15. escrita por Martins


Capítulo 1
Capítulo Único.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/707809/chapter/1

— Ouvi dizer que um Sonserino está gostando de você. – comentou fingindo não estar interessado ao que fingia saber dançar ao lado de sua irmã mais nova. Uma música pop ruim tocava bem alto e quase todos os alunos que Hogwarts estavam dançando juntos, na maior festa do ano: os quinze anos de Lily Luna Potter!

James Sirius Potter, 19 anos, tem apenas um ódio eterno em seu coração: dançar; seja valsa, ou ballet, jazz, qualquer coisa. James Potter odeia dançar e ponto. Mas, o que ele não fazia pela sua irmãzinha, não é mesmo?

Então, ali estava ele, parecendo um pato desengonçado com seu novo corte de cabelo (nunca aceite que Ginny Weasley corte seu cabelo!) ridículo com a atenção que sua irmã levemente embriagada toda para si.

— Jay, eu acho que você esqueceu, mas sou Lily Potter e sei de tudo o que acontece em Hogwarts. – murmurou Lily Potter, dançando com os cabelos ruivos vivos chamando atenção em todo aquele mar de cabelos pretos, castanhos ou loiros. – E, eu ouvi dizer que você odeia dançar.

— Só estou aqui para te avisar para tomar cuidado, sabe como os sonserinos são. – James desviou de alguns braços e tentou puxar Lily para um lugar mais vazio na pista, mas, ela queria, como sempre, estar no centro.

A ruiva revirou os olhos com o comentário do irmão mais velho e se virou para suas melhores amigas, Dominique e Molly que riam já levemente alteradas pelas bebidas que Lily pedira para a festa sem que seus pais soubessem. As luzes brilhavam em tons de rosa, azul e verde na casa de festa escura; a fumaça subindo pelo ar, todos dançando loucamente.

— Eu sou da Sonserina, Jay. – Lily comentou em um tom duro e se afastou com suas amigas para a multidão, deixando seu irmão sozinho. – Eu sei como Sonserinos são, irmãozinho.

Ela voltou a dançar, ignorando a presença de James que empurrava os alunos e alguns membros de sua família para longe, tentando aproximar-se ao máximo de sua irmã. Puxou-a pelo braço e os dois ficaram frente a frente. Lily, com a expressão fechada, linda, analisando o irmão palhaço de cima a baixo, mesmo sendo menor que ele em quase vinte centímetros, Lily pareceu mais alta.

— Mas é o Malf... – ele não conseguiu terminar porque Lily enfiou o dedo indicador em seu peito e disse, em um tom cínico e rude:

— É o mesmo Malfoy que vai para nossa casa passar o natal, o Malfoy que joga Snap Explosivo com você e Fred e consegue aturar suas piadinhas sem-graça, o mesmo Malfoy que te ajudou em Poções! – e soltou um sorrisinho maldoso. – O que mudou agora que você descobriu que ele gosta de mim? Para sua informação, irmãozinho, eu gosto dele também e semana que vem, nós teremos um encontro!

— M-mas...

Lily suspirou pesadamente, parecia estar contando até dez; suas bochechas ficaram tão vermelhas quanto seus fios de cabelo. James tentou encostar-se a ela, mas sua irmã mais nova continuou:

— Olha, James, eu sei que eu sou sua irmã mais nova e blá blá! – ela revirou os olhos. – Mas desde que o papai morreu você está querendo bancar o novo Harry em casa, mas você não é Harry Potter e pode ficar pegando no meu pé assim!

James abaixou a cabeça e Lily tocou seu ombro com delicadeza; por mais que seus olhos esverdeados estivessem fervendo de raiva, talvez fosse só efeito da pouca bebida que ela tinha tomado.

— Estamos entendidos, Jay?

— Sim. – assentiu e os braços de Lily Luna Potter envolveram sua cintura em um abraço forte e carinhoso que não trocavam fazia meses. Mesmo surpreso, tratou de retribuir sentindo um calor tomando seu peito. Ele não estava querendo bancar o novo Harry, sabia que seu pai não se importaria que Lily namorasse Scorpius Malfoy, contanto que ele a tratasse com amor e respeito, mas ele estava preocupado com sua irmã.

Desde que seu pai falecera, ele, James Potter, havia se afastado de todo mundo, entrado em um casulo maldito da onde não queria mais sair e, não queria ficar assim com seus próprios irmãos. Apertou Lily ainda mais em seus braços, deixando-a sair depois de longos minutos.

Ela beijou sua bochecha e correu para ir dançar com suas amigas, levando-o consigo. E pela primeira vez, James Sirius Potter gostou de dançar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você gostou, deixa um review e dá uma olhada nas minhas outras one-shot da Nova Geração! ♥