Os Mortos que Caminham escrita por Yuri Costa


Capítulo 12
Viver X Sobreviver




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/707478/chapter/12

 


Violetta: Por favor Jack! Vote para o Rex ficar.

Jack:...

Vitória: Será que vocês não enxergam que ter um cachorro no grupo é pura desvantagem?!

Rafael: Eu vejo isso claramente.

Max: O que faremos então?!

Violetta: Jack...

Jack: Nós acabamos de chegar, se o problema persistir nós vamos embora.

Max: Não vou permitir que faça isso. O mundo está muito perigoso. Temos que nos unir.

Nakata: Você precisa votar Jack.

Jack:... Como eu já disse, vocês decidem. Não quero que me culpem pelas decisões tomadas.

Alice: As crianças decidem também?!

Jessie: Elas não deveriam votar, não têm consciência do perigo.

Edu: Ei! Eu tenho.

Jessie: Não, você não tem! Você apenas não gosta do vira-lata!

Edu:...

Vitória: Houveram quatro votos de crianças, sendo um voto para não e três para sim.

Rafael: Tirando os votos das crianças, isso resulta em seis votos para não e quatro votos para sim. Vencemos de 6 X 4.

Jack:...

Scott: Esperem pessoal! Acho que as crianças também devem ser ouvidas.

Max: O Matt está certo. As crianças devem ter sua vez. Uma democracia justa representando todas as idades aqui. Embora elas não entendam muito, às vezes temos que aprender com elas.

Alice:...

Scott: Acho que o Rex merece essa chance.

Alice: Mas...

Nakata: Scott é como um líder pra gente e você (Max) também age como um. Os dois votaram a favor de Rex. Mesmo que a casa seja da Alice...

Alice: Certo... ele fica... mas...ele tem que ficar amarrado.

Violetta: Eba! Obrigada gente!

Jack: Interessante...


Alice e Max se isolaram dos outros e tiveram uma conversa.


Alice: Isso tá virando uma bagunça.

Max: Relaxa Alice. Eu vou ficar de olho no Jack. Para conhecê-lo melhor, vou sair para uma busca de suprimentos com ele e o Matt.

Alice: Eu não estou gostando disso... Vou tomar um banho.

Max: Esta casa é incrível não é?


Nakata havia encontrado uma corda no porão para amarrar Rex no quintal. 
Rex acorda e fica pulando alegremente ao vê Violetta.


Jack: Não deixe ele te lamber Violetta.


Nakata vai para o quintal, chega perto de Rex e amarra a corda nele. Em seguida, Nakata o amarra numa grade perto de um jardim.


Nakata: Pronto, isso deve resolver.


Todos estavam se organizando para dividir os suprimentos. Alice havia terminado o banho, Vitória a vê arrumada e cheirosa perto da escada no andar de cima.


Vitória: Tomou banho ein?!

Alice: Você quer também?!

Vitória: Acho que todos aqui querem. Tem como isso acontecer?!

Alice: Bem... Meu marido fez um sistema de encanação bem interessante. A qualidade da água não é a mesma quando vivíamos de verdade mas podemos conseguir água como achamos os suprimentos. Há uma parte da casa que podemos colocar água. Se pegarmos água dos lagos e das casas poderemos nos abastecer por um longo período.

Vitória: Interessante... Por que não falou logo isso?!

Alice: Há uma boa quantidade de água armazenada aqui, por enquanto isso não é o problema, também já falei com o Matt sobre isso. Então...se quiser tomar um banho, você pode sim. Há três banheiros aqui, um no meu quarto, um perto do quarto da Jessie e outro perto da cozinha.

Vitória: Valeu.


Depois de um certo tempo, todos comeram o que haviam conseguido nas buscas por suprimentos. Depois todos se acomodaram em várias partes da casa. Rafael havia reparado que Vitória tinha tomado um banho.


Rafael: Você está limpa né?!

Vitória: Você sabe?!

Rafael: Sobre o abastecimento daqui? O Scott me contou. Esta casa é interessante.

Vitória: Esta casa é maravilhosa! Quem me dera viver em uma casa assim.

Rafael: Eu entendo... mas agora você está vivendo nela.

Vitória: Não...

Rafael:...

Vitória: Eu estou sobrevivendo...

Rafael: Sobrevivendo...

Vitória: Por mais que nos acomodemos aqui, temos que sempre ir lá fora correr o risco de morrer. Uma era de zumbis. Isso é sobrevivência.

Rafael: Sim... É verdade...


Hike e Nakata estavam na varanda que se localizava no andar de cima. 
Haviam sofás no local mas Hike estava em pé observando a cidade.

Nakata: Hike... Por que você não descansa?

Hike: Não está com raiva de mim?

Nakata: Por quê? Por causa do Rex? Não, eu entendi perfeitamente sua escolha. Os dois votos estavam certos se observamos por diferentes maneiras. A verdade é que só queremos viver em alegria. O ser humano busca a melhor forma de se chegar a felicidade. Você preferiu que não ficássemos com o Rex para sobrevivermos sem o risco de sermos mortos para que um dia possamos viver em alegria.

