Entre a esperança e o medo escrita por luar


Capítulo 55
Capítulo 55- Comemoração


Notas iniciais do capítulo

(...)"Na sequencia recebemos os votos de nossos amigos e familiares, e a festa começa."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706735/chapter/55

(Peeta)

Após os cumprimentos iniciamos nossa comemoração, os amigos estão radiantes... e Katniss está absolutamente linda, estou conversando com Haymitch e vejo quando Katniss se aproxima de Gale, Haymitch percebe minha inquietação.

— Garoto, garoto... qual é agora? o rapaz te trouxe pro seu casamento, quando podia muito bem se valer da tristeza da docinho para conquista-la... deixa disso, Peeta... Haymitch fala me oferecendo uma bebida.

— Eu sei... mas ele deixou ainda mais claro que a ama, e isso me incomoda...confesso!!! - falo constrangido.

—Peeta, essa garota te ama... esquece isso... e aproveita a festa, eu vou. - meu ex mentor fala se aproximando para tirar Effie para dançar. Resolvo seguir o conselho que me foi dado e dou espaço para Katniss conversar com Gale, me aproximo da mesa das meninas e tiro Johana para dançar.

— E então padeiro... o que te fez mudar de ideia?

— Gale... - Johana me olha com um olhar de incredulidade e espanto

— É difícil acreditar, Johana, mas foi ele mesmo... estarei em divida eterna com ele...

— Nossa... o caçador gato superou minhas expectativas... além de tudo ainda é um poço de nobreza.... - ela fala irônica.

 

 

(Katniss)

 

— Gale.... podemos conversar?

— Com uma condição.... dance comigo, Catnip... ele sorri e me conduz ao centro para nos juntarmos aos convidados que já estão dançando.

— Haymitch me contou que você foi o responsável por tudo isso estar de fato acontecendo.... obrigado!!! - me apresso em abraçar meu amigo, que me abraça carinhosamente e acomoda seu rosto em meu ombro...

— Seja feliz, Catnip... e não esqueça Eu te amo!!! ouço sua voz afetada pelas lágrimas.- lhe dou um beijo no rosto e seguimos até a mesa das garotas. Peeta e Johana chegam ao mesmo tempo e Peeta me tira para dançar... Vejo Johana se abraçar ao pequeno Finn que ri enquanto ela o balança de um lado pro outro... e Gale estende a mão em direção a Annie a tirando pra dançar... ela sorri e aceita..

— Kat... te amo!!!!

— Também te amo, Peeta Mellark... meu marido!!! - ele sorri, e cola nossos lábios em um beijo apaixonado.

Ouvimos o tilintar de uma taça, quando olhamos na direção do som vemos Haymitch com uma taça na mão e um talher batendo na mesma... para atrair o olhar de todos...

— É muito bom ver todos aqui... amigos de muito tempo que cresceram e sobreviveram a insegurança e ao medo... amigos de pouco tempo que se aproximaram pelos traumas e saudades... mas acima de tudo: Amigos... as cicatrizes vão nos acompanhar, as saudades, medos e pesadelos... mas hoje... hoje o que nos une, o que prevalece, o que comemoramos é a Esperança... Eu... recebi duas crianças para treinar e enviar pra morte... ( ele cala por instantes e seus olhos liberam uma lágrima de medo) ... mas... havia algo mais... havia coragem, e amor.... uma garota que se ofereceu em sacrifício por amor a irmã, e um garoto com coragem o suficiente pra morrer pela garota que amava desde criança... De alguma forma torta a sorte estava ao lado dos Amantes Desafortunados do D12... eles sobreviveram, não há uma, mas a duas arenas... sobreviveram a torturas, telesequestros... e ainda libertaram um povo.... e quando eu pensei que os havia perdido.... e que eu mesmo não conseguiria me reerguer... novamente o Amor e a coragem deles, trouxeram a Esperança.... então hoje... em honra a todos que se foram em nome da liberdade, dos amigos e familiares... em agradecimento a eles, a missão que temos é Sermos Felizes... Garotos.... obrigado, por me darem a missão de protege-los... e eu garanto que o farei eternamente... vocês são os filhos que a vida me deu... e eu os quero felizes.... Fiquem vivos... e felizes!!!! - quando terminou seu discurso Haymitch já estava envolto pelos nossos abraços...

— Te amo, Haymitch- eu disse em alto e bom som para ter certeza que eu ouviria.

— Te amamos muito... como a um verdadeiro pai.- Peeta especificou.

Aos poucos nossos amigos vão se despedindo e indo embora, levam consigo bolo, doces e salgados. Gale se oferece para acompanhar as meninas e Finn, minha mãe ficará hospedada na casa de Hazelle junto com Gale... ela irá embora amanhã, mas Gale está voltando ao D12, depois de sua licença. Isso me faz muito feliz.

Quando nos damos por conta estamos sós...

Peeta me pega nos braços e nos conduz até nosso quarto.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(...)"Peeta me pega nos braços e nos conduz até nosso quarto."



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a esperança e o medo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.