Os Mortos que Caminham escrita por Yuri Costa


Capítulo 3
Suspeito




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/707478/chapter/3

Depois de seguir uma trilha de sangue nas ruas, Max chegou até o fim para vê aonde é que dava, o sangue parou na porta de uma casa, uma casa misteriosa pois havia um helicóptero em cima do telhado, a casa também tinha várias câmeras de segurança, além de cercas elétricas no topo do muro. Essa casa se localizava em um outro bairro, esse bairro tinha casas com características próprias, eram casas bonitas. A casa em questão estava numa rua de frente a uma área verde, parecia ser uma floresta.

Max ficou curioso e foi até a casa. Ao bater na porta, uma voz que parecia ser de uma garota chamava alguém. 
Possivelmente era alguém responsável por ela. Logo depois uma mulher aparece. Essa mulher era um pouco magra, tinha cor branca, seu cabelo era grande, ondulado e tinha cor castanho claro, ela tinha olhos de cor castanho, eram um pouco atraentes, sua altura era média, ela usava uma blusa e um short curto. A mulher abriu a porta apontando uma arma para Max, era uma metralhadora.

Max: Oi, vocês parecem ter uma casa bem segura não é? Eu só procuro um local para me abrigar.

Mulher: Jogue as armas no chão e mãos na cabeça.

Max: Eu sou apenas um sobrevivente como você e a garota, eu não sou perigoso.

Mulher: Como posso acreditar nisso? Eu não conheço você!

Max: Você pode me prender e ficar com tudo o que tenho mas deixa eu ficar aqui nem que seja só por uns dois dias.

Mulher: Jessie! Algeme ele!

A garota que supostamente era filha da mulher aparece de dentro da casa usando uma faca. Era uma adolescente que provavelmente tinha 15 ou 16 anos de idade. Ela era um pouco menor que a mulher, tinha um corpo normal em peso, tinha um cabelo de tamanho médio, era liso, preto e tinha um detalhe, uma pequena parte de seu cabelo era verde, ela usava um piercing no nariz, tinha cor branca, usava short também, uma camiseta, tinha olhos pretos e usava um batom preto. A garota demonstrava insatisfação. Ela então algema o Max.

Max: Hum... ela é sua filha?

Jessie: Não!

Mulher: Não interessa pra você.

Max: Olha... vocês vão precisar de mim, eu posso ajudar a matar os zumbis e conseguir mais suprimentos.

Mulher: Você vai ficar no porão!

Jessie: Acha mesmo que deveríamos ficar com ele na nossa casa? Deveria mandar ele ir embora ou até mesmo usar ele como isca pra zumbi.

Mulher: Não! Isso é desumano! 

Jessie: Ham?! Se alguma coisa der errado... a culpa será sua, você foi a culpada pela morte do papai e do Thomas!

Mulher: Tá bom! Já chega! Vai pro seu quarto mocinha! Eu decido as coisas aqui!

A menina sai brava.

Jessie: Eu não vou porque você me mandou, vou porque eu mesmo quero! E você não manda em mim. Não sou mais uma criança! Argh!

Mulher: ...

Max: Depois de ouvir isso, eu me sinto realmente na obrigação de ajudar vocês.

Mulher: Eu vou decidir as coisas...você ouviu?

Max: OK então...

A mulher então resolve levar o Max para o porão, ela fecha a porta da frente. A porta era diferente da porta comum de uma casa, era de ferro e tinha um sistema de segurança própria com tecnologia computacional. Enquanto a mulher levava o Max para o porão, ele via os detalhes da casa. A casa tinha dois andares, havia uma escada logo perto da entrada, era por esta que a Jessie havia subido para ir para seu quarto. Havia uma cozinha organizada, pelo que parecia, estava sendo feito um lanche. Talvez elas tivessem muita comida. Um fato curioso é que havia energia elétrica na casa, havia uma geladeira funcionando.

Ao andar mais um pouco, Max viu o quintal da casa, era realmente bonito, tinha um chafariz, churrascaria, uma árvore, havia uma escada de mão indo para o helicóptero, tinha também um compartimento que tinha uma porta de ferro e uma janela escura. Havia também cercas elétricas nas paredes do quintal, além de câmeras espalhadas.

