Os Mortos que Caminham escrita por Yuri Costa


Capítulo 23
Paranóia Sombria




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/707478/chapter/23

 

Enzo estava nervoso com a situação na qual se encontrava. Ele começa a analisar o corpo de todos que estavam ali mas não encontrava Suzanne e Brian. Ele decide procurar em todo o local.

Diego: Espere Enzo!

Enzo: Suzanne!

Enzo encontra mais zumbis mas nenhum era quem ele procurava. Diego e ele matam os zumbis, que estavam em pequeno número.

 

Diego: 607!

 

Enzo continuava a procurar por todos os lugares se perdendo de Diego, pois a presença de tantos corredores fazia com que o lugar se tornasse um verdadeiro labirinto.

 

Diego: Droga Enzo!

 

Depois de alguns minutos procurando por sua amada e Brian, Enzo voltou ao mesmo lugar de início. Diego felizmente consegue o encontrar.


Enzo: Não...não pode ser. Suzanne era pra estar aqui. Brian também era pra está aqui. Merda...

Diego: Enzo...Eu te avisei.

Enzo:...

Diego: Não tinha como esse tal de Brian ainda está aqui. E Suzanne não veio pra cá.

Enzo: Por que não estariam aqui?!

Diego: Já se passou um tempo depois daquilo.

Enzo: Aquilo?

Diego: Aqueles malditos mascarados.

Enzo: Eles são o próprio governo. Mas esse lugar não foi por água abaixo há muito tempo.

Diego: Tá...não quero tocar nesse assunto. E você tem razão.

Enzo: Suzanne...

Diego: O que vai fazer?

Enzo:...Vamos lá!

Enzo mata o zumbi que estava lá.

Vitória ainda continuava a atrair os zumbis com o Mikhael. Estava escurecendo aos poucos.

Mikhael: Momomoça! E...e....eu estou com um ma...mau pressentimento.

Vitória: Cala essa matraca!

Mikhael: Ai meu Deus a...a...a gente va...vai morrer.

Vitória olha para o retrovisor e começa a indagar Mikhael.

Vitória: Ei moleque, você tinha algum grupo?

Mikhael: Na...não. Apenas mi...minha família.

Vitória: Que está morta né?

Mikhael: Sim...

Vitória: É isso aí...não se apegue demais com as pessoas.

Mikhael: ...Você acha que o mundo irá voltar ao normal?

Vitória: O que é normal pra você?

Mikhael: Normal? É...

Vitória: Não existe isso de que chamam de normal.


Os zumbis continuavam a os seguir, aumentando o seu número cada vez mais.


Mikhael: Para onde vai os levar?

Vitória: Pensando bem...eu não sei.

Mikhael: Ha não!

Vitória: Argh! Você é muito covarde! Certamente vai morrer logo.

Mikhael: Você acha?!

Vitória: Não precisa nem pensar pra chegar a essa conclusão.

Mikhael:...É que...eu não consigo.

Vitória: Então por que não enfrenta seus medos? Do jeito que o mundo está, se não fizer isso, a morte virá mais cedo do que você imagina.

Mikhael: E você?

Vitória: O que tem eu?

Mikhael: Você sabe enfrentar seus medos?

Vitória: Mas é claro que sei. Ao contrário de você, acho isso uma moleza.

Mikhael: Acha que vai viver muito?

Vitória: Talvez sim. Se eu morrer nessa geração zumbi, será por qualquer coisa, menos por zumbis.

Mikhael: Como pode te...ter tanta certeza?

Vitória: Pare de ser gago! Esses monstros nunca vão me pegar. Pode anotar isso haha!

Mikhael: ...


Vitória continuava a dirigir até que um barulho vindo das árvores é escutado.


Mikhael: O...o que é isso?!

Vitória: ...


Vitória olha para o seu redor e não identifica suspeitas.


Vitória: Deve ser um barulho de mais zumbis vindo da floresta.


Após alguns segundos, alguém aparece na estrada. Era uma pessoa que estava coberta por tecidos pretos com vestígios de zumbis.

Vitória: EI! Sai da frente ou eu passo por cima.

