Entre a esperança e o medo escrita por luar


Capítulo 9
Capítulo 10- Memórias de esperança


Notas iniciais do capítulo

(...)"- Bom então logo vamos iniciar o projeto "Memórias de Esperança"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706735/chapter/9

Dois dias se passaram até o material enviado pelo Dr.Aurelius chegasse, Peeta foi buscar na estação, enquanto fui a floresta...

Desta vez minha intenção não foi caçar, embora eu nunca volte de lá sem o almoço... mas hoje fui apenas respirar e sentir a natureza, algumas horas se passaram até que eu decidisse caçar um coelho, e voltar pra casa.

Ultimamente a Greasy vem 2 vezes por semana apenas, já que estou bem melhor, e ela tem se dedicado a preparar a abertura de um espaço no antigo prego, que agora funcionará como um centro comercial.

Voltei e fui direto limpar minha caça, assim que o Peeta chegar ele vai preparar o almoço, sou boa em caçar mas cozinhar definitivamente não é a minha maior aptidão.

— Oi, Kat- Petta chega trazendo um embrulho que com certeza é o nosso material, corro para pegar e abro tão ansiosa como uma criança que ganhou um brinquedo novo.

— Então, o que você caçou hoje? - ele pergunta enquanto enlaça minha cintura e me dá um beijo no rosto... esse gesto por menor que seja me causa arrepios, meu desejo é ficar ali por horas.

— Coelho.... e está limpo, pronto pra sua mágica- falo sorrindo

— Humm, carne de coelho, boa pedida.... coelho assado com batatas e cenoura que tal?

— Desde que eu tenha que fazer nada esta ótimo- ele ri e parte para a cozinha

Analiso o material e fico mais ansiosa ainda.

Em pouco tempo a casa já estava tomada por um perfume tão bom, que me dei conta de como estava faminta.

— Oi garota em chamas.... qual o cardápio de hoje? - vejo um Haymitch parcialmente sóbrio entrar na casa

— Coelho com batatas e cenoura- ouço um grito vindo da cozinha

Em pouco tempo estamos a mesa e o almoço passa tranquilo, Peeta fala sobre as melhorias no distrito, as casas que já foram reconstruídas, sobre o projeto do hospital, tudo com bastante orgulho.

— Estou realmente pensando em reabrir a padaria, mas estava pensando em algo um pouco diferente...

— Como assim diferente, Peeta? pergunto curiosa

— Sei lá, algo diferente, uma padaria/confeitaria com espaço de artes... algo desse tipo

— Garoto, você é excepcional.... - Hamytch fala visivelmente orgulhoso

Quando terminamos o almoço nos colocamos na mesa, com todo o material a mão: fotos, um bloco grande e bonito de folhas grossas, canetas, tintas, pincel, lápis coloridos, cola, enfim tudo que precisamos, então de súbito eu saio e pego uma Prímula noturna, e deixo na mesa.... na capa escrevo com a minha melhor letra:

Memórias da esperança

"Em lembrança dos amigos, familiares, conhecinhos que partiram em nome da LIBERDADE"

Então nos olhamos damos as mãos e lágrimas correm silenciosas, de alguma forma essa será nossa forma de despedida...

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(...)"Então nos olhamos damos as mãos e lágrimas correm silenciosas, de alguma forma essa será nossa forma de despedida..."



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a esperança e o medo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.