Sucessão ao Trono escrita por Letícia Brito


Capítulo 1
Os futuros Soberanos


Notas iniciais do capítulo

Estou Repostando a história. Mudou muita coisa, indico relerem novamente.

Espero que gostem!!☆



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/707257/chapter/1

Não passava das onze da noite, de uma sexta-feira qualquer de outubro, quem quer que passasse em frente ao muro do castelo, naquele momento sentiria o que Samuel Campbell Coleman o príncipe mais jovem, e o segundo na sucessão do trono de St. John, estava sentindo naquele momento; aflição, frio e incompreensão.

Sam estava na sacada do seu quarto pomposo com seu hobby favorito e um copo com água morna, seu cabelo balançando por sob os ombros largos e fortes.

O príncipe caçula estava tentando ficar em uma boa, com esse mais novo projeto da família Coleman. O coitado do David; que teria a atenção de centena de pessoas, e de todas as onze candidatas a sua noiva.

Enquanto ao quarto ao lado estava David, sentado na sua pequena biblioteca, tomando chá, olhando as fotos e relendo os nomes das futuras hóspedes de sua casa.

Estavam todas por ordem alfabética.

01 - Danielle Claire, cabelos castanhos ondulados na altura das costas, olhos azuis quase castanhos, pele morena clara, 1,52cm, dezesseis anos.
— Bem bonitinha. - ressalta o sucessor ao trono.

02 - Diana Forbes, pele branca, olhos azuis, cabelos loiros um pouco abaixo dos ombros, 1,56cm, dezoito anos.

— Hum...também é organizadora de eventos... -e dá um longo suspiro de cansaço - E bem gatinha.

David já sentia suas nádegas doloridas de está sentado, há horas nessa biblioteca revendo contratos de empresas que querem se associar a indústria de sua família.

—03- Elizabeth Parker 1.67cm, cabelos ruivos longos, dezesseis anos a mais velha das gêmeas, estuda arquitetura em Oxford. - David olha pra foto e sorri ameno - Uma gracinha.

Ele folheia novamente a página.

—04- Gabrielle Gerard, morenassa, de 1,56cm, de dezessete anos cabelos preto, olhos negros, é indiana, belingüe... - vira a página. - 05-Jamille Parker dezesseis anos, cabelos escuros tingidos de preto, 1.67cm, é a caçula... cursa medicina estética em Oxford.
— Belas inglesas.

06- Katherine Potter, morena clara, dezoito anos, cabelos castanhos escuros longos, 1.68cm, olhos castanhos, faz línguas em Colúmbia.
— Não vejo a hora de entender suas língua morena -comenta David.

07 - Lena Fleming, 1.69cm, cabelos castanhos escuros longos e lisos, olhos castanhos, faz moda em paris, dezessete anos.

08 - Nádia Harcker, 1,60cm, cabelos castanhos escuros acima dos ombros, dezoito anos, faz engenharia civil no estado de NY, olhos azuis escuros...
— E um longo histórico de namorados...

09 - Natasha Dereck, 1,55cm, cabelos curtos tingidos de loiro, negra, dezessete anos, cursa artes cênicas, em Harvard, recentemente terminou a faculdade de Relações Públicas, se inscreveu em direitos e engenharia... fala quatro idiomas, e está cursando mais três.
— Português, Francês, Espanhol, Árabe... -David sorri de escárnio - está fazendo; línguas xinesa, latim e japonesa! Garota, você viveu pra estudar foi?

10 - Rebekah Johnson, dezoito anos, loira, cabelos longos, olhos azuis claros 1.68cm, faz faculdade de direitos empresariais...
— Muito namorado, com pouco tempo de duração...Ela deve ter uns pais linha dura.

11- Sara Salvatore, quinze anos, morena, olhos verdes, 1.56cm, faz línguas; português, latim e francês, cabelos pretos grandes e lisos, faz colégio, primeiro grau do segundo ano.
— E é minha prima...chato. - afirma.