Hike:...

Nakata: A escolha do Rex ficar aqui simboliza esperança, podemos viver como vivemos um dia, não descartar um animal doméstico pelo fato dele atrair zumbis. Podemos superar isso, qualquer coisa que vier.

Hike: É isso aí maninho! Então... Acho que não foi uma má ideia o Rex ter ficado.

Nakata: Hike... Eu irei com o Rafael em uma casa que a Alice disse que tem alguns medicamentos.

Hike: Nakata... Não corra esse risco.

Nakata: Sempre protetor né? O seu ferimento pode piorar, por isso eu vou. 

Hike: Sendo assim, tenha cuidado, não vou me perdoar se algo acontecer com você.

Nakata: Não se preocupe. Eu tenho a katana agora.


Max e Matt estavam conversando sobre uma nova busca de suprimentos. 


Max: Matt, há um local que precisa ser visto, um corpo de bombeiros.

Scott: Corpo de bombeiros?...

Max: O que foi?! É tão impressionante assim?!

Scott: Não... Nada não.

Max: Eu estava pensando em levar o Jack.

Scott: Sei...

John: Eu também quero ir. Quero ajudar no que for preciso.

Scott: OK.

Max: Temos que voltar antes do pôr do sol, pois vamos andando.


Max chamou Jack para a busca de suprimentos.


Jack: Violetta, eu vou sair com esses caras para ajudar nos suprimentos, se comporte.

Violetta: Tá certo.


Jack saiu da casa com Max, Matt e John.


Jack: Violetta comeu alguns de seus suprimentos, estou infelizmente devendo a vocês, mesmo que não me chamassem eu iria mesmo assim.

Max: Ok! Vamos lá! 


Os quatro saem do local e partem para o corpo de bombeiros. No caminho eles matavam alguns zumbis. Jack se distanciava mais do grupo para matar zumbis pelas árvores com seu machado. John matava os zumbis que chegavam perto com uma faca. Max e Matt matavam os zumbis pela estrada usando facas também.


Max: Então... Jack. A Violetta é o que sua?

Jack: Amiga, mas eu a considero como uma filha.

Max: Ela perdeu os pais?

Jack: Sim, durante o apocalipse.

Max: Você sabe que pode se unir a gente não é?

Jack: Sim, porém...

Max:...

Jack: Eu ouvi algo sobre luta com uma gangue. Do que se trata?

Scott: Há uma gangue em Atlanta. Eu e algumas pessoas do grupo éramos reféns, até que conseguimos escapar.

Jack:...

Max: Hike enfrentou alguns dos homens dessa gangue aqui perto. Temos que ser cautelosos pra não acharem a casa.

Jack: Então, mediante essa situação vocês continuam vivendo naquela casa ignorando a ameaça?!

Scott: Pretendíamos ir embora mas a casa da Alice é perfeita para nós, não podemos abrir mão disso, por isso, estamos pensando em se vingar deles aos poucos.

Jack: Aos poucos?

Max: A casa tem um ótimo sistema de segurança com câmeras espalhadas além de ter um armazenamento de arsenal e uma metralhadora fixa. Podemos nos proteger, eles talvez se cansem da gente. Mas se eles encontrarem a casa e desaparecerem, esse é o perigo.

Jack: É arriscado mesmo assim, é um local de risco para Violetta.

Scott: Acho que se ficarmos unidos nada iria nos impedir.

John: É isso aí.


Depois de um tempo de caminhada eles finalmente chegam no local desejado.

John: Eu não perguntei antes, por que aqui?

Max: Segundo relatos de alguns do grupo, há suprimentos aqui, também podemos pegar água dos caminhões.

Scott: Podemos levar um para casa. Eu sei dirigir. Eu era bombeiro e... não fazia ideia de que o mundo estaria como está hoje, eu apenas vivia sem se preocupar com o amanhã, porque um dia parecido estava reservado. Eu vivia, agora sobrevivo pensando se amanhã estarei vivo.

Max: Tudo bem, estaremos juntos, nem que seja pra cairmos fora daqui mas podemos resistir, aqueles caras estão aos poucos ficando em pequeno número. Temos uma casa protegida e longe, se ocorrer alguma coisa, matamos eles de cima. Poderíamos usar a metralhadora fixa também, estou louco para vê-la em ação.

Jack: Vocês não devem subestimar o que eles podem fazer, já vi cada tipo de pessoa neste mundo e não confio mais em ninguém, por isso vou embora em breve.

Max: Decidiu ir embora?

Jack: Sim, não agora, vou analisar a situação, só o tempo dirá nossos destinos.

Max: Certo...


Eles exploraram o local e acharam três mochilas cheias de suprimentos.


Scott: Então haviam mesmo suprimentos aqui.

