Entre a esperança e o medo escrita por luar


Capítulo 50
Capítulo 50- Em busca de um caminho


Notas iniciais do capítulo

(...)"Meu corpo perde as forças, sinto-me tonta... o quarto gira.... e logo estou no chão... "



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706735/chapter/50

(Peeta)

Falta apenas uma semana pro dia do Casamento, e eu ainda estou perdido em busca de um caminho... desde o dia que conversei com Katniss na casa da Annie, não a vi mais...segundo Haymitch ela está decidida a me dar espaço para decidir o que fazer, ela mudou seus horários de caçada e faz outro caminho ate a floresta, evitando passar pela padaria. Sinto falta de vê-la mesmo que de longe...Effie fez a encomenda dos doces e salgados na padaria, me forçando a pensar todos os dias no casamento que esperei a vida toda e que estou decidido a não comparecer....já meu coração grita para que eu volte atrás... mas eu não posso, proteger a Katniss é e sempre será minha escolha...

Estou em casa aguardando a ligação do Dr. Aurelius, o único na  capital que soube do acontecido, meus flashes estão novamente controlados por uma nova medicação, mas isso não garante muita coisa.

—E aí garoto... como está? ansioso pelo casamento? - Haymitch pergunta sério enquanto entra sem bater pra variar.... e coloca no sofá uma capa de terno com o que eu creio que deve ser o meu terno de casamento.

— Sem essa Haymitch... você sabe muito bem que eu não irei... isso é impossível, não posso e não vou colocar a Katniss em risco mais... ela vai superar... - falo com a voz embargada e os olhos marejados.

— Bem garoto... eu não vou tentar te convencer de nada, seja qual for a decisão que você tomar eu quero que saiba que vou cuidar de vocês.. dos dois!!! Mas preciso dizer uma única coisa, Peeta....  "Se você escolher desistir da Katniss, de vocês e dessa chance real de ser feliz... Snow terá vencido... vocês dois estarão destruídos." - Haymitch termina de falar e sai dando um aceno..

Meus pensamentos ficam presos nas palavras de meu amigo e ex- mentor... o telefone toca.

— Alô...

— Alô, Peeta?

— Olá, Dr. Aurelius como está?

— Estou bem, mas fale-me de você... como está? e os flashes? os pesadelos?

— Estou melhor... a nova medicação parece ter um efeito melhor, os flashes estão mais espaçados e relativamente mais leves... os pesadelos estão mais constantes... mas isso é inevitável.... meu maior pesadelo se tornou realidade... eu a perdi!!! - o choro é inevitável.

— Peeta... eu entendo o medo que você tem de ferir a Katniss mas você pode controlar seus flashes... eu aposto nisso... você sobreviveu a duas arenas, um telesequestro, torturas, você pode controlar os flashes... e ajudar Katniss a entender o que fazer ou não pra te ajudar... entenda que você pode estar protegendo o corpo dela mantendo-se longe... mas está despedaçando o seu coração!!! eu não deveria interferir tanto cmo médico... mas já me sinto quase um amigo e é nessa condição que lhe disse isso..

— Obrigado!!!

— Passar bem garoto!!!

— Passar bem, doutor!!!

Desligo o telefone e subo as escadas carregando o terno para o quarto... é um terno bem cortado em uma cor suave... quase um bege.

Vou até a janela e a vejo linda... vestindo um macacão azul, com sua trança habitual, Johana, Annie e Finn estão com ela.

Johana me contou que elas estão terminando de pintar a casa dela, e Effie encomendou alguns móveis novos para o escritório... para tirar a lembrança de Snow do local.

Preciso que o medo que tenho de machucar Katniss seja maior que o desejo de tê-la como minha mulher... caso contrário posso me trair.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(...)Preciso que o medo que tenho de machucar Katniss seja maior que o desejo de tê-la como minha mulher... caso contrário posso me trair."



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a esperança e o medo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.