David repara que já se passava da meia noite e foi se recolher assim como Sam um pouco depois, assim que percebeu que já era tarde.


[...]


No andar de baixo, um pouco mais da onze da manhã, se encontrava uma Marilyn Coleman muito preocupada com os filhos, que ainda dormiam. Eles sempre estavam de pé cedo, mesmo sendo sábado, faltava pouco mais de uma hora pra começar o culto na igreja Matriz da cidade, os garotos são tão devotos quanto a mãe que sempre os ensinou a moral e os bons costumes, como também ensinou-os a adorar quem vos deu a vida, assim como todos seres viventes.

Eram 11:21 quando, um jovem perfeitamente arrumado e perfumado com seu smoking cinza prateado, dar o ar da graça, com seu cabelo loiro bem penteado, David se senta ha mesa do almoço, a esquerda de seu pai e de frente pra sua mãe.

— Bom dia, pai...mãe.

— Bom dia. - responde Jack com sua voz grave. Porém, sua mãe não respondeu. Estava absorta em seus pensamentos.
— Mamãe? - indaga o filho mais velho.

— Oie! Ham...! Sim, filho...? - Marilyn derruba a colher, e rapidamente aparece uma serviçal, lhe entrega uma limpa, e recolhe a que estava no chão, e se retira.

— Está bem querida? - pergunta um Jackson muito preocupado, segurando a mão da esposa que estava debaixo da mesa, torcendo a barra de sua blusa.

— Está tudo bem, amor. - Marilyn lhe responde docemente.
Durante esse tempo, Sam já tinha chegado, dado as horas, sentado na mesa, que assim como David, agora também estava adimirando o casal no seu mundinho só deles. Mas o celular de Sam começa a tocar, e tira todos daquele momento 'amorzinho'. Sam, pede licença e se retira pra atender o celular, enquanto David e os demais, se preparam pro desjejum.

[...]

Assim que todos estavam em seus devidos lugares na limousine rumo a igreja, Jackson se pronunciou.

— Tenho boas notícias...e umas bem ruins também...

— Sim...e o que seria? - Indaga o primeiro sucessor, enquanto o mais jovem só observava.

O patriarca da familia encara a esposa pedindo auxilio.

—Bom, amores da minha vida...a situação é essa; Foi adiado o baile pra daqui cinco dias... - ela da uma leva pausa pra ver as feições dos garotos. - E a boa notícia, é que seus primos, os lordes Dharío e Raphael de Salvatore, vão vir apresentar Sarah no baile...assim vocês matarão a saudade durante dois dias que eles ficaram hospedados em nossa residência - Marilyn bate uma palminha de leve no ar graciosamente comemorativa.

Os irmãos se entre-olham e sorri. A mãe deles não entende a frustação no sorriso do mais velho.
—Sabe... - Sam se pronuncia. Assim que ver o embaraço da mãe.- O Raphael não gosta muito do David ...

— É recípocro. - David faz obeservação.

— Nos explique melhor. -Interfere Jackson.

Sam continnua.

—Por quê, ao que parece, David o trapaceou, em vez de falar pra garota que era do Raphael o convite, para aquele baile...há cinco anos...

— Por Deus! -se surpreende Mary.

— E quando aconteceu isso? - diz o homen mais velho. Todos três presentes, se viram pra ele com certa curiosidade. E Jackson continua. - Digo, vocês eram muito jovens, não é?

— Bom...sim. Éramos bem jovens. - responde David, com semblante curioso.

— Vendo por esse lado... - a mãe dos garotos quebra o silêncio. - Se faz tanto tempo, está na hora de acabar. Já são adultos, agirão como tal.

***

Quando já estavam todos em seus assentos na igreja, David vê uma bela morena entrando na igreja e fica enbasbacado com a moça de pele bonita e traços delicados.

Já a vi antes! Ah sim! É uma das participantes!-soluciona, David.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, espero que tenham curtido meu início de história. Nos vemos em breve!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sucessão ao Trono" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.