Seleção da Sorte escrita por Vintage Girl


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/707088/chapter/10

O dia depois do Jornal da França foi triste. Nem o Sol ousou sair de trás das nuvens que deixavam o céu de Paris cinza. No Salão das Mulheres não foi diferente, as garotas estavam cabisbaixas e o único raio de sol era a rainha em seu vestido de pavão. Eu e Alya, que estávamos sozinhas no sofá, nos aproximamos do grupo de garotas que rodeavam Lila que parecia estar prestes a se exibir.

–Sabe meninas, como isso é uma competição quero deixa-las informadas de algumas coisas. Espero que não me odeiem, mas o primeiro beijo da Seleção foi... Meu! - nenhum murmúrio ameaçou acabar com o silêncio do salão.

Beijo, beijo... Lila e Adrien se... Se... Me doía pensar. A primeira que saiu do grupo de garotas foi Chloé, seguida de Sabrina e depois Alix. O restante das garotas começaram a falar entre si e quando Lila me olhou tentei fingir o melhor sorriso que conseguia mesmo que isso me doesse. Alya viu que eu tinha entrado em estado de choque fazia três minutos, então me puxou para o sofá que estávamos e murmurou enquanto acariciava Bamboo, sua kwami.

–Eu sei que incomoda saber disso Mari, mas é uma competição e algumas meninas vão ficar na nossa frente ás vezes. - ela deu uma pausa e arrumou seus óculos - Eu não sei por que, mas sinto que tem algo de estranho aqui.

–Estou sentindo isso desde que cheguei a esse castelo. - falei me referindo a minha batalha como Ladybug junto de Chat Noir.

Alya estava prestes a falar mais uma coisa quando o assobio de Natalie fez com que o salão inteiro, que já estava preenchido com as altas vozes das selecionadas comentando, calasse.

–Garotas, por favor voltem aos seus quartos. Isso é um pedido da rainha Alicia. - todas se levantaram e se retiraram, mas Natalie me pegou pelo braço quando passei por ela - Menos você, a rainha que falar pessoalmente com você. - os olhos dela pareciam me culpar por algo.

Era a segunda vez que a rainha me levava no terceiro andar, mas dessa vez ela me levou para um lugar que parecia a sala de reuniões. Ela se sentou na grande e longa mesa e pediu que eu me sentasse na outra ponta. Ela respirou fundo e sorriu.

–Não sabe o quanto esperei para falar com você de novo senhorita. Desde sua façanha como Ladybug estou um tanto curiosa. - seu sorriso ficou maior - Tem certeza que consegue lidar com o peso da identidade?

–Eu não escolhi ser Ladybug naquele dia, majestade... - ela riu.

–Estou falando sobre ser rainha. Você passou apuros e tantas coisas que vão acontecer ainda mais se for coroada.

–Eu não sei rainha... Mas se consegui uma vez, sei que conseguirei de novo.

–Isso me lembra de mim e do Gabriel... - ela parou de falar e escutou atentamente os passos que ficavam cada vez mais altos - Rápido se esconda atrás da cortina. - obedeci e no mesmo momento a porta se abriu. - Meu filho, meu amor.

–Olá Alicia, eu e Adrien estávamos discutindo sobre a Seleção e espero que concorde comigo. - o rei disse.

–Meu pai disse que tenho que começar com A Elite imediatamente agora, disse-me para anotar os nomes das garotas para ligarmos aos seus familiares, mas acho que ainda está cedo.

–Realmente está meu filho, porém os cidadãos estão irritados com a fome então temos de entrete-los ainda mais. - ''A Seleção de Adrien é apenas um entretenimento?!", pensei.

–Sinto, dizer-lhe isso meu filho, mas seu pai está certo. - Adrien bufou - Mas vamos ver pelo lado bom, você está cada vez mais perto de achar a mulher de sua vida. Certo Gabriel? - vi que a sombra do rei ficava cada vez mais perto de mim, mas a silhueta de mulher puxou-o - Por que não vão pedir a Natalie que reuna as selecionadas?

–Ótima ideia meu bem. Venha Adrien. - ouvi a porta bater.

–Saia daí. - ela abriu a cortina - Vou tira-los do seu caminho, quando achar que está seguro, ordeno que vá imediatamente ao seu quarto e não diga nada a ninguém.

Foi isso que eu fiz.

Natalie reuniu todas nós no salão de baile. A família real já estava lá, Adrien não parecia feliz com o que acontecia, mas o rei parecia ansioso para tudo acabar.

–Selecionadas, não sabem o quão feliz e infeliz eu estou por estar aqui. Mas a Seleção está para acabar e a Elite para começas. - a sala pareceu perder o ar quando todas as garotas, incluindo eu, puxaram a respiração - Espero que todas entendam minha decisão. Lila Rossi, - ela fez um reverencia - Alya Césarie, Chloé Bourgeis, Rose Lavillant, - "O que eu tinha feito de errado para ainda não aparecer na lista?" - e Marinette Dupain-Cheng. Agradeço as outras.

