA — Não me toque! – bateu no peito dele até se soltar.

HERIBERTO— Calma, Victória, meu Deus, olha o estado que você está. O que você acha que viu? – a encarou, olhos nos olhos, ele não tinha nada a esconder.

VICTÓRIA – Me solta! Não importa mais o que eu vi! Vai com a sua vagabunda!– gritou se soltando e saiu hospital a fora.

Procurou a droga do carro, estava tão desnorteada que nem se quer lembrava onde o tinha deixado. Heriberto passou a mão pelos cabelos e seguiu atrás dela. Victória não podia pensar que ele tinha nada com Alessandra.

Foi atrás dela no estacionamento, chovia muito do lado de fora e ele a encontrou, desnorteada procurando o carro. Victória pegou a chave do carro e apertou o alarme e o encontrou, estava toda molhada já. Passou a mão pelo rosto e seguiu até o carro.

Heriberto correu atrás dela e a segurou, as pequenas mãos da esposa tremiam. Tomou a chave da mão dela e ficou na chuva olhando a esposa e sentindo o coração tremer.

HERIBERTO— Victória, me ouve, por Deus! – implorou nervoso com aquele cenário que se formava.

VICTÓRIA— Eu não quero te ouvir! Eu não quero falar com você! – bateu na mão dele e fez a chave cair no chão.

HERIBERTO— Você quer sim.– a segurou contra o carro.– Você veio até aqui para falar comigo!

VICTÓRIA— Que inferno, me larga, está me machucando! – gritou nervosa.

HERIBERTO— E você entendeu tudo errado! Vou soltar se você se acalmar, ou posso ficar aqui na chuva com você para sempre! – prendendo ela com seu corpo e suas mãos.

Victória o chutou e pisou no pé dele.

VICTÓRIA — Idiota! – abaixou e pegou a chave entrou dando uma portada nele.

Fechou travando o carro, ali ele não entraria. Heriberto bufou, tinha ódio daqueles destemperos dela. Bateu no vidro até quase quebrar gritando com ela que abrisse.

HERIBERTO— Victória! – gritou cheio de raiva e sentindo doer o local onde a porta tinha batido nele.

Ela passou a mão no rosto estava tremendo. Não sabia se pelo frio ou por estar tão nervosa, ligou o carro e fez morrer duas vezes.

HERIBERTO— Abra! – gritou com raiva, estava ficando nervoso.

Na terceira tentativa saiu cantando pneu quase atingindo o carro a sua frente arrancando um retrovisor de outro carro. Heriberto entrou na clinica apressado, pegou a chave de seu carro e saiu em disparada.

Victória dirigiu como louca, não sabia onde ir, até que freou bruscamente quase batendo no carro a frente.

Heriberto dirigiu procurando por sua mulher, ultrapassou os carros seguindo com se fosse pra casa, mas sabia que ela não estaria lá. Preocupado, ligou para o celular dela, tocou muitas vezes e não teve sucesso. Depois do susto no trânsito, ela voltou a dirigir.

HERIBERTO — Me atende, Victória! – ele gritou com o celular!

Ligou pra casa e descobriu que Victória não estava lá, depois para Pepino e ela não tinha ido para a empresa. Se desesperou e bateu três vezes no volante com ódio xingando. Por que ela sempre entendia o que não era?

Victória dirigiu por mais uns minutos e parou frente uma casa. A casa era muito bonita, com um quintal cercado de árvores e um grande portão de muros altos. Por que tinha que ser sempre assim, esse desespero?

A chuva não deixava ela ver nada. O portão se abriu no automático e ela entrou com o carro. Desceu assim que parou, olhou a casa a chuva já não era problema. Suspirou e se perguntou o que fazia ali. Não havia mais ninguém na casa.

Victória fico ali naquela mesma posição perdida em seus pensamentos e lembranças. Olhou em volta o lindo quintal com árvores altas e um jardim bem cuidado. Aquela casa era especial e muito bonita.