Ao chegarem em um local isolado do quintal, a mulher abre um alçapão e desce com o Max. Ela acende a luz e Max via que era um porão um pouco grande e havia alguns caixotes. A mulher então o prende em uma cadeira usando algemas.

Max: ... Então... Você decidiu o quê vai fazer comigo?

Mulher: Eu vou te deixar aqui e vou conversar com a Jessie. Então se comporte se não eu serei obrigada a te matar.

Max: ...OK!

A mulher então sobe as escadas e vai embora.

Passado um certo tempo, a mulher volta para o porão e dá uns suprimentos para o Max.

Max: Obrigado!

Mulher: ... Qual é o seu nome?

Max: Eu não sei.

Mulher: Tá de brincadeira né?

Max; É verdade, eu não sei o meu nome, os zumbis vivem conosco há quanto tempo?

Mulher: O quê?! Você estava dormindo até agora é? Você acaba de entrar num verdadeiro pesadelo! ...Você veio de onde? Se é que ainda se lembre.

Max: Eu acordei numa espécie de base militar ou refúgio, eu não sei bem. Peguei alguns suprimentos e me deparei com os zumbis, eu achei duas pessoas sobreviventes, fiquei na casa delas por uma noite aí depois parti seguindo o rastro dos sangues.

Mulher: O sangue... fui eu! Mas... Essas pessoas estão mesmo vivas?

Max: Sim, elas moram no bairro vizinho. Você matou alguém?

Mulher: Sim, zumbis!

Max: Por que o rastro?

Mulher: Preciso ás vezes do sangue deles, é uma espécie de camuflagem.

Max: O sangue deles?

Mulher: Sim.

Max: Pelo visto eu sei de nada, parece que não era para eu está neste mundo, não estou preparado.

Mulher: O quê?! Ninguém estava preparado para o que iria acontecer! Preciso de sua ajuda!

Max: Com o quê?

Mulher: Vai me ajudar com os zumbis, você vai atrair eles pra longe enquanto eu pego alguns suprimentos.

Max: Você pode acolher pessoas aqui, eu poderia chamar as pessoas que eu conheci.

Mulher: Mas você não está morando aqui, preciso ter uma confiança em você. Vamos, vou te soltar mas se você fizer alguma besteira eu acabo com você, entendeu?

Max: Sim!

Mulher: Alguma pergunta? 

Max: Sim, qual é o seu nome?

Mulher: Hum? Alice.

Max: Prazer em te conhecer Alice. Infelizmente não sei meu nome então não sou ninguém... (Max e Alice apertam a mão)

Depois de alguns minutos eles partem para a missão de conseguir suprimentos.

Max: Na verdade eu queria saber se eu vou voltar. Eu vou levar esses famintos até onde?

Alice: Jessie sabe um caminho secreto até aqui, você verá ela mas se a ameaçar ou fazer algo errado, ela te mata entendeu? Você vai atrair os zumbis até o local que eu indiquei no mapa pra você lá dentro.

Max: Mas você nem vai me dá uma arma?

Alice: Tome essa faca, enfie na cabeça para os matar, eles só morrem ( um zumbi aparece e ela o mata com uma facada na testa) assim!

Alice mata depois mais um outro zumbi. Max então mata um zumbi que estava perto.

A casa tinha uma garagem com um carro dentro mas Max não iria usá-lo. Havia um carro na rua com a chave, então ele entra.

Alice: Boa sorte.

Max: Obrigado!

Então ele atrai a atenção de uma multidão de zumbis, que estava perto do bairro de Alice, para outro lugar indo para longe, enquanto Jessie esperava no local combinado. Então ele desobedece o plano e vai direto para outro bairro com a velocidade reduzida. Max olha para Jessie fazendo um sinal com a cabeça significando não, então ela abandona seu posto e volta para casa despreocupada. Max continuava dirigindo e a tarde já estava quase no fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estatísticas:

Alice matou 2 zumbis.
Max matou 1 zumbi - 16 + 1 = 17 zumbis.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Mortos que Caminham" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.