Mikhael: Não...na...não faz isso!

Vitória: Hum...


O indivíduo levantou as suas mãos para cima.


Vitória: Quem é você?


Ele pegou duas pistolas e começou a atirar.


Enzo e Diego estavam procurando por armas nos corredores.


Diego: Vamos mesmo ir lá? Até que enfim uma emoção!

Enzo: Sim, tenho quase certeza de que Suzanne está naquela imundície.

Diego: Deixe o Zarabosta comigo.

Enzo: Se ele tiver feito alguma coisa com ela, deixa comigo.

Diego: Eu dou o golpe final.

Enzo: O que importa é que vamos acabar com aqueles desgraçados de uma vez, mesmo se ela...estiver morta.

Diego: Você não vai acreditar no que eu achei!

Enzo: Vamos usar até a última bala.


Diego havia encontrado uma RPG e várias caixas de sua munição.


Diego: Como alguém pôde ter deixado essa belezinha aqui?


Passado algum tempo procurando por armas e munições, Enzo analisou as tochas.


Enzo:...Diego. Você acha que o ataque dos zumbis neste lugar foi muito recente?

Diego: Eu achei que fosse há algum tempo.

Enzo: Mas as tochas... E os corpos não estão tão críticos.

Diego: Não havia parado pra analisar os corpos mas sobre as tochas... alguns mascarados praticavam rituais...

Enzo: Disso eu sei.

Diego: Aqueles desgraçados já foram químicos. Eles faziam chamas que nunca se apagavam.

Enzo: Disso eu não sabia.

Diego: Aqueles caras...só de falar já dá arrepios.

Enzo: Em pensar que um cara durão não tem medo.

Diego: Mas eles são a própria besta encarnada.

Enzo: Acha que estão vivos?!

Diego: Sim...eu acho.

Enquanto isso na casa da Alice. Michelle estava pensando no plano que havia sido discutido.

(FLASHBACK)

Todos estavam no quintal.


Scott: Galera! Temos que pôr um fim nisso. Por isso eu vou para Atlanta. Afinal, nossos amigos estão lá.

Alice: Mas qual risco isso representa? Além de vocês se meterem com terroristas, é claro.

Hike: Eu confio no Scott. Ele estudou aquela gangue durante todo esse tempo. Ninguém sabe tão bem sobre aqueles caras como ele.


Alice: Tá mas...

Max: É isso aí. Precisamos bolar um plano.

Michelle: Mas pessoal...aqueles caras são muito perigosos e eles estão em maior número! Isso é loucura! É suicídio!

Vitória: Olha...eu já estou acostumada com loucura.

John: Michelle...vai dá tudo certo! Eu prometo.

Michelle: Não John, você não faz ideia do que está se metendo. Diga que não vá. Por favor John! Diga que não vá!

John: Confie em mim Michelle. Eu acredito no nosso grupo. Eu acredito que somos capazes de viver nesta casa. Temos que lutar por aquilo que é valioso pra nós.

Michelle: John...

Alana: Vai dá certo mamãe.

Michelle:...

Alana: O papai vai conseguir.


Michelle se retira e entra na casa subindo as escadas. Em seguida ela se senta no sofá e começa a chorar.


Michelle: Não...não...não! Você não vai sobreviver John.


Passado algum tempo, John vai até Michelle e eles têm uma longa conversa sobre o que havia sido decidido.


(FIM DO FLASHBACK)


Michelle: John...espero mesmo que saiba o que está fazendo.

Em Atlanta...
Zarafur havia declarado busca total para encontrarem Max e os outros.

Zarafur: Achavam mesmo que eu pensaria em uma proposta? Sabe o quão burros e insolentes vocês são?! Haha! E você Rarufel? Nem pense em aprontar mais uma pra mim, entendeu?


Rarufel ainda estava visível para toda a gangue. Haviam atiradores mirando nele. Matt os localiza.


Max: Por que você não mata logo esse cara Matt? (falando baixo)

Scott: ...

Max: Pare com a busca Zarafur!

