Com todo ódio existente, Lauren escrita por Lary


Capítulo 1
CAPÍTULO ÚNICO — Com todo o ódio existente, Lauren


Notas iniciais do capítulo

Olá! Depois de muito tempo, volto a ativa no Nyah! com essa One-Shot. Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/707689/chapter/1

Há uma grande dose de personagens sofridos nas histórias, com histórias complexas a serem desvendadas e, bem, eu estou aqui para adicionar mais um para sua listinha. Não, eu não estou aqui para apresentar-lhe minha vida, apenas estou aqui para fazê-lo pagar.

Você já me conhece, mas jamais se importou com a minha existência senão para me fazer sofrer. Talvez porque você não sentiu o esbarrão, talvez porque ela é somente mais um fantasma em meio aos outros; ou talvez porque você apenas não se importa. E não, não lhe interessa meu nome, afinal, você já conhece-o bem.

A questão é: eu vou morrer em questão de horas, e você sabe que a culpa é sua. Não por aquela vez em que você me xingou de quatro olhos na frente da sala toda, ou por aquela em que você me xingou de baleia. E eu com certeza não me importaria se você apenas houvesse me xingado de perna de pau uma vez na educação física, mas, sejamos sinceros, não foi só uma vez. Foram muitas, inúmeras vezes em que você não se importou com os meus sentimentos, não se importou se eu estava ou não me sentindo um verdadeiro lixo. E chegando ao ponto que eu quero chegar: você foi culpado pelo acúmulo de tudo isso.

Não pense que você escapou dessa, queridinho, pois você também é culpado. Você estava lá, você me viu sendo jogada no chão junto com todos os meus livros, e eu lhe pergunto: por que você não fez merda nenhuma? Você apenas olhou de canto, deu de ombros e voltou a mexer em seu armário. Quer saber? Você também é culpado por isso, afinal, você viu alguém se sentindo uma merda enquanto todos riam e não fez bosta nenhuma. E você que riu e apontou, eu nem preciso dizer nada, não é? Você é exatamente a mesma merda que Tyler, Adriana ou William.

E por que eu disse seus nomes? Ah, meus queridos... vocês não se importaram nem um minuto se eu iria ficar magoada ou não, não é mesmo? Então eu com certeza não me importarei em exibi-los e declará-los culpados, mais que todo o resto do colégio.

A última coisa que eu tenho a dizer é: sabia que eu era uma pessoa feliz? Eu ia aos almoços da família, ria com eles e me sentia feliz e descansada na noite de domingo, pois eu iria para o colégio e voltaria a vê-los, meus amigos. Quando as coisas começaram a mudar? Quando a primeira agressão verbal foi feita pois, você pode não saber, mas isto doeu mais que qualquer empurrão ou soco recebido no banheiro feminino, enquanto eu era encurralada.

E se eu me arrependo por ter dito a verdade? Não, eu não me arrependo. Isso impediu outra pessoa de continuar a ser assediada por vocês, mesmo que, após isso, eu tenha me tornado o alvo. Porque aqui a vilã não sou eu, mas vocês. E, por mais que eu tenha certeza de que isso não irá mudar nada na vida de vocês — embora eu queira, sim, que vocês se sintam culpados — espero que essa culpa faça com que você não cometa o mesmo erro de novo. Ninguém merece passar por isso, ninguém.

Eu somente queria dizer que os odeio, e que vocês são os culpados.

Com todo o ódio existente no mundo,

Lauren.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi de novo! Nas notas finais, agora que você já leu a história, eu gostaria de falar o porquê de ter escrito ela. Pra começar, devo adiantar o fato de que eu já sofri bullying e cyberbullying. Quando isso aconteceu comigo, eu esperei muito das pessoas a minha volta. Como eu não tinha coragem para revidar — não de forma agressiva, mas de dar o básico “me deixem em paz!” —, eu esperava que os outros fizessem por mim. Eu esperava que alguém viesse e me defendesse, pois eu não tinha coragem de fazê-lo. E eu acredito, sim, que uma pessoa que presencia uma cena de bullying e não faz nada é culpada, porque você poderia ajudar aquela pessoa ali, mas, pelo contrário, você apenas observou. E nem vou dizer quando você zomba da pessoa também, não é? Você se torna quase tão culpado quanto o agressor.
É a primeira vez que posso algo que escrevo desde a exclusão de Darkening, então espero que tenham gostado e, se achou algo que poderia ser melhorado, me deixe uma crítica construtiva nos comentários. Adoraria ter o feedback de vocês!
Espero que tenha gostado e refletido. Obrigada!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Com todo ódio existente, Lauren" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.