Jack e John estavam explorando outro lugar do corpo de bombeiros, haviam salas com vários papéis no chão. Um zumbi aparece debaixo de uma mesa, Jack o mata cortando sua cabeça. John continuava a explorar até que viu um zumbi no chão com uma mochila nas costas. O local estava escuro.


John: Ei Jack, achei mais uma mochila.


John pega sua faca para matar o zumbi da mochila, a perna dele estava quebrada, o que justificava ele no chão. Ao matar o zumbi, outro apareceu por trás pronto para morder John até que o machado de Jack o acerta na cabeça o matando.


Jack: Você está bem?

John: Sim. Você salvou minha vida. Te devo duas vezes agora.

Jack: Já disse que não precisa. Pega a mochila e vamos cair fora daqui.


Todos se reúnem na garagem.


Max: Cabem três pessoas dentro do caminhão, alguém vai ter que ir fora.

Jack: Eu vou.

Max: OK, vamos lá.


Matt, Max e John entraram com as mochilas, Jack subiu em cima do caminhão.


Max: Vamos devagar.

Scott: Isso é arriscado mas vamos lá.


Eles seguem para casa.


Max: A propósito, você viu se este caminhão possui água, não é Matt?

Scott: Sim.


Nakata e Rafael estavam indo para a casa que Alice havia os informado. Depois de um certo tempo eles a encontram.


Rafael: Nakata, você acha que é seguro ainda estarmos perto daqueles terroristas? Morando naquela casa.

Nakata: Receio que não. Temos que nos esforçar para ficarmos naquela casa.


Nakata encontra quatro zumbis na entrada da casa.


Nakata: Deixa comigo.


Nakata se aproxima, pega sua katana, enfia na cabeça de um deles. Em seguida corta duas cabeças com um golpe e finalmente mata o último cortando parte de sua cabeça.


Nakata: Como é bom voltar a usar esse beleza.


Nakata e Rafael entram na casa e sobem uma escada indo para o andar de cima. Rafael se separa de Nakata e entra em um quarto que havia um velho na cama.


Rafael: Senhor? Você está bem?!


O velho estava deitado para outra posição não mostrando seu rosto até que ele se vira e assusta Rafael, pois era um zumbi.


Rafael:... Meu Deus!


Nakata chega.


Nakata: O que foi?!

Rafael: Um zumbi idoso. Agora deixa comigo...


O zumbi não conseguia se levantar da cama.


Rafael:...

Nakata: Quer deixar comigo?

Rafael: Não! Eu consigo!


Depois de uma certa incerteza, Rafael o mata com uma facada.

Nakata vê um armário com medicamentos dentro dele.


Nakata: Encontramos.

Depois de um tempo, todos retornam para casa, estava anoitecendo. Zarafur e Silas haviam retornado também. Zarafur estava bravo por Rarufel ter escapado. Ele guarda seu carro em um dos prédios e sobe as escadas até sua sede. Ao chegar lá, ele vê Silas ferido.


Silas: Aqueles irmãos asiáticos mataram meu grupo. Aqueles desgraçados! E ainda pegaram as katanas!

Zarafur: O quê?!

Silas:...

Zarafur: Aqueles homens eram inúteis, só sujavam nosso grupo com péssimas habilidades de sobrevivência. Mais dois grupos virão amanhã, Sigmund não mencionou a quantidade, mas você Silas, fracassou! Não é atoa que botei os piores com você, porque você é ruim mesmo!

Silas: Mas que droga está falando? Até ontem eu era um dos melhores!

Zarafur: As opiniões vivem mudando, você pode ter sido menos ruim ontem mas hoje eu o considero um merda inútil, saia daqui! Não quero olhar pra sua cara agora, eu quero descansar.

Silas: Argh!

Shark: Agora que você está aqui Zarafur, eu posso ir por conta própria achar aqueles desgraçados! Eu sou muito melhor que o Silas e ao descobrir a casa daquele grupo eu revelarei a localização.

Zarafur: Tá tá, tudo bem, eu estou pensando em esquecer aqueles bundões. Mas o problema é que eles podem voltar e me confrontarem, seja o que for, sofrerão da pior maneira possível! 


Estava de noite. O grupo de Max estava jantando. O caminhão de bombeiros estava estacionado em frente a casa. Matt estava no telhado vigiando com seu sniper até que percebe uma presença humana. Na esquina da rua se formaram quatro sombras. Matt prepara seu snipe. As quatro pessoas aparecem na rua e Matt as reconhece.

Matt: Então é você. Enzo...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estatísticas:

Max matou 8 zumbis - 78 + 8 = 86 zumbis.
Matt matou 9 zumbis - 31 + 9 = 40 zumbis.
John matou 6 zumbis - 6 + 1 = 7 zumbis.
Nakata matou 4 zumbis - 4 + 4 = 8 zumbis.
Rafael matou 1 zumbi - 2 + 1 = 3 zumbis.
Jack matou 12 zumbis - 12 + 7 = 19 zumbis.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Mortos que Caminham" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.