Zarafur: Hahaha! Tá com medinho? Está mesmo com medo que achemos vocês? Pobrezinho! Pobre insolente!

Max: Se você não parar já com isso, nós vamos matar você!

Zarafur: Ha! Acha que tenho medo da morte?

Max: ...

Zarafur: Acha mesmo que temo esse definitivo fato?! Não vai mudar nada em relação a sua droga de situação! Minha gangue dá o sangue pelo meu clã! Mas se quer mesmo me matar, por que não tenta?!

Scott: ...

Zarafur: O silêncio já reflete sua maldita covardia!


Matt mira seu sniper em Zarafur.


John: Não temos muito tempo galera, eles vão nos achar!

Max: Matt, acabe com ele de uma vez!

Hike: Eu vou encontrar Nakata!


Hike corre para dentro da floresta.


Max: Hike!


Alex estava preocupado.


Alex: Zarafur! Vai ficar mesmo aqui e...


Repentinamente um tiro de sniper passa muito próximo da cabeça de Zarafur.


Zarafur: Hahahahahaha! É o melhor que sabe fazer?!

Alex: ...


Scott: Droga!

John: Vocês acham que o plano vai dá certo mesmo?

Max: Eu acho que sim, mas eu achava que o Matt era expert nesse tipo de coisa, não é Matt?

Scott: Eu errei? Estava tudo certo!


Zarafur: Hahahahahaha! Tenta de novo!


Matt dispara em direção a Zarafur novamente.


Zarafur: ... Que trágico!


Matt erra mais uma vez.


Scott: Droga... O que tá acontecendo?!


Zarafur: Isso é o que dá quando não conhece o seu próprio oponente. Será que você é tão ruim assim?! Fala sério!


Max: Matt...


Enquanto isso, a gangue estava entrando na floresta e Hike estava se escondendo entre as árvores. Alguns zumbis estavam aparecendo.


Zarafur: Sabe por que você não tá conseguindo me acertar? Ein? Sabe ou não sabe?

Scott: ...

Zarafur: Será que é tão difícil responder essa droga de pergunta bostamente estúpida?! Será que é tão ruim em raciocinar quanto atirar? Hahaha!

Scott: ...

Zarafur: Pra sua informação, eu sei quem tá atirando.

Max: Hum?!

Zarafur: Vamos lá! Ficou tão calado Matt Scott!

Max: Mas como ele...


Um zumbi se aproximou de Zarafur. Ele pegou sua desert para matar a criatura e Matt a matou juntamente com Zarafur, porém, no mesmo instante, Matt atirou em direção ao braço do Zarafur. Este não estava preparado para outro disparo mas infelizmente a bala atingiu a desert, entretanto ela não caiu da mão dele.

Scott: Merda!


Zarafur: Hoohohoho! Haahahaha! Que belo tiro ruim! Que bosta ein! Por que você quer atirar em minha arma? Não é em mim que você tem que atirar?


Max: Matt, acabou o tempo. Vamos seguir o plano.

Zarafur: Aquele monstrinho era meu sabia?! Sabe por que você não consegue atirar em mim?!

Scott: ...

Zarafur: Não vai mesmo me responder? Tá, tá bom! Vou te dá uma dica. Eu tenho uma habilidade especial, acredita?

Alex: O quê?!

Zarafur: Ela se chama “Blade Magnetic Shield”! Ela permite que você se trema de medo pra me acertar, hahaha! Aceita, você nunca vai me acertar!

Matt dispara novamente e erra outra vez.


Zarafur: Já chega dessa merda! Se você atirar mais uma vez, o Rarufel leva bala!

Rarufel: Pelo que eu saiba, você ainda me quer vivo.

Zarafur: Não interrompa minha conversa!


Rarufel se joga para trás e se esconde pela floresta. Antes que isso acontecesse, um dos homens de Zarafur conseguiu acertar uma bala nele.


Zarafur: Não o matem! Ha... já chega dessa tolice. Eu mesmo vou atrás dele!


Zarafur corre em direção a floresta e os terroristas que estavam com ele o acompanham.


Max: Matt?

Scott: Por que eu não consegui?!

