Um gato chato escrita por Moonroe


Capítulo 1
É o meu Levi


Notas iniciais do capítulo

QueenEviilSays: EAE povo bonito, quando eu disse que tinha muitas de levihan eu não estava brincando .qqs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/707530/chapter/1

 " Pode ser apenas um gato, mas é o meu gato"

Olá, como se chama?Bem o meu nome é Hanji Zoe e sou jornalista moro em um apartamento simples, porem aos olhos de alguns aquilo que eu chamo de lar é um verdadeiro chiqueiro e devo confessar que fã de limpeza nunca fui, contudo tento ao menos deixar meu apartamento com uma cara mais apresentável, não ligo para limpeza exagerada ate há anos atrás quando encontrei um certo gato. 


É como dizem dias chuvosos são depressivos ou estranhamente preguiçosos, além disso, trazem surpresas esquisitas. O ar já deixava o meu corpo, pois como quase sempre estava atrasa para pegar minha carona de volta para casa, era questão de alguns passos para alcançar ou iria embora naquele tempo fechado, e se estivesse certa iria chover feio hoje. A rua não facilitava em nada a minha trajetória, como sempre muito movimentada, esbarrava quase todo momento em alguém ou ao contrario pessoas esbarravam em mim me fazendo cair no chão, me pegava sempre deixando escapar dos lábios “desculpas” enquanto me devolviam com palavrões ou outro tipo de palavra. 

Aquilo chegou a ponto de me assustar, como algumas pessoas podem simplesmente ser tão ignorantes desse jeito?Sacudi a cabeça afastando pensamentos desse gênero, continuando com a minha correria, ate uma coisa de se sabe lá onde, aparecer no meio do caminho e me fazer rolar chão abaixo.

Tendo a cara sobre o chão e a parte inferior do corpo levantada, reclamava vários “Ai ai “. E como esperado de pessoas tão gentis  que me cercavam naquele momento, nenhuma estendeu a mão ou perguntou ‘’  Tudo bem com você ? , se machucou ? ‘’ .

Acho que eu esperava demais de alguém que conhecesse no meio da rua, ou apenas acreditava que as pessoas podem ter um lado bom pelo menos um pouco dele, tinha levantado os olhos tendo a visão, de  um gato gordo da cor preta com um lenço estupidamente pendurado em seu pescoço passava naquele momento em que eu corria pela carona que a essas alturas já deveria estar partindo do ponto de encontro.

Os olhos azuis meio cinzas fixaram em mim enquanto fazia um não com a cabeça como se estivesse me reprovando pelo meu jeito ou simplesmente estava falando algo como ’’  Aprenda a andar assim todos os gatos do mundo estarão salvos de uma louca feito você quatro olhos ’’. 

A camisa comprida de meia manga que trajava aparentava outra cor do que sua original que era branca tinha tons de marrom com outras coisas adicionadas pelo chão, a calça jeans escura só tinha algumas poeiras e o all star que vestia cobrindo os meus pés só aparentava destaque pelo tom suave de cinza que ele era portador. 

Já o meu cabelo ou melhor dizendo a minha cara não quero nem comentar deve estar a coisa mais pavorosa ( o que não é diferente de quando eu acordo ) de se imaginar. Tirei um pouco da poeira do chão das roupas dando de ombros com o resultado, aquilo não iria melhorar a situação de todo jeito. Resolvi me aproximar do gato que me olhava da mesma maneira julgando meu próximo movimento como se fosse errado.


Me agachei ficando de joelhos na sua frente, minhas mãos repousavam sobre meus joelhos enquanto com um olhar curioso eu o analisava, me perguntando a razão dele ter aquele pano amarrado no pescoço, alguém amarrou ali isso era obvio mais o motivo disto já não sei, além disso se aquele pano era uma espécie de coleira ele teria um dono(a) certo? Então ele fugiu?

 Resolvi aproximar a destra e fazer um pequeno carinho em baixo de sua orelha esquerda para minha sorte ele aceitou de bom grado mesmo que se mostrasse recuado de inicio, se devia ou não aceitar ou qual era as minhas intenções com aquilo, ah qualé eu não abuso de animaizinhos acho eles tão fofinhos.


Resolvi leva-lo comigo, pegando o gato com ambas as mãos agora enquanto me levantava sem um pingo de equilíbrio para me manter em pé tanto que acabei caindo no chão novamente dessa vez sentada o que me fez gritar igual a um bebê chorão pedindo pelo colo da mãe.

XXXXXXX


E desde o dia que o encontrei ele vem sendo o gato mais chato do mundo, por exemplo quando estou lendo um livro na mesa ele começa ficando ao meu lado depois vem querendo chamar a minha atenção então o gato se senta na minha frente começando a miar, mas eu não reclamo disso apesar dele ser chato esteve sempre comigo me esperando voltar do trabalho completamente suada e nojenta , ou quando algum encontro meu dava errado ele estava lá em minha cama esperando para que eu deitasse ao seu lado e então pudesse me dar atenção enquanto fazia um pequeno carinho tendo o gato deitado sobre mim, é um gato chato eu sei disso mais apesar de ser assim esteve sempre comigo e por isso o chamo de meu gato, o meu Levi, meu companheiro e todas essas coisas bobinhas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um gato chato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.