Fases escrita por da_ni_ribeiro


Capítulo 3
Aos 26




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70682/chapter/3

Três anos se passaram desde a ultima vez que eu coloquei as mãos em uma pena e em um pergaminho para escrever meus pensamentos. Hoje eu tenho uma opinião sobre isso, totalmente formada. Foi uma brincadeira da vida, para eu poder delimitar fases. Tudo tem um começo, um meio e um fim. Minha primeira fase durou 17 anos... minha segunda fase, um pouco menos, apenas 6 anos e agora, começo uma nova fase.

Ao meu lado, tem um pequeno berço todo em azul, com bordados feitos pelas avós, tias e primas mais chegadas. La dentro tem um pequeno embrulho azul também, essa batalha eu venci. Draco queria tudo verde, mas eu quis azul, pelo menos isso foi feito do modo como eu queria.

Estou deitada na cama, rodeada de cuidados, faz um pouco mais de 24 horas que eu dei a luz a Axel. Foi um grande presente que ganhamos. Consigo ve-lo de onde eu estou, tão pequeno, tão indefeso, tão absurdamente depedente de mim e do Draco.

Hoje eu começo mais uma fase da minha vida, eu e meus dois homens. Não pretendo escrever mais, não pretendo expor meus pensamentos em um pergaminho. Vou juntar esse aqui ao outros dois e guarda-los em algum lugar... a vida é para ser vivida.

Desde o começo me pergunto o porquê de colocar essas simples ideias em um pedaço de pergaminho. Talvez fosse por medo de ser esquecida, mas essa fobia não existe mais. Sei que no coração de meus amigos viverei para sempre, assim como eles estaram continuamente comigo, onde quer que eu vá. Definitivamente não é uma despedida, é apenas uma decisão que eu tomei. Tudo tem um começo, um meio e um fim... e o fim de escrever as minhas fases em um pergaminho terminou hoje. Essa nova vida que eu estou começando não depende de pergaminhos, depende de viver, quero curtir meu marido e meu filho sem ficar me preocupando se eu tenho que virar a pagina do livro ou não.

Aqui eu me despeço. Não pretendo escrever mais nada sobre a minha vida em uma folha de pergaminho, um dia entregarei esses pequenos documentos aos meus filhos, eles provavelmente saberão o que fazer com isso. Não tenho mais medo de ser esquecida com o tempo, Axel é a prova viva de que vivi e que amei como ninguem.

Há coisas que só o tempo nos ensina e paciencia é uma delas. Amar é uma prova de fogo, uma faca de dois gumes. Nunca ame por amar, quando for faze-lo entregue-se completamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Resolvi postar o ultimo capitulo hoje mesmo... pretendia estender a fic, mas não tive animo e nem cabeça. Dou a short por concluida. Não fiquem decepcionados, eu apenas não quero continua-la... quem sabe um dia eu a retome, mas por enquanto é só.
As outras fics continuam sendo postadas normalmente, é só esse que eu resolvi terminar antes do previsto.

Beijos
Dani