Max: Agora esquece isso e vamos lá!


A noite havia começado e a gangue ZB invadia a floresta cada vez mais encurralando o grupo de Max. Um dos homens vê Hike correndo e então decide atirar nele e correr em sua direção. Todavia o tal homem cai em um buraco que estava coberto, nele havia um zumbi que já havia dado uma mordida na perna do indivíduo, ele gemia de dor.

Max, John e Matt corriam pela floresta.

John: As armadilhas do...Daniel...vão mesmo funcionar?

Max: Devemos confiar na Alice. Ninguém esqueceu de checar nenhuma armadilha, não é?

Scott: Analisamos todas as que a Alice deixou anotado no papel.

Max: Espero que o Hike não confie só nas armadilhas.

Scott: Parem, estamos na área.

Max: Cair em uma armadilha é a última coisa que quero hoje.


Dois membros da gangue haviam escutado o grito do homem que havia caído no buraco. Eles foram para o local que estava perto dele, porém, eles repentinamente explodiram, como se houvesse um campo minado na área.
Zarafur escuta o barulho da explosão.

Zarafur: Mas que merda!

Alex: O que diabos foi isso?

Zarafur: Já ouvi relatos dessa porcaria de floresta. Bem... eu sei das limitações. Alex, retire todos da floresta encantada e comece o inferno!

Alex: Com todo prazer.


Silas andava com outro membro da equipe.


Silas: O que esses caras pensam que estão fazendo?

Homem: Silas, acho que a gente deveria se unir com os outros.

Silas: Nada disso! Nós vamos...


Repentinamente um grande machado é soltado de uma das árvores. Silas percebe rapidamente e se joga pra frente. O homem, entretanto, foi atingido pela arma. O machado se prendeu ao corpo do indivíduo junto com uma árvore.

Silas: ...Merda!


Hike vê Silas no chão e decide atacá-lo. Este consegue pegar uma pistola e disparar em direção ao Hike, que como resposta se joga para atrás de uma das árvores.


Silas: Hike? Você de novo? Sério?!

Hike: ...

Silas: Foi você quem fez aquele troço?!

Hike: Onde está o Nakata?!

Silas: Acho que já...


Silas é interrompido por um megafone. A voz era de Zarafur.


Zarafur (com megafone): Cambada de bunda mole! Se quiserem ir pro inferno, fiquem onde estão, porque já me endiabrei total hahahaha!

Silas: Mas o que...

Zarafur (com megafone): As chamas do inferno vão atacar a floresta encatada das princesinhas e os monstrinhos estão convidados! Que comece a porcaria da festa!


Alex joga vários coquetéis molotov em diferentes partes da floresta.

Zarafur se aproxima dele.

Zarafur (com megafone): VAMOS! SEU LEZADO!


Alex: ...Mas que merda...


Zarafur havia gritado perto do ouvido de Alex que por sinal acabou se afetando.


Zarafur: Eu sou o protagonista dessa bosta!


Um zumbi se aproximava de Zarafur.


Zarafur: Já temos o nosso primeiro convidado, olha só, é uma monstrinha!


A zumbi estava usando um vestido.


Zarafur: Solta o som Alexa!


Alex: É Alex!


Alex liga o rádio do carro de Zarafur e aumenta o volume no máximo. O carro tinha caixas de sons na traseira. A música possuía um aspecto dançante. Zarafur se aproxima da zumbi e inicia uma dança regular.


Zarafur: Vamos dançar minha querida monstrinha!


A zumbi tentava o morder mas ele evitava com passos cada vez mais estranhos na dança.


Alex: Nunca pensei que viveria pra vê isso.


Max e os outros podiam escutar também.


Max: Ha não! Esse cara é doente! Isso é o pior cenário possível para a era dos zumbis.


Enquanto isso, os membros da gangue estavam saindo da floresta, que aos poucos estava sendo dominada pelas chamas. A parte da floresta onde estavam Silas e Hike, estava começando a ser afetada pelas chamas.

 

Silas: Parece que nosso confronto vai ter que esperar, isso se você ainda estiver vivo.