As bandeiras azuis que decoravam o salão foram trocadas por vermelhas. As outras garotas saíram, algumas chorando e outras tentavam manter a classe que perderiam quando saíssem do castelo.

–Suas famílias foram chamadas para o baile desta noite, por favor, vão se arrumar.

–Não sabe o quão feliz estou Mari, você está na Elite... Tem certeza que quer usar maria-chiquinha, quer dizer é um baile e...

–Um baile de mascarás Tikki, mas não um qualquer, as selecionadas vão caracterizadas com seus miraculous.

Fui para frente do espelho e passei a mão pelo vestido vermelho com partes pretas, passei uma faixa pela cintura e por final coloquei minhas luvas, botei meu colar e passei uma fita pelas maria-chiquinhas.

–Vamos? Estou ansiosa para encontrar meus pais. - ela concordou e saímos do quarto.

O salão de baile estava maravilhoso, as velas do lustre estavam acesas e as mesas rodeavam o que seria a pista de dança. Como sempre eu estava atrasada, não que a banda ou os convidados da realeza tivessem chegado, mas as selecionadas estavam sentadas bem com suas famílias. Mal dei três passos e levei um susto quando minha mãe se pendurou no meu pescoço e meu pai levantou nós duas.

–Minha Marinette, estou tão feliz por te ver. Você está linda.

–Eu que diga Sabine. - disse meu pai, Tom.

Nos três fomos nos sentar, fui obrigada pelo bombardeio de perguntas da minha mãe a falar e explicar tudo, além de ter que lidar com o surto de preocupação dela. Felizmente, a terceira pessoa que eu mais esperava hoje chegou junto de seus pais. Minha mãe apertou mais forte a mão do meu pai e meu ombro quando viu a família real.

–Bom noite senhor e senhora Dupain-Cheng. Espero que aproveitem nossa festa. - minha mãe boquiaberta apenas concordou com a cabeça - Marinette, poderia me acompanhar?

Aceitei e minha mãe me deu um empurrãozinho. Esperava que Adrien me levasse até a pista de dança, mas acabou me tirando do salão e me levou ao telhado.

–O que vamos fazer aqui? - disse enquanto ria de sua animação.

–Dançar, o que mais? - mordi o lábio e brinquei com a orelha de gato que estava em sua cabeça - Me concede essa dança?

–Oh Chat.

Ele me pegou pela cintura e demos as mãos, o soar do vento nas janelas mau fechadas era nossa trilha sonora enquanto dançamos.

–Sua família inteira é linda.

–Ah, não está inteira. - disse com desdém - Ops, deixei escapar.

–Mari! Me conte.

–Tá, tá. Eu tenho uma irmã mais velha, Bridgett. Mas ela nos abandonou para casar com um casta alta. Não quero falar sobre isso.

–Tudo bem, esta noite sou seu gato my lady. - ele olhou para lua e seu sorriso foi desaparecendo - Mas temos que voltar, meus pais vão desconfiar.

Descemos, brincamos de empurrar um ao outro pelo corredor até que o príncipe assumiu sua forma séria ao ver um guarda, um rosto conhecido para mim, o garoto de cabelos vermelhos e olhos azuis que marcou minha vida. Encarei Nathaniel e puxei o braço de Adrien para mim, finalmente chegamos no salão. Ele foi para um lado cumprimentar uns parentes e fui para o outro me encontrar com Alya.

–Nossos pais se deram bem Mari, - ela apontou para a mesa com dois casais - Onde estava? Quer saber, não diga. Você estava com o príncipe. - rimos.

O tempo passou mais rápido do que eu achei, eu Adrien tínhamos dançado mais duas músicas, depois ele teve de dançar com Alya, que sumiu depois disso, e com as outras. Durante sua dança com Lila eu acompanhava cada passo deles e balançava o cabelo conforme a música, até que uma mulher um pouco mais velha que a rainha, mas loira de olhos verdes como Alicia, me tirou do transe.

–Não sei você, mas não gosto deles juntos. - olhei assustada para ela e sorri - Já vi várias entrevistas dessa garota quando não tinha começado a Seleção, ela é muito mentirosa. Eu sou Odete, irmã mais velha da rainha. Marinette, certo?

–Isso mesmo. - os dois pararam de dançar.

Conversei com Odete, uma mulher super carismática e mais extrovertida que a irmã, sobre tudo. Desde pães até política, só paramos quando a banda parou e os pais das selecionadas começaram a se despedir da família real.

–Aqui, meu número. Ligue se houver algo que eu possa fazer.

–Obrigada.

Chorei um pouco quando meus pais foram embora. Estava morrendo de sono para procurar Alya , que sumiu após dançar com a realeza ou para me preocupar com o infeliz do Nathaniel então fui para a cama.

"A Seleção não era mais uma coisa que me acontecia; eu era parte ativa dela. Era da Elite."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seleção da Sorte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.