Vinte minutos depois, Heriberto parou o carro em frente ao portão. Ali era o refúgio dela, todas as vezes que Victória queria fugir, em especial, fugir dele, aquele era o local escolhido. Estava tão furioso e cansado de tudo aquilo, de tanto ciúmes dele mesmo, de tanto ciúmes dela.

O portão abriu e ele entrou com o carro. Victória sentou na varanda e de olhos fechado suspirou. Quando Heriberto entrou e viu o carro dela, o coração se acalmou. Desceu do carro na chuva e parou na chuva olhando para Victória.

Não dava para ver nada, mas ele ficou alguns segundos lá, sem dizer nada, apenas olhando em direção a ela. Victória tinha a cabeça baixa olhando as mãos. Heriberto caminhou e foi até a varanda, parou todo molhado e se sentou num banco longe dela.

HERIBERTO— Você me fez vir aqui...– suspirou triste.– Nessa casa... nessa maldita casa!

VICTÓRIA— Vá embora! – olho pra frente.

HERIBERTO— Eu não vou embora, Victória até você me ouvir. E serei grosseiro se for preciso para você me ouvir e entender que não tem motivos para estar assim. – a voz autoritária e firme, com ela não podia recuar.

VICTÓRIA — É o que mais você sabe agora, ser um grosseirão imbecil! – reclamou dele sem o olhar nos olhos.

HERIBERTO— O que eu fiz desta vez? Estava abraçando uma de minhas médicas? Sim, eu estava, ela acabou de perder um paciente, eu apenas a consolei. Apenas isso! Não temos um caso!

VICTÓRIA— Vai pro inferno com suas explicações que eu não quero te ouvir! – o tom era baixo mais carregado de fúria.

HERIBERTO— Eu não tenho nada com mulher nenhuma! – suspirou com cansaço de dizer essa mesma frase com tanta ou mais frequência do que dizia eu te amo. – Minha mulher é você, Victória. Ou você não quer mais ser a minha mulher? – agora os olhares se encaravam.

Ela sorriu irônica com o "minha mulher é você, Victoria".

HERIBERTO— Me diga, é isso que quer? Deixar de ser minha mulher? – provocou, queria saber o que se passava na cabeça dela.

Victória já tinha os pés no chão e se levantou, estava pesada por seu casaco estar encharcado.

VICTÓRIA — Sua mulher, Heriberto? Sua? Sou eu que não quero ser ou você que está esquecendo disso dia a dia? – cobrou.

HERIBERTO— Você sabe que eu nunca me esqueço, Victória! Você tem o seu lugar comigo, isso nunca mudou. Eu te respeito e te amo apesar de tudo, de nossas brigas, desse inferno que virou nossa vida juntos! – declarou oque sentia de modo verdadeiro, estava complicado administrar aquelas diferenças todas.

VICTÓRIA — Mentiroso! – gritou.

HERIBERTO— Não sou mentiroso! – gritou de volta, mas respirou fundo, tinha que se acalmar, ela estava nervosa demais.

VICTÓRIA— Me diz que não pode almoçar comigo... – gritou furiosa com ele. – Comigo que sou a SUA MULHER e te encontro agarrado com outra? – ela tinha lágrimas nos olhos, estava ferida de um modo que ele nem podia imaginar.

Heriberto suspirou...

VICTÓRIA— Eu te odeio! – declarou mentirosa, mas sentindo ódio naquele momento.

HERIBERTO— Eu poderia me levantar desta cadeira, Victória e perder a paciência com você ou posso entrar naquele carro e ir embora e te deixar aqui! – os olhos dele explodiam em sinceridade. – Mas eu prefiro isso. – foi até ela e a pegou no colo, sabia que ela ia se debater.

VICTÓRIA — Me larga! – se debatia e soltou os sapatos no desespero de tentar sair dos braços dele.