Nesse momento, Hike vai para outra árvore causando um barulho, que fez com que Silas suspeitasse de sua localização.


Silas: Estou indo, boa sorte no inferno Hike.


Hike percebe que havia outra armadilha por perto, era uma dinamite que estava sendo queimada. Percebendo isso, Hike foge daquele lugar, deixando Silas sozinho. Este se aproxima um pouco mais da dinamite.


Silas: ...Droga!


Ao perceber que ali havia uma dinamite, Silas foge rapidamente, porém, poucos segundos depois, ela explode. A explosão o empurrou em direção a uma árvore, resultando em um desmaio.


Zarafur ainda continuava a dançar. Os riscos de ser mordido aumentaram drasticamente e ele girou a zumbi como parte da dança a fazendo cair nas chamas.


Zarafur: Ela deve ter sido uma dançarina bem foda ein!

Alex: Vai ter outra horda daquelas.

Zarafur: Não! Não terá! Porque agora é diferente!

Alex: Diferente?

Zarafur: Temos uma festa hoje, não vê isso?!


Max, Matt e John estavam sendo encurralados aos poucos pelas chamas.


John: E agora gente? Isso não estava nos planos!

Max: Você sabia que ele tinha um estoque de coquetel molotov Matt?

Scott: ...Eu nunca vi ele usando.

John: Como a gente não pensou numa coisa dessas?

Scott: Mas é uma faca de dois gumes. Zumbis de todos os lados virão. Essas chamas vão dá um estrago catastrófico.


John: A não ser que ele tenha algo em mente.

Max: Acho que Zarafur não havia planejado isso, apenas fez sem pensar. Ele é pirado da cabeça, convenhamos!

As chamas os cercavam cada vez mais.


John: E agora?


Uma voz dizia: Por aqui!


Max: Mas quem pode ser?

Eles então seguiram a direção onde supostamente a voz havia vindo e encontraram Rarufel.

Scott: Então você é o tal de Rarufel não é?

Max: Rarufel...você tá numa baita encrenca ein.

Rarufel: Disso eu já sei. Vamos, entrem aqui!


Rarufel os levava para uma pequena casa de madeira. Matt aponta seu snipe para Rarufel.


Scott: Onde está nos levando?!

Rarufel: Vocês precisam entrar.

Max: Mas as chamas vão tomar de conta.

Rarufel: Tem uma passagem para um esconderijo. Estarão seguros lá.

John: Pessoal e o Hike?

Max: Ele não é fácil de ser pego.

Rarufel: Ele está no esconderijo.

Scott: ...

Max: Temos que acreditar nele. Não temos escolha.

Scott: ...

Matt abaixa a arma.

Scott: Certo. Vamos!

Rarufel entra na casa com eles. Em seguida ele remove uma parte do chão e abre um portão com grades, aparecendo um buraco com uma escada de mão.

Rarufel: Vão logo vocês.

John é o primeiro a descer.

Scott: Você sabe quem somos?

Rarufel: Tudo o que eu sei é que são fugitivos de Zarafur.

Max desce em seguida.

Scott: Por que está nos ajudando?

Rarufel: Porque eu sou assim. Eu gosto de ajudar as pessoas.

Matt desce a escada. Rarufel fecha a passagem e desce por último. O lugar era muito escuro. Rarufel liga uma lanterna e guia o grupo até onde Hike estava. Ele estava sentado em um colchonete próximo a uma lamparina. Todos se aproximam e Rarufel fecha uma porta de ferro.


Scott: Por que fechou a porta?

Rarufel: ...

Hike: Para que não nos achem.

Scott: Hike...

Hike: Está tudo bem. Rarufel está do nosso lado. Afinal foi ele quem fez as armadilhas, não é Rarufel?

Rarufel: ...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estatísticas:


Enzo matou 5 zumbis - 21 + 5 = 26 zumbis.

Diego matou 6 zumbis - 601 + 6 = 607 zumbis.

Matt matou 1 zumbi - 72 + 1 = 73 zumbis.

Zarafur matou 2 zumbis - 66 + 2 = 68 zumbis.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Mortos que Caminham" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.