Heriberto mesmo assim saiu com ela em seus braços para a chuva, caminhou até ficar no meio do pátio. A chuva caia intensa nos dois e ele a olhou em seus braços se debatendo. Os olhos verdes dela se perderam nos dele, estava furiosa.

VICTÓRIA— Idiota! Imbecil! Me solta, Heriberto me solta eu vou te matar, seu cretino! – empurrava ele, batia em seu peito e em seu rosto.

HERIBERTO — O que eu mais amo em você é seu temperamento, Victória! Essa sua força, esse seu jeito brigão. Eu não vou soltar até você se acalmar ou nós dois termos uma pneumonia. – olhava ela reagir a suas palavras, ela o amava, isso ele não tinha dúvidas.

VICTÓRIA— Por que você faz isso comigo? – chorosa, rendida no colo dele, mirando seus olhos com desespero. – Olha onde eu vim parar!

HERIBERTO— Você não sabe mais conversar? – questionou. – Por que não me esperou falar com você no consultório, saiu como uma louca, correndo o risco de se machucar, de bater de carro! – foi duro com ela, corria perigo se comportando assim.

VICTÓRIA — Eu não suporto mais isso! – ela suspirava acelerada.

HERIBERTO— Você quer que eu demita, Alessandra? – os olhos firmes.

Victória chorou sem se debater nos braços dele. As lágrimas escorrendo e ele podia ver apesar da chuva.

VICTÓRIA— Eu não quero essa mulher perto de você, você não entende isso! Que droga! Você faz eu ser alguém que eu não gosto! – sentiu-se destruída, ali, nos braços dele, coagida pela força daquele amor.

HERIBERTO— Victória, eu também odeio o Oscar e você está com ele todo tempo, percebe a ironia disso tudo? – sentiu o rosto queimar, odiava falar naquele imundo.

VICTÓRIA— Você não me vê abraçando e beijando ele! – rebateu.

HERIBERTO— Cada vez que te vejo, o imundo está lá, do seu lado. – suspirou. – Não, Victória, eu te peguei dançando com ele. O imundo quase com as mãos no seu traseiro, o que é bem pior!

VICTÓRIA — Você vê as coisas onde não existe. Do mesmo modo que Oscar me quer, Alessandra também e você dá asa a ela! Você almoça com ela quando é para estar comigo! Você dá moral a ela! – cobrou, esposa que era, tudo que direito e lhe estava sendo negado.

HERIBERTO— Amor, não dou asa a ela, ela trabalha comigo. – a viu mais calma, assim como o rosto estava menos tenso. – O que você quer? Se você não quer eu não como com ninguém. A gente não planeja essas coisa, Vick. – foi sincero. – Estamos com fome, vamos comer na cantina e aí nos encontramos. Eu não a convido para almoçar. É o acaso. Com nossas agendas de médicos é impossível marcar essas coisas. Sempre tem mais alguém, Afonso, Otávio.

VICTÓRIA— Meu filho não iria mentir pra mim! Você estava no restaurante, Heriberto! Ingênuo... ela arma essas coisas, a vagabunda! E você cai!

HERIBERTO— Amor. – ele a desceu de seu colo, a encostou no carro e a beijou com desejo lentamente.

Victória odiava isso. Bateu nos ombros dele, mas se deixou beijar. Heriberto a beijou mais, mais intensamente, as mãos buscaram e cintura dela e invadiram a roupa molhada a puxando para ele.

VICTÓRIA— Vai me fazer sua aqui?– falou sem ar.

HERIBERTO— Vou! Para ver na chuva você se acalma.– as mãos roçaram dentro da saia dela suspendendo.

Victória o segurou pelo ombro com uma mão e a outra o enlaçou no pescoço. O beijo se intensificou de modo desejosamente sexual, como um pedido para que os corpos pudessem se querer, se pertencer.

VICTÓRIA— Despeça essa mulher ou eu vou me encarregar dela! – falou arfando enquanto recebia as carícias dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você e Eu, Eu e Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.